Fávaro fecha acordão para ser candidato único ao senado | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Março de 2019

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 07h:01 | - A | + A




Chapa única

Fávaro fecha acordão para ser candidato único ao senado

Articulação tira Blairo, Taques e Procurador Mauro da disputa

Por: Da redação / Muvuca Popular

Com aval dos caciques democratas Jayme Campos e Mauro Mendes, o ex-vice goveranador, Carlos Fávaro, está articulando um chapão para disputar a vaga de senado que será aberta após a cassação da ex-juíza Selma Arruda, que deverá perder o mandato por cometer crimes eleitorais.

A chapa de Fávaro será contemplada pelo agronegócio, que acabou perdendo representação no senado. No caso, seus suplentes serão Eraí Maggi e a advogada Renata Leitão, que é esposa do ex-deputado Nilson Leitão.

A meta é anular as eventuais candidatura de Pedro Taques (já que o PSDB seria contemplado em uma suplência), e do ex-ministro Blairo Maggi, pois o agronegócio estaria fechado com a chapa de Fávaro, e seu partido, o PP, já estaria indicando Eraí.

Caso as articulações dêem certo, existe a possibilidade de Fávaro ser candidato único, emparedado obviamente por partidos ou candidatos que não tem chance de fazer frente a uma estrutura monstruosa como a que ele está montando.

P.S. A eventual filiação do Procurador Mauro ao DC, que está sendo articulada pelo Paiaguás, o tiraria da disputa. Blairo e Taques, se insistirem em sair, terão os processos de prisão acelerados, da mesma forma que fizeram com seus concorrentes quando estavam no poder.

P.S.2. O cenário acima só será possível com a efetiva cassação do mandato da senadora Selma, o que é tido no meio político como favas contadas.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 07-03-2019 08:13:12

Esse filme cada vez fica melhor...de um lado a Juíza, a mocinha do filme, acuada pelos inimigos de tudo quanto é lado, querendo transforma-la na vilã da estória...e como em todo bom filme a gente torce pela mocinha é claro. Que acontecerá? Aqueles que já mandaram, mandam e querem continuar mandando no Estado de Mato Grosso, conseguirão vencer...ou a Juíza vencerá? Amanhã é 8 de Março, Dia da Mulher...pois é, essa é mais uma Mulher que tá sofrendo PRECONCEITO brabo...não gostaram nem um pouco de uma Mulher assumir o Senado. A última tinha sido a Serys faz tempo. Só o fato de ser Mulher já proporcionou vários inimigos pra Juíza, ou não? Esse foi mais um detalhe. Vão cair do cavalo, pois a Juíza SELMA não será cassada coisa alguma...Qualquer cidadão só pode ser candidato a alguma coisa, depois que passar na Convenção de um Partido, com Ata de Reunião e tudo, e registro no TRE...querem crucificar a Juíza por fatos cometidos antes disso. Ora, antes disso ela era uma cidadã comum, nem tinha que prestar contas a TRE nenhum. Ia chegar no TRE e dizer: Olha, talvez eu seja candidata. E o TRE ia responder: Tá bom, mas passe na Convenção primeiro, pra depois registrar a candidatura. Essa regra é pra todos os candidatos, a todos os cargos...de vereador até presidente.

Responder

21
11


1 comentários

coluna popular
“Na gestão passada a Santa Casa funcionava”
Senadora mato-grossense tem "contato direto"
Arena não é só para futebol
Presenteada com salário de 13 mil
Renegociação faz povo pagar conta por 20 anos

Últimas Notícias
21.03.2019 - 18:16
21.03.2019 - 17:00
21.03.2019 - 16:12
21.03.2019 - 15:08


Emanuel Pinheiro

Valtenir Pereira

Procurador Mauro

Gisela Simona

Lúdio Cabral

Janaina Riva

Juiz Julier

Mauro Carvalho

Fábio Garcia

Ulysses Moraes

Pedro Taques

Victório Galli

Nenhum deles



Informe Publicitário