Deputado articula parcerias para tirar venezuelanos dos semáforos | MUVUCA POPULAR

Domingo, 22 de Setembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 14h:47 | - A | + A




Parceria do bem

Deputado articula parcerias para tirar venezuelanos dos semáforos

Parlamentar propõe aliança entre MPE, ALMT e FIEMT


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: montagem 

O deputado estadual Oscar Bezerra (PV), que assumiu a vaga do parlamentar Faissal Calil (PV), afastado por quatro meses para fazer tratamento de saúde, articula parcerias em Cuiabá para ajudar os venezuelanos que pedem ajuda e emprego nos semáforos de Cuiabá.

A ideia do parlamentar é reativar um comitê que foi criado para ajudar os haitianos com qualificação e emprego, quando vieram para Mato Grosso devido a instabilidade política e econômica do Haiti. Assim, o objetivo do deputado é amparar da mesma forma as 120 famílias de venezuelanos que agora residem na Capital de Mato Grosso.

“Esse comitê está meio parado, a sugestão que fiz em reunião com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) é reativar esse comitê. Vou procurar o Ministério Púbico Estadual e Federal para tentar ver se a gente consegue convencê-los a fazer um termo de cooperação”, declarou.

“Se a gente fizer, por exemplo, um convênio com a federação para que a gente qualifique os venezuelanos que aqui estão, para inserir no mercado de trabalho, tenho certeza que o que eles querem é isso, e não ficar dependente, mas o que falta é a qualificação e a Federação das Indústrias pode oferecer esses cursos”, acrescentou.

Entretanto, a Federação já anunciou que devido aos cortes do Governo Federal, em mais de 30%, vão precisar de parcerias, pois não tem subsídios para custear os cursos. Nesse sentido, o parlamentar está em busca de apoio do Ministério Público Federal e Estadual para financiar a qualificação dos venezuelanos.

“Pedi para agendar uma reunião com a Dra. Vanessa, que é do MPF, e tenho certeza que se ela quiser fazer um convênio com a Federação e conseguir R$100 a R$200 mil reais, a gente qualifica centenas de pessoas que hoje estão ai dependente de tudo, até de alimentação na Casa do Imigrante”, afirmou.

Além disso, o deputado também busca apoio dentro da Casa de Leis. Segundo Bezerra, nesta semana irá conversar com os deputados para tentar sensibilizá-los a apoiar a causa.

“O trabalho já começou a acontecer, mesmo que seja lento está acontecendo. Quero na sessão trazer mais deputados para bandeira, uma pessoa só falando acaba não tendo a força necessária, mas se eu tiver de 10 a 12 companheiros, tenho certeza que a gente vai conseguir ajudar essas famílias”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex r - 12-09-2019 11:07:44

Cara até onde vai nossa síndrome de vira-latas? Ao nosso povo os representantes não fazem mutirões mas forasteiros sim? Não sou xenófobo mas tbm não posso aceitar que 12 milhões de desempregados favoreçam gente que nunca contribuiu para o País ter vantagens que nem o meu povo tem!

Responder

1
1


Dorcides - 12-09-2019 09:31:43

Mas não tem emprego nem pro povo daqui não tem parceria para nós e vão arrumar para eles??

Responder

1
2


Vinicius - 12-09-2019 09:29:43

Lamentável essa situação

Responder

1
0


Mariano - 12-09-2019 09:28:46

Na minha opinião, isso tudo é fruto de uma política nacional, estadual e municipal irresponsável

Responder

2
0


Wagner - 12-09-2019 09:27:52

Concordo com essa parceria

Responder

1
1


Iran - 11-09-2019 22:01:14

E tem secretário criando linha de ônibus direto do Chile para Mato Grosso pra trazer mais malabaristas...

Responder

2
1


6 comentários