Deputado homenageia 40 anos do PT e alfineta Jair Bolsonaro | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 17h:50 | - A | + A




Trajetória de Lula

Deputado homenageia 40 anos do PT e alfineta Jair Bolsonaro

Valdir Barranco (PT) citou inauguração da BR-163


redacaomuvuca@gmail.com

Deputado estadual Valdir Barranco (PT) / Foto: JL Siqueira

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), durante sessão ordinária, homenageou o Partido dos Trabalhadores pelos seus 40 anos de existência. Segundo o parlamentar, a sigla tem uma história de gestões que prezam pelo respeito ao erário público e por políticas de inclusão social.

O PT foi criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no final dos anos 70 percebeu uma resistência da política brasileira para ouvir a classe trabalhadora do país. Desta forma, Lula reuniu um grupo com o intuito de formar um partido que pudesse ouvir os trabalhadores e acolher aqueles que tinham interesse em lançar uma carreira política.

“Foi a partir dos intelectuais, dos artistas, dos professores, dos filósofos, da igreja católica, de evangélicos também, que o PT surgiu no final da década de 70”, afirmou Barranco.

O parlamentar destacou todos os programas criados e executados pelo PT enquanto administrava o país, como o ProUni, Fies, Bolsa Família, Fome Zero, Pronafe, Fundeb e muitos outros. Além disso, informou que a inauguração da BR-163, que será feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve muito mais participação do Partido dos Trabalhadores.

“Entre os seus 3.500 km, desde Tenente Portela (RS) até Santarém (PA), muito foi feito no governo do presidente Lula. Eu fiz um levantamento, em 2011 uma matéria já dizia que mais de 58% da obra já estava concluída e em 2017 só faltavam 80 km para a finalização, sendo assim, o governo Bolsonaro fez apenas 80 km, ou menos, de tudo que foi feito na BR-163, então viva o PT!”, pontuou Barranco.

Ademais, o deputado também relatou a trajetória de Lula para levar a bandeira do PT até a presidência do Brasil, que teve início em 1989, mas só foi sucedida em 2002, quando venceu contra o político José Serra (PSDB) e iniciou sua gestão voltada para o povo.

“Pra quem fugiu da fome, da miséria e da seca do nordeste, como tantos brasileiros e brasileiras, ele [Lula] persistiu no sonho de construir um país para todos e em 2002 chegou à presidência da República”, frisou Valdir.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(12) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

arruda - 14-02-2020 14:20:27

Quer ver o seu município afundar na lama é só eleger um candidato de qualquer partido da esquerda para prefeito e alguns vereadores, eles acabam com a moral dos eleitores e com tudo o que o município conseguiu em toda a sua história.

Responder

1
2


maria - 14-02-2020 11:44:18

Devemos agradecer ao PT . Se este Partido com o Lula e a Dilma ,não tivessem deixado U$ 389.000.000.000,00 no Caixa ,o Brasil já teria virado um Chile ,estes incompetentes o Bozó e o Guedes ,já gastaram mais de 50 Bilhões de Dólares nas CAGADAS que fazem todo dia. Só ontem e hoje TORRARAM DOIS BILHÕES de DÓLARES ,para conter o Dólar !!!

Responder

4
1


Zeca - 14-02-2020 11:37:42

È prá sorrir mesmo Maria....kkkkkk...Dólar 4,38 ...kikikiki....e o PIBINHO do Bozó 089 % em 2019 !!! ZERO OITENTA E NOVE !!! Como são INCOMPETENTES ,e esse 2020 vai ser muito PIOR !!! Aguardem !!!

Responder

4
0


Ricardo - 14-02-2020 10:50:10

Parabéns por tudo que vocês fizeram pelo povo brasileiro que foram ingratos e votara no bolsonaro

Responder

3
0


Bolão - 14-02-2020 10:37:45

Com essa os Bolsominions não contavam! Vivem no mundo da bozolândia onde acreditam em tudo o que o grande boçal proclama! Esses iludidos já estão espumando pela boca, tendo convulsões mas lembrando que os estoques de gardenal e rivotril acabaram nas farmácias! Fecharam o Adalto Botelho em Cuiabá, só tendo o Paulo de Tarso em Rondonópolis para atender esse tipo de público. Bolsonaro é considerado o Presidente mais mentiroso que o Brasil já teve e só governa no twitter, pois na prática não cumpriu nem 20% das metas para seus 100 dias de desastres! Chorem bolsominions, a verdade dói! Como dizem vocês mesmos "chega de mimimi" o cara além de ser incompetente também, mente demais! O que Bolsonaro fez: arrebentou coma educação, com a cultura, com a previdência, com os trabalhadores, com a imagem do Brasil no exterior, aumento de índice de queimadas, desmatamento e assassinatos de lideranças indígenas, ameaçou o ano inteiro uma nova ditadura com direito a novo AI-5, aumentou as regalias de banqueiros, patrões e militares, fomentou infrações gravíssimas no trânsito como excesso de velocidade e consumo de bebidas alcoólicas, aumentou a venda de armas! E viva a bozolândia! Fonte: https://revistaforum.com.br/blogs/blogdogeorge/bolsonaro-larga-na-frente-como-presidente-mais-mentiroso-apos-video-falso-sobre-baleias-na-noruega/ https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2019/12/31/bolsonaro-alcou-a-mentira-como-instrumento-de-governo-em-seu-primeiro-ano.htm https://jornalistaslivres.org/bolsonaro-e-seu-reino-da-mentira-compulsiva/ https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/10/6-meses-depois-bolsonaro-nao-cumpriu-20-das-metas-para-inicio-do-governo.htm https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/01/bolsonaro-patina-para-cumprir-promessas-eleitorais-apos-1o-ano-de-governo.shtml

Responder

5
0


olavo - 14-02-2020 09:38:13

Pt nunca mais lixo! Os pobres de esquerda que se acharam que tinham saído da miséria, voltaram todos pra pobreza, na vdd nunca saíram... E o papa comunista abençoou o ladrão pode roubar que o papa da o perdão... SIC.

Responder

0
7


Teodorico Montemayor - CP-45 - 14-02-2020 09:04:53

Pode ser, que lá no seu inicio, anos 70 e 80 fosse um partido! MAS HOJE, NA DÉCADA DE 10 E 20, NÃO PASSA DE SIMPLES QUADRILHA DE MALFEITORES, inclusive o aqui deputado! Ságuas, Rosa Neide, Marioneide, Abicalil, Morro de estrada, ops! Barranco, e o resto da gentalha da quadrilha do Ali Babá.

Responder

2
7


alexandre - 14-02-2020 08:26:31

PT deixou de ser do povo faz tempo, é de sindicalistas...conluio com odebrech, banqueiros, ditaduras de esquerda, não representam o povo. movimento politicos sociais tambem não é povo, é linha auxiliar do PT.

Responder