Ex-presidente Lula não deve ser solto hoje | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 08h:42 | - A | + A




Prisão em 2ª instância

Ex-presidente Lula não deve ser solto hoje

Expectativa é que liberdade seja concedida na segunda-feira (11)


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: reprodução da internet 

A alegria e a esperança de ver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva livre tomou conta das ruas e das redes sociais após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão em segunda instância não deve se transformar em realidade de imediato.

Entretanto, até mesmo a cúpula petista acredita que o ex-presidente não deve ser liberado nesta sexta-feira (8). A expectativa é que, na melhor das hipóteses, Lula ganhe sua liberdade na próxima segunda-feira (11).

Em nota emitida logo após o voto final do presidente da corte, Dias Toffoli, a defesa do ex-presidente afirmou que entrará com pedido de soltura imediata. No entanto, o ministro Edson Fachin ressaltou que que o novo entendimento não acarretará em liberdade automática.

“Não há, em face dessa decisão, nenhuma liberação automática de quem quer que esteja preso por condenação em confirmação de segunda instância. A consequência que tem é que retira-se o fundamento que, até agora, era majoritário e, a partir de agora, os juízes decretarão ou não as prisões cautelares”, disse Fachin após a sessão do STF.

A decisão de libertar o ex-presidente caberá à juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais, responsável pela custódia do ex-presidente. Nesse caso, a magistrada pode acatar o pedido e liberar Lula por decisão de ofício – o que é bastante improvável.

No entanto, o mais provável é que ela aguarde a publicação do acórdão do julgamento ou a comunicação formal da decisão do Supremo, que pode ser provocada pela defesa do ex-presidente no pedido que deve ser protocolado nas próximas horas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Bolão - 08-11-2019 13:39:26

Os bolsominions estão delirando com a liberdade de Lula! Já acabaram os estoques de gardenal e rivotril nas farmácias! Agora falta pouco tempo para tirar o Bolsozilla e sua corja e elegermos Lula Presidente do Brasil!

Responder

3
2


wagner - 08-11-2019 10:19:04

ATENÇÃO !!! Promoção na HAVAN de ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS !!! Ùltimas Unidades de DIAZEPAN - CAIXA por apenas R$ 1680,00 com 01 Comprimido !!! A PROMOÇÃO se deve , em virtude da iminente libertação do Lula , e a explosão de consumo , pela classe média . Não sabem ainda , como esta casta vai lidar,com esta noticia ,e o vácuo que vai criar nesta pobre gente, que não para de afundar economicamente e moralmente . Como vão fazer para preencher as suas tristes vidas ? É uma das perguntas . A outra , como vão fazerem ante a constatação da soltura , pois eles tem a sensação de pertencerem a uma classe superior ,por verem o Lula numa senzala ,e o desejo insano de que apodreça por lá .Mas quando se derem conta que pertencem ao povo , e estão na lona junto com eles,e a ficha cair , a pancada vai ser muito forte . Dai , a preocupação dos Analistas e dos Laboratórios !!!

Responder

6
6


Carlos Nunes - 08-11-2019 09:08:48

Ih! Neste momento em todo território nacional tem um bando de brilhantes advogados preparando sua peça jurídica, pra soltar seus clientes...corruptores, corruptos, laranjas, e outros. O perigo são esses outros, onde se incluem chefes de facções, traficantes, etc. Se puderem ser incluídos nessa decisão, vão sair todos da cadeia...pois o que vale pra um, vale pra todos. A conclusão desse capítulo da novela é que: vai sair muita gente da cadeia. e convenhamos os brilhantes advogados vão encher o bolso de dinheiro...são caros. Tio Lula vai levar uma turma junto com ele...E ele e mais muitos. Só não vão sair da cadeia os pobres, p... e p... Podem até ser que saiam, mais vai demorar um pouco, pois as nossas Defensorias não tem recursos humanos, materiais, dinheiro, pra tocar tanto processo assim...mas se os pobres, p... e p... conseguirem se enquadrar nessa decisão do Supremo...merecem sair sim. O que vale pra um, vale pra outro. Ou não? Ou vai depender se o cara tem grana ou não?

Responder