Éder Moraes dispara fake news sobre coronavírus | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 16h:01 | - A | + A




Covid-19

Éder Moraes dispara fake news sobre coronavírus

Ex-secretario de MT sugere que Bolsonaro já tem a cura para doença


redacaomuvuca@gmail.com

eder-moraes.jpg

Foto: Reprodução. 

O ex-secretário de Estado de Fazenda de MT, Éder Moraes, tem disparado uma mensagem por Whatsapp afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já possui a cura para o coronavírus. Entretanto, a afirmação não possa de mais uma teoria da conspiração sem fundamento.

“Estaria a cúpula do Poder Executivo Nacional com a cura do Covid-19 e restringiram à eles, em detrimento do povo brasileiro? Teriam restringido o uso da Cloroquina e como diz o ditado popular, meu pirão primeiro?”, diz parte da mensagem.

A tese se “embasa” no fato de que o Hospital das Forças Armadas não divulga o exame realizado por Bolsonaro, o que levantou a hipótese de que apesar de ter negado, o presidente poderia estar com coronavírus. Segundo Éder, o chefe de Estado já está rapidamente recuperado.

“Hoje a Globo mostrou que o general Heleno (chefe do Gabinete de Segurança Institucional), idoso, não obedeceu a quarentena embora testado positivo com Covid-19 e com apenas 7 dias de isolamento participou da reunião sentado à mesma mesa onde várias autoridades da República estavam”, prosseguiu.

Apesar de ter descumprido o isolamento social, não existem indícios de que o o general esteja curado da doença. Segundo a assessoria, Heleno foi liberado ao trabalho com autorização médica.

A utilização do medicamento Cloroquina ainda não foi testado e comprovado contra o Covid-19. A Organização Mundial de Saúde ainda não confirmou a eficácia da droga e os estudos ainda não são conclusivos.

A reportagem tentou entrar em contato com Eder, mas não obteve retorno. O espaço continua aberto para manifestações.

Confira a fake news enviada por Éder:

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO !!!

A população brasileira anda “encafifada” com uma situação no mínimo inusitada ou estranha , senão vejamos : Foi noticiado por toda a imprensa que os dois nomes que o HFA - Hospital das Forças Armadas , não divulgou o resultado do teste do COVID-19 seria do Presidente Jair Bolsonaro e da 1. Dama Michelle Bolsonaro , que rapidamente estão recuperados. Hoje a Globo mostrou que o GENERAL HELENO idoso não obedeceu a quarentena embora testado positivo com CORONAVÍRUS e com apenas 7 dias de isolamento participou da reunião sentado à mesma mesa onde varias autoridades da República estavam . O auxiliar/ajudante de ordens do Palácio do Planalto também com CORONAVÍRUS apareceu hoje trabalhando ao lado de Bolsonaro e inclusive pega um papel das mãos do Presidente , este também com apenas 7 dias de isolamento .

Vimos estarrecidos e estupefatos o Presidente chamar de gripezinha ou resfriadinho o COVID-19 ... então a pergunta que não quer calar : ESTARIA A CÚPULA DO PODER EXECUTIVO NACIONAL COM A CURA DA COVID-19 E RESTRINGIRAM À ELES EM DETRIMENTO DO POVO BRASILEIRO ? TERIAM RESTRINGIDO O USO DA CLOROQUINA E COMO DIZ O DITADO POPULAR “ MEU PIRÃO PRIMEIRO ?”

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 27-03-2020 10:35:04

“Não se aproxime de uma cabra pela frente, de cavalos (mulas, petistas e comunas), por trás ou de idiotas e fracos, por qualquer lado” (Provérbio Judeu)

Responder

1
0


Observador - 27-03-2020 00:01:21

Eder...Eder......quem derá se a sua cultura e escrita ( aplausos), sua inteligência, sua espertize fosse usada por você para o bem do povo do Estado onde vive! Quem dera se não tivesse vendido sua alma aos corruptos deste Estado e virado também um deles.....quem dera! Hoje poderia ser um que poderia contribuir neste momento difícil, onde os analfabetos se acotuvêlam atrás da lâmpada do Aladim.

Responder

2
0


Benedito costa - 26-03-2020 20:13:48

É o tipo de cara que não tem moral, credibilidade, corrupto, bandido elitizado. Não sei porque esse jornal ainda deposita crédito nesse cara salvo se ele pagou pela matéria. Você coloca ele na mídia, alimenta mais a não ficar no esquecimento e fortalece ele pra novas práticas ilícitas .

Responder

1
0


Professora USURPADA - 26-03-2020 16:25:30

Valhe-nos DEUS!!! Será que alguém com BOM SENSO ainda daria atenção ao que "vomita" tal figurinha carimbada??? Vale avivar a memória sobre aquelas pessoas que até hoje têm o protocolo de requerimento dos juros que ""sumiram" durante a gestão dele; e, ao ser questionado, naquela ocasião, 'onde estariam os valores', ouvia-se uníssonas respostas: - pergunte ao sr. ' secretário'... Vexame! VERGONHA ALHEIA!!!

Responder

2
0


Jedae - 26-03-2020 16:05:35

A parte central de Cuiabá, esta um verdadeiro zumbi dead. Os viciados e drogados, tomaram conta de tudo. A coisa beira ao caos. Do jeito que os abutres petralhas/comunistas querem que fique. Nosso presidente foi muito feliz e certeiro nas afirmações da ultima terça feira. Assim, fez com que vários traidores mostrassem a face. Quando criança, gostava muito de brincar de pari gatos. No aperto, o mais fraco logo espirrava do banco. Que fique em casa, os fracos, medrosos, petistas, comunistas, e demais raças infames de “istas” - Enfim esses desocupados, que roubaram o Brasil, por longos 16 anos. Temer também é do esquema petista. A anta só foi cassada, por que acabou a mesada. Traíras, só são boas fritas!!!!!!!

Responder

2
5


5 comentários

coluna popular
Suspeito de coronavírus
Invenção de mato-grossense
Sargento Vidal irá assumir o cargo
Medida foi tomada devido à pandemia
Idosos estão lotando unidades

Últimas Notícias
01.04.2020 - 22:12
01.04.2020 - 20:36
01.04.2020 - 20:16
01.04.2020 - 19:35
01.04.2020 - 19:18


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário