“Fiquem em casa e todo mundo morre de doença e de fome”, diz prefeito | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 17h:10 | - A | + A




Covid-19

“Fiquem em casa e todo mundo morre de doença e de fome”, diz prefeito

Sapezal reabriu comércio nesta quinta (26)


redacaomuvuca@gmail.com

Valcir Casagrande.jpg

Foto: Reprodução

O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (PSL) afirmou que se as pessoas cumprirem a quarentena devido ao coronavírus (Covid-19), todo mundo vai morrer de doença e de fome. A fala foi atribuída à um áudio divulgado em um grupo de comerciantes da cidade na última quarta-feira (25) e confirmada pela sua assessoria.

“Mas morrer, todo mundo tem que morrer. Entre morrer de fome e de doença, prefiro morrer de doença com barriga cheia [...] não adianta nada nós querermos que as pessoas fiquem em casa e todo mundo morre de doença, morre de fome. Não tem jeito. Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos”, afirmou no áudio.

O prefeito bolsonarista decretou, na manhã desta quinta-feira (26), a reabertura de estabelecimentos comerciais como restaurantes e academias, contanto que haja distanciamento de 1,5 metros entre cada cliente e a higienização de equipamentos.

Casagrande ainda disse que a decisão está alinhada com a última declaração oficial do presidente Jair Bolsonaro, que minimizou os riscos do Covid-19. “Concordo plenamente com Bolsonaro. Ele está certíssimo. Nunca tive dúvida disso. [...] Morre muito mais gente de fome na Etiópia e ninguém fala nada. Morre muito mais gente em São Paulo e no Rio por hora do que esse vírus matou esses dias com todo esse barulho que fizeram”, declarou o prefeito.

Assim como Bolsonaro, Casagrande atribui à imprensa o papel por causar desespero na população com o vírus. "As pessoas que apertam muito a gente por causa do medo, o terror que a grande mídia coloca na população".

Outro lado

Por meio de nota, o prefeito reforçou o seu posicionamento dito no áudio divulgado. Para ele, sua fala não minimizou os riscos da pandemia, mas "utilizou de metáforas" para abordar a "necessidade e responsabilidade de cada cidadão garantir seu sustento".

Ao final, Casagrande ainda afirma que "a mídia tem papel fundamental na democracia brasileira e no levar da infrmação".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(12) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Helio - 27-03-2020 20:09:23

Antes de passar essa reportagem, gostaria muito que o prefeito fizesse um exame de consciência, para não corregar uma cruz como culpado e sim como um homem que ajudou a população.

Responder

0
0


Jedae - 27-03-2020 10:56:13

"Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é".- “Não se aproxime de uma cabra pela frente, de cavalos (mulas, petistas e comunas), por trás ou de idiotas e fracos, por qualquer lado” (Provérbio Judeu)

Responder

1
2


- 27-03-2020 14:13:04

Conheço pais que morreram de Aids so por não acre ditar no uso da seringa e da camisinha. Dependendo com quem agente fala faz bem ser burro, PT etc..

Responder

1
0


Jedae - 27-03-2020 10:55:03

"Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é".

Responder

1
2


Jedae - 27-03-2020 10:41:42

“Não se aproxime de uma cabra pela frente, de cavalos (mulas, petistas e comunas), por trás ou de idiotas e fracos, por qualquer lado” (Provérbio Judeu). maria QUÁ QUÁ QUÁ, calma, limpe tua babá. Isso já o teu antídoto!

Responder

1
2


Jedae - 27-03-2020 10:39:28

“Não se aproxime de uma cabra pela frente, de cavalos (mulas, petistas e comunas), por trás ou de idiotas e fracos, por qualquer lado” (Provérbio Judeu)

Responder

0
2


Helio - 27-03-2020 09:45:03

Para os facistas coragiosos, morrer não é nada quando se trata da morte de outros. Vai ver o presidente tem razão quando fala que tem gente que não pega o virus, pois tem anticorpos de porco , gosta de rolar na lama.

Responder

4
1


wagner - 27-03-2020 07:35:23

Nada como um ,depois outros ,e os subsequentes. Ironias do destino ,é exatamente o que acontece neste momento ,na Nação mais poderosa do Planeta . Os EUA ,lideram os casos de Infecção por Covid-19 !!! O seu Presidente ,o patrão do Bozo ,teimou e ainda teima ,apesar da catástrofe da Pandemia ,querendo liberar o Isolamento . Demorou a perceber ,e fez pouco ,do que se aproximava ,o terremoto dava os seus sinais ,e Trump fazia pouco . resultado ,os EUA contam os seus mortos ,como contou nas Guerras perdidas do Vietnam ,Iraque ,Anfeganistão , aliás ,só ganhou uma ,isso com a ajuda dos Países da Coalisão . Hoje ,já derrotado ,na Guerra contra a Pandemia ,vê o México vetar a entrada de Norte Americanos em seu País . Cômico se não fosse trágico ,pois dias atrás ,Trump insistia em construir o MURO da VERGONHA . Agora o desejo é Mexicano !!! Despreparado e desesperado ,Trump solicitou uma reunião com o Premiér chines . Trump caiu no precipicio, e leva de arrasto o nosso Palhaço Presidente ,que ¨no puxa¨arrebanha Idótas como este Prefeito ,o mais novo Idióta de plantão !!! Será também devorado pelo ,COVID-19 ,que está devorando Peões ,Reis e Rainhas no tabuleiro da Vida . Economias serão devoradas ,e depois será necessário ,a reorganização de Países ,num grande plano de alcance mundial . Tal qual se sucedeu em 1929 ,e na 2ª Guerra Mundial . O Liberalismo está enterrado ,passado o seu velório ,advirá um Mundo Melhor ,mais humano e justo .Onde o ser humano será valorizado ,e mentes doentias sacrificadas ,em favor de um mundo melhor. Sinais dos Céus e do Nosso Criador , é a ùltima Chamada !!! Terão olhos mais não verão .ouvidos para ouvir mais teimam em não ouvir !!! Homens sem almas ,sem razão de existir , o Criador lhes chamam para prestar contas de seus Atos !!!

Responder

7
3


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 27-03-2020 06:41:47

kkkkkkk...da onde não se espera nada ,e que nada virá...prefeitinho mequetrefe....prefere contar MORTOS ...o incompetente ...mostre os seus feitos em prol da humanidade,,,,o que já fez de relevante...prefeito inútil....fez NADA...a humanidade não tem conhecimento ...DIGA em alto e bom som....o que?....kkkkkkk....é exatamente em Períodos de Guerra ,é que covardes desaparecem....anões diminuem ...e crápulas tiram as máscaras ....aposto que é mais um DUBEM....¨temente a Deus ¨...e que deposita o dizímo...comprando uma vaga nos Céus....KKKKKK...o Capeta te espera ....vai vendo...de braços abertos...e vão ,lá juntinhos contar dinheiro ...pois AQUI preferiu contar MORTOS .....

Responder

5
2


Rogerio Padovan - 27-03-2020 10:24:00

MARIA QUA QUA QUA DEVE SER GALINHA NE SO PODE VSF TONTA

Responder

1
1


Carlos Nunes - 26-03-2020 18:21:02

Ih! Só tenho uma dúvida...Depois que OS APAVORADOS pararem o Brasil, e a produção (agrícola, industrial, etc,) ir pro buraco, a inflação aumentar, pois os preços vão subir - quando a produção cai e a demanda aumenta, os preços sobem...eles vão culpar Quem? Qual vai ser o bode expiatório? Alguém vai levar a culpa pela tragédia. E a corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Não podem culpar mais os velhinhos e velhinhas, porque o tio Igor, do Programa Estúdio, tá dizendo agora que os infectados de MT, tem idade inferior a 60 anos...uma mulher de 26 anos, outros na faixa dos 30 anos, alguns na faixa dos 40 anos. Não podem culpar o BOLSONARO porque ele já escapou da arapuca que tavam armando pra ele, de parar o Brasil. Fica na mão agora dos Governadores e dos Prefeitos. Tio MM quer liberar, tio Manuel quer paralisar ainda.

Responder

4
8


Carlos Nunes - 26-03-2020 18:04:15

Ih! Esse acertou na mosca...querem parar o Brasil porque OS APAVORADOS tão com medo é de morrer...daqui a pouco haverá o DESABASTECIMENTO, pois vai cair a produção agrícola, industrial...nem alimento vai ter, a agricultura não vai produzir os alimentos, não vão plantar arroz, feijão, etc, as indústrias não vão beneficiar os produtos...e nós, os idiotas, vamos ficar dentro de casa, pelando de medo, sem dinheiro, sem comida, uai. OS APAVORADOS tão contaminando OS CORAJOSOS, colocando o medo, o pavor, o terror, em suas mentes e corações. A Imprensa divulga o número de mortos, mas não divulga o número das pessoas que vão pegar o vírus, mas vão ficar curadas... Em São Paulo, porque morreu 58 pessoas, parou seus mais de 46 Milhões de habitantes. Agora divulgam que já morreram 77 pessoas por causa do coronavírus no Brasil...empatou com o número de mortos, 77 também, que tombaram pela dengue, só nas 10 primeiras semanas de 2020... 77 X 77. Dá dengue as informações são até o dia 7 de março...Quantas pessoas morreram por dengue no Brasil, do dia 8 de março até hoje, 26 de março? Não encontrei essas informações na Internet. Como diz a música Ouro de tolo, do Raul Seixas> Eu que não me sento...No trono de um apartamento...Com a boca escancarada cheia de dentes...Esperando a morte chegar. Tô preocupado com essa turma tirando meu direito constitucional de "ir e vir"...querendo que eu fique NA MARRA dentro de casa. Por essa turma, o brasileiro vai ficar 2020 inteiro dentro de casa...esperando a morte chegar. 77 mortes pela coronavírus vai parar seus 220 Milhões de habitantes, uai. Tem município que tá multado as pessoas, com mais de 60 anos, que ousarem sair na rua...Porto Alegre tá multando com quase 500 reais, e um município de São Paulo com 200 reais. Coitado dos velhinhos e velhinhas do Brasil. Tão Ferrados...vão ser multados.

Responder

5
7


12 comentários

coluna popular
Suspeito de coronavírus
Invenção de mato-grossense
Sargento Vidal irá assumir o cargo
Medida foi tomada devido à pandemia
Idosos estão lotando unidades

Últimas Notícias
01.04.2020 - 22:12
01.04.2020 - 20:36
01.04.2020 - 20:16
01.04.2020 - 19:35
01.04.2020 - 19:18


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário