Deputado homenageia cidadãos que contribuíram com Mato Grosso | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019, 16h:16 | - A | + A




Deputado homenageia cidadãos que contribuíram com Mato Grosso

Entre os agraciados estão policiais militares, bombeiros, vereadores, empresários, médicos, instituições como o MT Mamma e centenas de pessoas com trabalho de relevância para o Estado


redacaomuvuca@gmail.com

Cerca de 150 pessoas e instituições que contribuíram com o desenvolvimento do estado de Mato Grosso foram homenageadas com títulos de cidadão mato-grossense, moção de aplauso e congratulação. A entrega foi feita na noite de sexta-feira (06), pelo deputado estadual Dr. Gimenez (PV), em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa.

Conforme o parlamentar, todos os escolhidos tiveram trabalhos comprovados e passaram pelo crivo Casa de Leis. Grande parte deles é de municípios da região oeste, como Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Pontes e Lacerda. Também foram agraciados os deputados Faissal Calil (PV) e Dr. Eugênio (PSB).

“Neste primeiro ano de mandato, reforço o meu compromisso com a região oeste, que nos últimos anos vem sobrevivendo com dificuldade a um declínio socioeconômico, por isso fizemos questão de homenagear aqueles que realmente vêm desempenhando um papel decisivo para o fortalecimento da região”, pontuou Dr. Gimenez. 

Uma das figuras mais conhecidas de Quatro Marcos veio a Cuiabá para receber o título de cidadã mato-grossense, a tabeliã Maria Celi de Lima Ferreira, que dos 47 anos em que reside no município, 40 foram dedicados ao cartório que atende todas as áreas, exceto o registro de imóveis.

“São mais 300 atos, em 1.600 livros, que estão sendo digitalizados. Tudo que acontece na cidade passa pelo nosso cartório: nascimento, compra e venda de casa, casamento, divórcio e inventário. É uma vida toda de dedicação e não pretendo me aposentar, enquanto estiver falando e assinando vou continuar trabalhando”, emocionou-se Maria Celi.

O ex-prefeito de Figueirópolis por dois mandatos (2005 a 2012) e ex-presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota da Silva, disse estar muito satisfeito com o título, pois acompanha a carreira do deputado Dr. Gimenez, que foi médico do filho dele, hoje com 27 anos. “Nossa região precisava dessa representatividade”.

Como representantes das forças de segurança do Estado, estiveram na cerimônia o diretor-geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Sadao Okada, e o delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Demerval Resende, que receberam títulos em reconhecimento, principalmente, ao trabalho desenvolvido na região de fronteira.

“É sempre uma honra ser reconhecido pelo serviço prestado ao cidadão, no caso da Politec, emitimos neste ano mais de 260 mil identidades e 60 mil laudos periciais, nossos profissionais estão trabalhando dia e noite, 24 horas, para levar os serviços. Na região da fronteira, esse trabalho é ainda mais árduo e difícil”. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, Maxsuel Guimarães, que é vereador de primeiro mandato, mas atua como empresário da área de comunicação há mais de 30 anos na região, a homenagem é importante porque serve como estímulo para continuar trabalhando em prol das melhorias necessárias. “Embora nossa maior demanda seja na segurança pública, temos carência em todas as áreas, em especial na saúde”.

Diretor administrativo do Hospital Regional de Cáceres, Onair Nogueira, que possui mais de 20 anos de experiência em gestão hospitalar, disse que é muito importante ter o apoio e o respaldo da Assembleia para a continuidade dos trabalhos na saúde. “É um desafio muito grande compatibilizar todos os interesses e fazer um bom atendimento, fico lisonjeado da lembrança que me estimula a trabalhar cada vez mais pela população”. 

O sargento aposentado Aldeir Torquato, de 70 anos, estava emocionado, disse que este foi o primeiro título que recebeu em 30 anos de serviços prestados como policial, atuando em cidades como Lambari D´Oeste, Rio Branco, Reserva do Cabaçal, Porto Esperidião, Cáceres, Araputanga, Mirassol D´Oeste e São José dos Quatro Marcos. 

“Minha família veio do Espírito Santo para Mato Grosso em busca melhores condições de vida e acabamos construindo uma nova vida nesta terra abençoada, onde me casei, tive filhos e servi à população com muito orgulho do meu ofício de policial”. Ele exerceu a função de soldado, cabo e 3° sargento.

Entre as instituições agraciadas com a moção de congratulação esteve o MT Mamma pelos 10 anos de serviços prestados pela saúde das mulheres de Mato Grosso. A diretora-presidente, Cleuza Dias, avaliou a instalação da Frente Parlamentar da Saúde da Mulher no mês de outubro deste ano, pelo deputado Dr. Gimenez, como muito positiva. 

“Para nós, a homenagem é um estímulo, mas ter esse espaço criado pela Assembleia para trazer demandas e debater melhoria na saúde pública voltada para o público feminino é um alento, um avanço, deixo o agradecimento de toda a equipe de voluntários”. 

A moções de aplausos levaram reconhecimento pelos salvamentos realizados por bombeiros e policiais militares, bem como valorizou o trabalho comunitário feito por vereadores da região oeste, além de palestrantes e organizadores de eventos do parlamentar na capital e no interior, entre eles, o “Vem pro Enem” e as audiências públicas sobre depressão, segurança na faixa de fronteira e agricultura familiar.

“Nossa equipe mobilizou muitos parceiros para que as ações fossem realizadas com sucesso, por isso fiz questão de agradecer a cada um deles a partir da moção de aplauso pela valorização do bem público e contribuição com a sociedade”, finalizou o deputado estadual que entregou 104 moções de aplauso, 10 moções de congratulação e 33 títulos de cidadão mato-grossense. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Chapa matrimonial
Marketing
Eleições municipais
Senado
Coronavírus

Últimas Notícias
22.09.2020 - 22:49
22.09.2020 - 21:15
22.09.2020 - 20:43
22.09.2020 - 19:42
22.09.2020 - 19:00


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário