Emanuel diz que governador é arrogante e tanta enfiar "goela abaixo" o BRT | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 03 de Março de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 08h:05 | - A | + A




DEFENSOR DO PLEBISCITO

Emanuel diz que governador é arrogante e tanta enfiar "goela abaixo" o BRT

Chefe do Executivo defende que mudança seja votada pela população


redacaomuvuca@gmail.com

Luiz Alves

Emanuel Pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou a “imposição” do governador Mauro Mendes (DEM) que tenta empurrar “goela abaixo” o BRT, sem escutar a população, por meio de plebiscito, que foi sugerido pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB).

“O governador desqualificar o plebiscito é porque é o perfil dele, de arrogância, o goela abaixo”, acusou Emanuel.

O chefe do Executivo Municipal defende que a mudança no modal para Cuiabá e Várzea Grande seja votada pela população, através de um plebiscito e não como uma decisão apenas do governo do Estado.

Segundo Pinheiro, o povo é quem tem autoridade para decidir qual é o melhor meio para modernizar o transporte urbano na Grande Cuiabá. Desde que Mendes anunciou o fim do VLT, o prefeito já entrou com duas ações pedindo que a proposta do governador seja barrada.

“Se for pra mudar o modal, ele não tem autoridade, eu não tenho e nem Kalil [Baracat] tem. Temos que chamar o plebiscito para o povo decidir sobre a mudança de modal. E vamos lutar nessa linha”, argumentou.

Sobre o valor alto dos custos para o plebiscito, Emanuel afirma que é necessário fazer a avaliação popular apenas na região metropolitana, que será afetada pelas obras e pelas alterações no trânsito.

“Eu não entendo que o plebiscito não teria que ser no Estado inteiro. Poderia se discutir na região metropolitana. Mas tudo bem se for no estado inteiro, entraria os R$ 16 milhões de custo que eles falaram. Eu entendo que a decisão tem que ser dos municípios, na região diretamente afetada”.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

IDOSA - 23-02-2021 10:27:56

Concordo com E.P.. Penso, no mínimo, MUIIIIITO ESTRANHO esse INTERESSE num novo MODAL que, segundo lemos nesta mídia, com GASTOS bem MAIORES do que falta pra VIABILIZAR e EVITAR des_per_dí_cio de DINHEIRO. Nesse sentido, possibilita à POPULAÇÃO de MT. RE_FLE_TIR. sobre essa intenção IMPLÍCITA do " MAGNÍFICO e MELHOR" gov. que tivemos! SQÑ!!!

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Pioneiro em construções de Sapezal
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina

Últimas Notícias
02.03.2021 - 22:46
02.03.2021 - 21:19
02.03.2021 - 19:50
02.03.2021 - 19:00
02.03.2021 - 18:34




Informe Publicitário