Ex-secretário de Temer lança candidatura e diz que vai delatar poderosos de MT | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 16h:40 | - A | + A




"Nome aos bois"

Ex-secretário de Temer lança candidatura e diz que vai delatar poderosos de MT

Rodrigo Rodrigues pretende disputar vaga deixada por Selma Arruda no Senado


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2019-12-11 at 16.04.28.jpeg

Foto: Reprodução

O mandato da senadora Selma Arruda (PODE-MT) foi cassado nesta terça-feira (10) e, com isso, estão surgindo nomes para ocupar a cadeira deixada pela parlamentar, um deles é o do jornalista e ex-secretário especial de Saúde Indígena do Governo Michel Temer, Rodrigo Rodrigues, que já está se candidatando à vaga.

Polêmico, sua campanha deve ser baseada em acusações a políticos e empresários do agronegócio, onde não perdoa nem mesmo o partido que visa disputar: o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que segundo ele está muito contaminado e cheio de vendilhões.

Diante desta acusação sobre o PDT, Rodrigo diz que vai analisar com calma qual partido pretende sair como candidato.

“No palanque e nas mídias eu vou apontar um a um quem são os responsáveis pela tragédia anunciada de Mato Grosso. Vamos denunciar, como candidato ao senado, quem inventou o sociopata Édio Moraes, os corruptos Silval Barbosa, Pedro Nadaf, Vilceu Marchetti (ex-secretário de Estado, que foi executado, em 2014, a tiros pelo caseiro Anastácio Marafon, que foi preso em flagrante e alegou questões passionais) e todos os outros que nós acompanhamos na mídia, que foram presos pelo maior rombo de desvio de dinheiro público que esse Estado já viu”, dispara Rodrigues.

Em áudio encaminhado ao emanuelzinho, o futuro candidato diz que Mato Grosso é o Estado com a maior concentração de renda, “com algumas ilhas de prosperidade, cercado pela miséria”, voltado a monocultura e ao benefício de poucos. Além disso, ressalta que o agronegócio patrocina a maior concentração de renda de um Estado com a Saúde na UTI há algum tempo.

“Nós vamos apontar quem financiou, bancou, ludibriou os eleitores para eleger José Pedro Gonçalves Taques, a maior fraude eleitoral que já aconteceu em Mato Grosso. Vamos apontar quem está por trás dele e de Silval Barbosa, que fazem desta facção criminosa disfarçada de mega empresários e empresários do agronegócio, e também de empreiteiros inescrupulosos”, relata o jornalista, onde diz que nesta campanha vai dar nome aos bois de quem compactuou dos desmandos no Estado.

Rodrigo Rodrigues alega que tanto o ex-governador Pedro Taques, como a ex-juíza deposta do senado, Selma Arruda, foram eleitos com o dinheiro dos barões do agronegócio, para atender os interesses do agro.

Próxima eleição

Selma Arruda perdeu o mandato na noite de terça-feira (10), por seis votos a um, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusada de abuso de poder econômico e de "caixa 2" durante as eleições de 2018, o que sua defesa nega.

O TSE também declarou que a parlamentar está inelegível por um período de oito anos. Também determinou que sejam convocadas novas eleições para senador no Mato Grosso.

A próxima eleição para escolher o novo senador por Mato Grosso deve acontecer daqui 90 dias, conforme declarou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Gilberto Giraldelli, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Rodrigo Rodrigo - 12-12-2019 01:42:19

ESSE DAÍ SÓ PRA COMEÇAR TENTOU MATAR O PRÓPRIO PAI ! DEPENDENTE QUÍMICO QUER MATAR O VELHO PAI INDEFESO , AGREDIU , VIOLENTOU O PAI EX FISCAL DO ESTADO POR CAUSA DE UMA RÁDIO EM CACERES ... QUEM TENTA ASSASSINAR O PAI MERECE ALGO NESSA VIDA ??? vai catar coquinho no asfalto incompetente. Ladrao , chantagista ... o dossiê das sua vida tá pronto VAGABUNDO !

Responder

8
1


ROBSON JOSÉ - 11-12-2019 20:42:57

Ainda tem político que acredita seriamente na ignorância do povo, fazendo promessas que não vai cumprir. Já que sabe das coisas, delata primeiro, depois votamos em você. Eleitor, esse não merece seu voto.

Responder

6
2


Farinha - 11-12-2019 19:14:29

RR tomou prumo, será? Tomara!!

Responder

6
1


Carlos Nunes - 11-12-2019 17:02:30

Melhor candidato ao Senado na vaga da Juíza...tio Blairo com certeza. Já tô começando ter vontade de votar nele. OS PODEROSOS venceram...e poderoso por poderoso, temos que ir de tio Blairo mesmo. Tio Blairo tem muitas vantagens: 1) é rico, não precisa roubar...não vai entrar pro Senado, com uma mão na frente e outra atrás, duro, e sair milionário no final do mandato. 2) tem experiência de sucesso na Política, já foi Governador, Senador, Ministro da Agricultura...tem know how. É melhor tio Blairo do que cara que não tem experiência em nada disso. Puxaram o tapete da Juíza SELMA, pessoa honesta, correta...tudo porque ela fez empréstimos em abril e junho/2018...época ANTES da Convenção Partidária, que aconteceu só em Agosto/2018. O pessoal esqueceu que ANTES da Convenção, nenhuma pessoa é candidata a nada, nem a porteiro de cemitério, e pode fazer o empréstimo que quiser. Tio Blairo não vai ter esse problema, porque, com a fortuna que tem, nunca vai fazer empréstimo nenhum. O TRE/MT não vai ter o trabalho do analisar a vida do candidato, ANTES da Convenção, pra ver se emprestou algum dinheiro.

Responder

6
11


4 comentários

coluna popular
A partir de hoje
Luto
Forças na ALMT
Oportunidade
Conselheiro do TCE

Últimas Notícias
03.08.2020 - 16:11
03.08.2020 - 16:04
03.08.2020 - 15:39
03.08.2020 - 15:10
03.08.2020 - 14:07




Informe Publicitário