05 de Agosto de 2021

Deputado denuncia estrutura precária em hospital de Sorriso | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Junho de 2021, 16h:05 A | A

Caindo aos Pedaços

Deputado denuncia estrutura precária em hospital de Sorriso

Ala Covid-19 deveria ter sido inaugurada há dois meses atrás


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2021-06-18 at 12.25.56.jpeg

Ala de Covid abandonada em meio à pandemia

O deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) publicou uma denúncia, nesta sexta-feira (18), sobre a ala Covid-19 que está sendo construída no Hospital Regional de Sorriso (396 km de Cuiabá). A construção estava marcada para ser inaugurada em abril deste ano, no entanto, a estrutura do local se encontra em condições precárias.

No vídeo divulgado pelo parlamentar, ele mostra que as paredes de acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão, literalmente, caindo aos pedaços. "Eram leitos de UTI que já eram pra estar atendendo a população. Uma estrutura dessas que era pra estar atendendo 10 pacientes em leitos de UTI, não está concluído", disse Ulysses. 

Apesar da obra ainda não ter sido finalizada, a placa de inauguração já está na porta do hospital, exibindo os nomes: presidente Jair Bolsonaro (sem partido); governador Mauro Mendes (DEM); vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido); ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; e do prefeito do município, Ari Lafin (PSDB).

Outro lado

A Redação do Muvuca Popular entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre a situação da obra. Em resposta, a Pasta afirmou que o prazo final para a conclusão da ampliação é agosto, mas deve ficar pronta até julho deste ano. A ala irá contar com 20 novos leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI. A SES não se manifestou sobre a estrutura precária do local.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021