Deputado garante que CPI da Energisa não será esquecida | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 17h:11 | - A | + A




Legislativo

Deputado garante que CPI da Energisa não será esquecida

Elizeu afirma que inquérito deve continuar após a pandemia de coronavírus


redacaomuvuca@gmail.com

Elizeu Nascimento.jpg

Foto: ALMT/Reprodução.

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias contra a empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso, não será esquecida. De acordo com o parlamentar, as medidas restritivas por conta do coronavírus (Covid-19) impedem que o processo tenha continuidade.

“O assunto não vai ser esquecido, a questão é que estamos em momento de pandemia. Quando você vai convocar alguém para poder comparecer [para prestar depoimento], a pessoa vai alegar que não pode ir por causa da pandemia e do risco de contaminação. É uma justificativa que o convocado tem para não vir à oitiva”, afirmou ao emanuelzinho.

Após casos de servidores e deputados infectados pelo coronavírus, o deputado e presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), assinou uma portaria que mantém apenas os serviços essenciais, reduzindo o acesso dos servidores e do público. Na última quinta-feira (25), o legislativo entrou em recesso administrativo até 10 de julho, restringindo ainda o acesso ao plenário durante as sessões.

De acordo com Elizeu, a investigação não vai parar e, após a pandemia, a CPI deve voltar. A Comissão tem um prazo de 180 dias para ser encerrada. Em janeiro, antes da pandemia, o deputado afirmou que já havia denúncias e documentos suficientes para pedir a rescisão do contrato da concessionária com o estado.

“É um momento que a gente tem que aguardar passar para poder retomar. A investigação não vai parar. Nós estamos entrando com pedido para suspender a contabilidade do prazo, então está parado desde o começo da pandemia, e deve retomar quando passar a pandemia”, explicou o parlamentar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Zeca - 01-07-2020 17:41:25

Kkkkk...bravata de um fanfarrão...kkkk...vai dar sim...vai DAR pizza...SE CUIDA ENERGISA...E NÓS QUE VAMOS PAGAR A CONTA...DA CALABRESA OU QUATRO QUEIJOS..KKKKK...

Responder

2
0


1 comentários

coluna popular
Revezamento entre presencial e teletrabalho
Eleição municipal
Segunda votação antes de ser sancionada
Antigos jargões entram em cena
“Retorno às origens”

Últimas Notícias
12.08.2020 - 19:37
12.08.2020 - 19:00
12.08.2020 - 18:33
12.08.2020 - 18:00
12.08.2020 - 16:52




Informe Publicitário