Deputado diz que Governo se precipitou em suspender aulas | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 08h:11 | - A | + A




Quarentena

Deputado diz que Governo se precipitou em suspender aulas

Xuxu Dal Molin (PSC) diz que crianças deveriam ter ido à escola para aprender sobre o vírus


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) declarou, durante reunião da Comissão Permanente de Saúde, que o Governo se precipitou ao suspender as aulas das crianças. O parlamentar também cobrou do Estado a capacitação de servidores para enfrentar a pandemia do coronavírus.

Segundo o parlamentar, a suspensão das aulas no Estado e nos municípios fez com que as crianças retornassem para casa sem ao menos entenderem o que está acontecendo e como elas terão que agir daqui para frente.

“Nós interrompemos as aulas sem pelo menos termos levado informação aos alunos. Acho que deveríamos termos segurado uns dias a mais essas crianças que dentro do risco é muito baixo, capacitando todo mundo para saber quando chegar em casa, como iria tratar seus pais, seus tios, seus avós”, afirmou.

O deputado ainda ressaltou que os parlamentares estão fazendo um trabalho para que o Governo tenha condição de combater a pandemia e pediu para a população também fazer a sua parte, não contrariando as recomendações.

"Não temos mais espaços para o faz de conta. Temos que integrar as ações de fiscalização, denúncias e levar essas pessoas para suas casas, permanecer lá até que seja seguro. Estamos conseguindo fazer o hospital regional avançar em obras e estou fazendo a minha parte levando álcool 70, máscara, cobrando do servidores, levando estrutura, mas só eles não vão dar conta. A população tem que fazer a parte dela e até agora infelizmente eu não consegui visualizar isso", afirmou.

O Governo do Estado suspendeu as aulas das escolas estaduais e municipais no dia 23 de março, como uma das primeiras medidas de prevenção a proliferação do novo coronavírus.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Helio - 01-04-2020 18:36:24

Deputado é politico, não é da área da saude, não é medico não tem conhecimento cientifico, é um novato que sempre teve tudo do bom e do melhor. Não passa de opinião como de qualquer um. Falo com certeza que aqui em Cuiabá e varzea Grande ja tem muita gente com o coronavirus. Deputado quer opinar, tem que tirar a bunda da cadeira e visitar os hospitais para ver se é verdadeira ou falso se já nao tem diversas pessoas internadas.talvez não divulga por não ter materiais suficientes para exame.

Responder

0
0


oportunista - 01-04-2020 10:34:39

Agora todo mundo critica, porque não deu esta opinião antes, porque não enviou um ofício, uma indicação antes ao Governador.

Responder

3
0


2 comentários

coluna popular
Deputada diz ter 80% de chance de ser escolhida
12,1°C
Entregam 500 toneladas de alimentos
Não quer dividir méritos
Pesquisa nacional

Últimas Notícias
27.05.2020 - 23:20
27.05.2020 - 21:23
27.05.2020 - 21:15
27.05.2020 - 20:59
27.05.2020 - 20:41




Informe Publicitário