Deputado acusa Mendes de mentir sobre quantidade de leitos de UTIs disponíveis em MT  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

POLÍTICA Sábado, 04 de Julho de 2020, 10h:00 | - A | + A




Colapso na Saúde

Deputado acusa Mendes de mentir sobre quantidade de leitos de UTIs disponíveis em MT

Elizeu Nascimento ainda questionou o governador sobre o investimento de 471 milhões na Saúde do Estado


redacaomuvuca@gmail.com

Elizeu Nascimento.jpg

Foto: Reprodução

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (3), questionando a veracidade dos dados divulgados pelo Governo do Estado sobre a quantia de leitos de UTI disponíveis em Mato Grosso.

Conforme o parlamentar, o chefe do executivo Mauro Mendes (DEM), segue publicando em seu Boletim Epidemiológico Oficial que o Estado possui 12 leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) vagos, no entanto, existem dezenas de pacientes em estado grave de Covid-19 que ainda não foram internadas.

“O governador segue mentindo publicando que tem 12 leitos de UTIs disponíveis, mas mesmo com uma liminar na Justiça, uma idosa com Covid-19 não consegue UTI”, escreveu o deputado compartilhando uma denuncia dos familiares de Dona Luciana Gomes de Souza, de 76 anos.

Além de Dona Luciana, existem outras 72 pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19) em Mato Groso que aguardam na fila por uma vaga em UTIs da região Metropolitana de Cuiabá.

De acordo com os familiares da idosa, mesmo o pedido da Justiça, ela ainda se encontra internada em uma enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Pascoal Ramos, na Capital.

O deputado ainda aproveitou para questionar Mendes sobre o dinheiro destinado ao Estado para auxiliar no combate ao vírus em Mato Grosso. “Onde estão as UTIs e onde foram investidos os 471 MILHÕES, governador?”, indagou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fabio - 06-07-2020 10:05:16

Fui comprar pão hoje cedo, não vi esse senhor na fila, quem é ele mesmo?????

Responder

0
0


Mariazinha - 05-07-2020 10:49:13

* O UOL ACABA DE SOLTAR UMA MATÉRIA SOBRE OS 28 ANOS DO BOZO COMO DEPUTADO . VERGONHOSO . SÓ A VAL DO AÇAI MOVIMENTOU PARA O BOLSO DO BOZO UM TRIPLEX DO LULA. FOI TRANSFERIDA NO PRÓPRIO GABINETE 336 VEZES !!! É PROVAVEL QUE O BOZO COMANDAVA AS RACHADAS E O ESCRITÓRIO DO CRIME . QUEM VIVER VERÁ !!!

Responder

4
2


jose a silva - 04-07-2020 15:37:47

MEU POVO, enquanto existirem politicos dessa estirpe e pseudos eleitores ignorantes, que vão em conversa fiada, esse tipo de coisa vai continuar: ROUBALHEIRA, ATRÁS DE ROUBALHEIRA! Essa grana federal já virou APARTAMENTO, já virou PALETÓ, já virou FAZENDA, cheia de gado, já virou MANSÃO em bairro chique e etc... O que tem nesse estado de politico ladrão e outras autoridades da mesma laia..... ALMT, MPE, TCE, TJ = caverna de ALI BABÁ E OS SEUS.....

Responder

10
2


olavo - 05-07-2020 01:41:08

pura verdade, só não vê quem tá junto e mamando da teta também, enquanto o povo não acordar esse MT vai ser assim, só tem máfia aqui...

Responder

3
1


Eleitor - 04-07-2020 15:14:45

Deputado com todo respeito mais acho que o senhor esta fazendo é barulho com objetivo de tentar aumentar o capital politico. Pois, assisti a sua live e vi que varias pessoas te sugeriram procurar a Policia Federal e denunciar e o senhor nem comentou as sugestões. Portanto, se o senhor de fato quer ver uma investigação acontecer e por na cadeia quem quer que seja vá a Policia Federal como deputado Estadual e pode até chamar um deputado Federal e juntos formalizarem uma denuncia para que as coisas venham as claras. Agora, ficar só nas redes sociais falando não adianta de nada. chega deputado de demagogia já estamos cansados...

Responder

10
1


IDOSA - 04-07-2020 11:58:42

Se compreendi certo, ao verificar a publicação dos deputados que TRAÍRAM OS SERVIDORES, esse mesmo Deputado votou a favor da INFAME REFORMA DA PREVIDÊNCIA, E ASSIM, Contra o Povo. Não entendo, por isso, essa atitude. O que será??????

Responder