23 de Setembro de 2021

Em apoio a Bolsonaro, Mendes defende voto impresso | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021, 15h:26 A | A

Pandemia

Em apoio a Bolsonaro, Mendes defende voto impresso


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), se manifestou publicamente sobre a implementação do voto impresso auditável. Por meio de suas redes sociais, o chefe do Estado afirmou que a implantação da impressão é possível, não altera o sistema de votação, e cria uma forma de controle e auditagem.

"A democracia e a população não precisam conviver com esta dúvida. Temos que superar este assunto e focar as energias do país para gerar emprego, melhorar a saúde, a segurança e tantos outros assuntos relevantes para o Brasil e os brasileiros", diz o governador.  

O posicionamento de Mauro Mendes nos últimos dias já não esconde a tentativa de colar em Bolsonaro visando 2022. Uma postura bem diferente em relação ao ano passado, quando assinou cartas contra o governo federal e contra os 'bolsonaristas' seguidores do presidente.  

Mendes chegou a pedir em uma carta que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigasse a divulgação de fakenews pelo governo Bolsonaro, no episódio dos recursos federais para o combate à pandemia. Porém, agora, Mendes diz admirar o presidente, 'principalmente no combate à corrupção', disse na semana passada em vídeo.  

O governo Mauro e seus aliados tem sido mais firmes na defesa do presidente, tentando anular que o grupo bolsonarista, liderado pelo deputado federal José Medeiros (PODE), construa uma palanque para Bolsonaro, e, consequentemente, um adversário de Mendes em 2022.  

Além de Mauro Mendes, quem também passou a defender o voto impresso, o senador Jayme Campos (DEM), um dos articuladores da aproximação do governador de Mato Grosso com o governo federal.


COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Aldo - 17-09-2021 14:02:13

Apoia, mas não vai ter! O TSE e o congresso já rejeitaram o voto impresso. Já passou da hora de parar de encher o saco por causa do voto impresso. Vamos trabalhar e deixar a política para 2022. Brasil, terra de puxa saco, parece que não tem o que fazer!!!

Responder

0
0


nilson antonio - 17-09-2021 10:23:08

Trabalhei em 4 eleições como mesário e como coordenador geral então quem trabalhou nas eleições sabe que a urna eletrônica é segura. Os votos das unas eletrônicas são seguros e são auditáveis. Só confrontar o total de votos das urnas com o caderno onde o eleitor confere seu nome e assina, além disse emite o ticket do seu voto na urna. O voto que fica falando ai de voto impresso nunca trabalhou e nem sabe o que fala. Urna eletrônica é segura, a prova de fraude porque não está ligada a rede mundial de computados os sistemas trabalham sem ligação com rede. É auditável. Parem de veicular fake news porque esse papo só favorece bandido.

Responder

3
0


Eduardo - 17-09-2021 10:18:38

Famoso maria vai com as outros.

Responder

2
0


Raimundo - 12-09-2021 18:53:51

Malandro é malandro mané é mané Nossos políticos cada dia pior

Responder

5
0


Maque - 06-08-2021 10:22:04

É disso mesmo que essa gente gosta - voto que dá pra ver se o "gado" de seu curral votou do jeitinho que eles querem. Nossa, se continuar nesse rumo, daqui a pouco vamos ver gente passando na rua usando "canga"...

Responder

6
0


Carlos Nunes - 05-08-2021 16:11:24

Pois é, não é a toa que o Brasil virou a terra das inversões de valores tremenda. É evidente que o Voto Auditável, torna o voto mais seguro pra nós, Os Eleitores - os verdadeiros donos do Poder através do voto. E ainda tem gente contra o voto auditável? Têm medo da Auditagem? Vai que a matemática dos votos cravados na urna eletrônica não bate com a contagem dos votos impressos. Bem, aí o negócio vai feder...A fraude estará explicita...Isso deve assustar "alguns"...Só pode assustar os picaretas, uai.

Responder

3
9


6 comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021