Deputados tentam barrar Processo Seletivo para diretores de escolas em MT  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 20h:13 | - A | + A




Luta pela democracia nas escolas

Deputados tentam barrar Processo Seletivo para diretores de escolas em MT

Votação do Decreto que visa anular os efeitos do Edital 005/2020 da Seduc deve ser realizada nesta quarta


redacaomuvuca@gmail.com

Henrique Lopes

Foto: Reprodução

A votação do Decreto Legislativo apresentado pelo Deputado estadual Henrique Lopes (PT), que visa anular os efeitos do Edital 005/2020 da Secretaria estadual de Educação (Seduc) que suspende a escolha democrática dos diretores das escolas públicas do Estado, deverá ser colocado em pauta nesta quarta-feira (25/11), na Assembleia Legislativa (ALMT).

O parecer da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, será apresentado na sessão plenária das 9h, na ALMT.

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, faz uma convocação para que todos os trabalhadores da educação que puderem, estejam presentes no momento da votação, afim de reforçar a luta para que os deputados votem pela suspensão do Processo Seletivo, e a favor do Decreto Legislativo proposto pelo Deputado Henrique Lopes.

“Espero uma grande mobilização da categoria na Assembleia Legislativa nesta quarta, para que juntos, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, com máscaras e álcool em gel, possamos pressionar o legislativo a suspender esse processo seletivo arbitrário e antidemocrático”, disse Valdeir.

Na gestão democrática, instituída e consolidada por leis, quem escolhe os diretores das unidades públicas de ensino na rede estadual é a própria comunidade escolar, composta não apenas por professores e demais trabalhadores do ensino público, mas também por representantes dos próprios funcionários, estudantes e dos pais, sendo um coletivo que, de fato, expressa o contexto de uma comunidade escolar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Medalha Ordem do Mérito Maçônico
Bem-humorada
Em VG
Médica
Estatuto proíbe

Últimas Notícias
21.01.2021 - 14:18
21.01.2021 - 14:04
21.01.2021 - 13:19
21.01.2021 - 13:10
21.01.2021 - 12:26




Informe Publicitário