Devido ao descaso de gestão, Intermat está caindo aos pedaços | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 18h:47 | - A | + A




ABANDONADO

Devido ao descaso de gestão, Intermat está caindo aos pedaços

Entrada do órgão virou um matagal e banheiros quase não funcionam


Redação

WhatsApp Image 2019-07-11 at 13.42.13.jpeg

 

O emanuelzinho recebeu uma denúncia anônima nesta quinta-feira (11), que o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) está abandonado e totalmente descuidado.

A partir de fotos enviadas por um servidor do órgão, é possível perceber que a arborização do local não é aparada há meses, pois a grama já se tornou um matagal.

WhatsApp Image 2019-07-11 at 13.42.11.jpeg

Além disso, segundo o relato do funcionário, somente um vaso sanitário do banheiro masculino está funcionando.

Já no banheiro feminino a situação piora, pois as torneiras estão quebradas e tiveram que ser amarradas com sacolas plásticas, impedindo qualquer utilização.

O Intermat é responsável pela política estadual de disposição de terras públicas. Tem como funções a regularização fundiária de áreas e assentamentos rurais, além de lotes e assentamentos urbanos.

Outro Lado
A Redação entrou em contato com o Instituto, porém, não conseguiu nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 12-07-2019 07:36:25

E verdade que desde governos anteriores, o estado está sendo sucateado em todas as áreas e órgãos, não só Intermat! Com quais intenções não sei, se para terceirizar, se incompetência, se falta de dinheiro e etc... Mas convenhamos, os servidores também tem grande parte de culpa nisso aí, pois acham que não sendo deles, só para seu uso não precisam cuidar! Aí dá nisso!

Responder

1
5


xoxa os manos - 12-07-2019 06:22:38

O povo tomou o prédio que era gerido pelo INDEA. Agora Xô mano cuida que o filho é seu. Quem pagava tudo era o INDEA. De iluminação a segurança. O povo cresceu o olho no prédio. Agora. parceiro, se vira!cuida do elefante branco. kkkkkk. rindo até a próxima eleição para governador.

Responder

3
5


Intermatianos - 12-07-2019 11:43:18

Tomou nada vcs que quiseram sair junto com a seaf para o prédio novo devido as dificuldades deste prédio. agora que filho ta melhorando querem voltar, devido a reforma que sera realizada no restartante ai fica fácil e detalhe nunca foi do INDEA

Responder

2
1


Mixtense - 12-07-2019 00:29:35

A reportagem está correta. Teve reforma na parte superior. Fora isso a entrada é um matagal e banheiro masculino, só um funciona. Infelizmente é lastimável pela inércia e despreparo do atual presidente.

Responder

3
1


Bolão - 11-07-2019 20:11:13

A intenção é deixar sucatear para falar mal do serviço público e usarem de justificativa para privatizações. Isso é típico de Governos elitistas que não se importam com a sociedade e o patrimônio público. O Brasil está andando na contramão do progresso, uma vez que os países de primeiro mundo como a Noruega estão reestatizando todos os órgãos que foram entregues à iniciativa privada, e o serviço público além de ser mais barato tem qualidade. Privatizações são um subproduto de ideias econômicas jurássicas como o neoliberalismo, que volta e meia ressurge em países subdesenvolvidos. - por intermédio de (des) governos comandados por banqueiros e grandes empresários sonegadores de impostos. - para transferir ainda mais riqueza para os abastados. Nos países mais desenvidos do mundo (Dinamarca, Noruega, Suécia e demais nações escandinavas) defender o neoliberalismo e sua pauta privatista seria motivo de chacota, escárnio. Para os habitantes dos países mais desenvolvidos do mundo só néscios, idiotas, podem defender Estado mínimo, neoliberalismo e seu privatismo. Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/07/reestatizacoes-tendencia-crescendo-tni-entrevista.htm Fonte: https://www.valor.com.br/empresas/5280657/na-contramao-de-muitos-paises-franca-amplia-reestatizacao-do-servico-de-agua Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-40379053

Responder

5
2


5 comentários