"Eu não sou mulher de recado", dispara Gisela Simona a Abílio Júnior  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 14h:18 | - A | + A




Embate

"Eu não sou mulher de recado", dispara Gisela Simona a Abílio Júnior

A fala da candidata foi dada em relação ao "desafio" proposto pelo vereador


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução / Montagem Muvuca Popular

Gisela e Abílio

 

Após ter feito um comentário considerado “machista” pela própria candidata à prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (PROS), o vereador Abílio Junior (Podemos), que também disputa o Alencastro, “desafiou” a ex-superintendente do Procon a ambos estarem juntos em uma live para falar sobre políticas públicas e também sobre seus respectivos planos de governo.

Supondo que a advogada poderia “fugir” da situação, o parlamentar se equivocou, já que Gisela declarou por meio de suas redes sociais que irá ao compromisso proposto por Abílio.

“Eu não sou mulher de recado, comigo é direto. Mesmo tendo meu celular, Abílio não me convidou diretamente. Entretanto, também não sou mulher de fugir de um debate. Então, @abiliobrunini, você tem meu número, ligue que estarei pronta para combinar o horário e local”, disparou a candidata, por meio de sua página no Facebook.

Ainda sobre esta “convocação” do vereador, a advogada apenas disse não ter entendido o porquê de sua manifestação ter sido feita apenas no debate proposto pela Fecomércio, que aconteceu nesta quarta-feira (21).

“Lamento a forma como essa posição veio (...) nós aceitamos sim, desde que a gente venha para falar de toda a Cuiabá, num debate olho a olho”, citou a ex-superintendente, durante uma carreata de sua campanha.

Diferente do que já foi divulgado por alguns veículos, a assessoria de Gisela Simona disse que ainda não há uma data e nem local definidos para a live acontecer, o que ainda está sendo estudado por ambas campanhas.

Abílio se “destaca” por machismo

A situação misógina cometida pelo vereador aconteceu no dia 15 de outubro passado, em um debate na TV Vila Real (canal 10.1), quando a candidata foi Ofendida pela fala de Abílio, que elogiou o trabalho de Gisela, e, após, citou “mesmo a senhora sendo uma mulher”.

“É com indignação que ouvi isso aqui em um debate público. Mas, o que aconteceu hoje na verdade, foi uma revelação do que acontece diariamente nos lares cuiabanos e nos lares brasileiros e que nós mulheres precisamos combater. Nós não podemos aceitar este tipo de fala discriminatória, que coloca a mulher num segundo patamar”, pontuou Gisela em entrevista a jornalistas, no dia da sabatina.

Na situação, a ex-servidora pública ainda reiterou que o vereador não cultua no combate à discriminação como ele mesmo citou durante o debate. Gisela ainda criticou o político, dizendo que ele não respeita as mulheres e nem trata o gênero com igualdade. A advogada pontuou ainda que acredita que Abílio seja machista.

“Os atos reiterados dele têm demonstrado isso. Aconteceu comigo e aconteceu com a vereadora Zamproni há poucos dias. Ele repete essa fala, que é sim machista e discriminatória”, asseverou a advogada.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

OBSERVADORA - 23-10-2020 22:33:41

Será que estamos na ERA de se eleger MANIFESTA ARROGÂNCIA? Percebo, nas atitudes e DISCURSOS desses candidatos, traços reveladores pra mim, de EGOCENTRISMO, ARROGANCIA, SENTIMENTOS DE SUPETIORIDADE. Por isso questiono: será que é para esse tipo de atitude que os ELEITORES vão OUTORGAR PODERES pra decidirem o que for melhor para o tão SOFRIDO ELEITOR DESTE ESTADO? Creio que não seja sofrimento ainda maior do que todos, o que nos reserva essa ELEIÇÃO. SANGUE DE CRISTO TEM PODER!!!

Responder

0
0


Carlos Nunes - 23-10-2020 16:07:29

Pois é, tudo indica que essa Eleição será decidida entre GISELA SIMONA & ABÍLIO JR....novatos na Política. Chega dos macacos velhos da Política. Mas (sempre tem um mas na estória) só eleger a GISELA ou o ABÍLIO não adianta...tem que RENOVAR a Câmara Municipal. É o famoso "passar a régua, zerar tudo, e eleger uma nova safra de Vereadores"...Como diz o ditado> tudo ZERO QUILÔMETRO, pra começarem a escrever uma nova página na história política de Cuiabá...

Responder

1
4


2 comentários

coluna popular
O contribuinte paga a conta
Governador amplia base na ALMT
Documento possui aval da Casa Civil
Campanha atende 50 mil famílias
R$ 3 milhões em cocaína

Últimas Notícias
03.12.2020 - 22:28
03.12.2020 - 22:02
03.12.2020 - 22:00
03.12.2020 - 21:12
03.12.2020 - 19:53




Informe Publicitário