Do alcoolismo ao parlamento: Elizeu Nascimento é um exemplo de superação  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 15 de Setembro de 2019

POLÍTICA Sábado, 17 de Agosto de 2019, 18h:24 | - A | + A




Deputado estadual

Do alcoolismo ao parlamento: Elizeu Nascimento é um exemplo de superação

Parlamentar faz aniversário neste sábado (17) e tem muito para comemorar


redacaomuvuca@gmail.com

 Elizeu Nascimento / Foto: Assessoria do parlamentar 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) faz aniversário neste sábado (17) e tem muito para comemorar. Aos 43 anos, o parlamentar tem um história de vida que é marcada por superação e muita luta, no qual venceu o vício em álcool e se tornou neste ano, ao receber mais de 21 mil votos, um representante do povo na Casa de Leis.

“Hoje eu estou completando 43 anos de idade, para mim é um dia muito especial por ter chegado até aqui, dia especial por Deus ter me dado o livramento da morte por várias vezes em decorrência do serviço policial e principalmente em decorrência do traiçoeiro álcool antes de alcançar minha sobriedade (14 anos)”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Nesse sentindo, além do aniversário, o parlamentar também comemora o fato de estar há 14 anos livre do álcool, e hoje divide com seus eleitores a felicidade ter vencido inúmeras batalhas, perseguições, humilhações e discriminações.

“Deus me concedeu a oportunidade de crer que eu poderia conseguir vencer na vida sem precisar pisar nas pessoas ou derrubar alguém de forma caluniosa e covarde, vencendo apenas trabalhando de forma honesta e dedicada, aos meus familiares, irmãos de farda, companheiros e amigos minha gratidão neste dia e a Deus muito obrigado pela oportunidade e apoio a me manter firme de cabeça erguida e perseverante nestes meus 43 anos de idade que completo neste dia 17 de agosto de 2019 data também que completo meus 14 anos de sobriedade continua”, afirmou.

Elizeu é natural de Tangará da Serra, tem o ensino médio completo, é policial militar reformado. Trabalhador desde cedo, passou a infância vendendo refresco, jornal nos semáforos e, um pouco mais velho, foi cobrador de táxi lotação. Ele narra seus primeiros contatos com o movimento estudantil e sua luta por moradia, até chegar em 1998 e passar no concurso da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O parlamentar divide o seu longo trajeto de luta como militar e suas primeiras experiências de vida política, pois já disputou quatro eleições, se elegendo vereador de Cuiabá com 4.012 votos, em 2016; e deputado estadual, em 2018, com 21.347 votos válidos.

Depois de eleito, Elizeu Nascimento tem analisado que sua eleição foi possível devido à comunidade mais humilde do estado. Ao conhecer um pouco da trajetória de vida dele, é fácil entender essa identificação do povo, que se vê representado pelo na figura de Elizeu, que enfrentou as adversidades com coragem e hoje comemora seus 43 anos de vida com várias vitórias para compartilhar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Francisco Antonio de Almeida - 19-08-2019 10:14:25

Dep. Elizeu, quero dizer que não o conheço, mas não posso deixar de parabenizá-lo por seu aniversário e principalmente pela sua determinação e coragem que o levou a uma vitória ímpar contra o alcoolismo, Como confessei no início, não o conheço mas pela sua luta aqui testemunhada, luta que, tenho certeza, não a venceria se Deus que está acima de todos nós não tivesse a seu lado em todos os momentos, Ele te deu a vitória. Conheço esta luta porque tambeém com a ajuda de Deus fui vitorioso. Parabéns pelo seu aniversário, pela sua determinaço e pela sua grande vitória.

Responder

1
0


jose a silva - 19-08-2019 07:38:45

QUER SE ENALTECER? TÁ TENTANDO O QUÊ? ANGARIAR LOUROS PRA SER REELEITO! EX CACHACEIRO! ISSO NÃO É EXEMPLO! A CARA AINDA TEM, NÃO SEI SE É ABSTÊMICO NÃO!

Responder

0
6


Carlos - 18-08-2019 13:15:10

Deveria fazer um projeto de lei para abaixar o icms da energia elétrica aí estaria representando todos nós de Mato Grosso, não só ficar defendendo servidores públicos

Responder

1
6


Nilson - 18-08-2019 08:52:52

José Marcondes (Muvuca ) esse também é exemplo de superação por isso e por conhecer lo sou FÃ incondicional desse lutador

Responder

5
0


4 comentários