Folha de S.Paulo faz parceira com The Intercept e trará matérias sobre os diálogos  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 21 de Julho de 2019

POLÍTICA Sábado, 22 de Junho de 2019, 12h:52 | - A | + A




“Vaza Jato”

Folha de S.Paulo faz parceira com The Intercept e trará matérias sobre os diálogos

Greenwald divulgou em seu Twitter que o site está trabalhando em parceria com outros jornais e revistas no arquivo da Vaza Jato


redacaomuvuca@gmail.com

 

Segundo a revista Fórum, o site The Intercept fechou uma parceria com a Folha de S.Paulo para publicar reportagens com materiais que analisam a Vaza Jato.

As primeiras reportagens desta parceria devem ser divulgadas na edição deste domingo (23) do jornal, com o objetivo de comprovar a autenticidade das mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, além dos áudios e vídeos que estão em poder da equipe de Glenn Greenwald e, agora, da Folha de S.Paulo.

Nesta quinta-feira (20), Greenwald divulgou em seu Twitter que o site está trabalhando em parceria com outros jornais e revistas no arquivo da Vaza Jato.

“Já estamos trabalhando com outros jornais/revistas no arquivo. Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, tuitou.  

48 horas

Neste sábado (22), Reinaldo Azevedo, que divulgou as últimas informações, voltou às redes sociais para rebater o procurador Deltan Dallagnol e disse que – seguindo as orientações do chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, para consultar os “autos do processo” -, descobriu que Laura Tessler foi afastada 48 horas depois da ordem do então juiz, Sergio Moro.

“Eu fui aos autos, como sugeriu Deltan Dallagnol que eu fosse, e descobri, Deltan, que a moça foi afastada 48 horas depois da reclamação feita pelo então juiz, evidenciando que quem mandava na força tarefa – ou manda ainda – de fato era, e talvez seja, Sergio Moro”, diz o jornalista.  

Revelações feitas pelo jornalista nesta quinta-feira (20), em parceria com o The Intercept, revelam que a procuradora Laura Tessler foi afastada da segunda audiência com o ex-presidente Lula, no caso Triplex, a mando de Moro.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(10) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Silva - 23-06-2019 12:10:53

Não Carlos Nunes, concordo com você quando quer um Brasil limpo com corruptos na cadeia. Não podemos aceitar criminosos prendendo criminosos. Já pensou se essa onda pega? Agente não quer acreditar, se te fumaça , tem fogo. Acho muito difícil um jornal do porte da folha cair de boca num material que não tenha cem por cento de verdade, de originalidade, como o dono do material. Se teve crime, cadeia pra todos, não importa a raça, a cor, religião e profissão, seja um Juiz a um gari, seja um presidente a um mendigo. Isso sim, é passar o Brasil a limpo. Cadeia é pra todos que praticam crime.

Responder

8
3


olavo - 23-06-2019 12:41:46

Parabéns, apoiado, só espero que o Gilmar mendes, pare de sentar nos processos que a lava jato levantou contra o Aécio Neves, e os outros políticos, pois por causa desse Gilmar, quem não se informa, parece que a lava jato perseguiu somente o PT, e não é bem assim.

Responder

9
0


Humberto - 22-06-2019 20:57:17

KKKK!!! Quem diria!... Folha de SP virou comunista !!. Quá,quá,quá. Só faltam Estadão e O Globo !

Responder

3
6


Carlos Nunes - 22-06-2019 19:08:48

Tá bom SILVA, você venceu...é bom soltar todos os presos pela Lava-Jato, afinal de contas nem existe Corrupção no Brasil...SÓ INOCENTES. Pra que o Juiz MORO, o DELLAGNOL, foram perder tempo em querer trancafiar Corruptores, Corruptos e os Laranjas. Por que foram prender o cara mais honesto do Brasil? Tem cada injustiça no Brasil. Na certa você gostou dessa minha opinião IDIOTA, afinal de contas o tio Hélio já disse que sou mentacapto. No hospício a gente não pode contrariar ninguém...se o cara falar que é Napoleão, tem que concordar que ele é Napoleão...se falar que é o mais honesto do Brasil, tem que concordar também. Tio Palocci estragou o filme, quando disse como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. Tio Palocci estragou a brincadeira. Agora é só demitir o MORO, e nomear, em seu lugar, como Ministro o hacker russo. Um hacker russo como Ministro deve fazer misérias. Tem que dar uma Medalha pra ele, uai. Salvou o Brasil...conseguiu DESMORALIZAR de pancada um Juiz, o MP, e detonar a Lava-Jato. Quem deve tá dando pulos de alegria são os corruptores, os corruptos e os laranjas, que vão passar a mão na grana. Vão meter a mão com gosto...

Responder

8
5


Humberto - 22-06-2019 22:48:22

"Tio" Nunes,o problema da corrupção no Brasil é "endêmico", transcende datas e partidos. Bem mais problemático é romper com a visão de ódio que embota o cérebro e ficar malhando em cima de um tema sempre com as mesmas fontes. Amplie mais seu leque de leituras e vc cometerá menos injustiças. Seus "Tios" Palocci e Datena, conheci-os pessoalmente bem como alguns outros membros das famílias. São boas pessoas, embora não sejam tão "santificados" como vc os têm em seu conceito. Quanto aos Moro e Dallagnol da vida, nada contra seu trabalho, desde que cumpra-se a LEI e seus rituais. Não gostaria de ver meu time perder em campo mediante acordo de táticas do juiz com o técnico da outra equipe. Perder ou ganhar, sempre com honra. Ou não?

Responder

3
2


alexandre - 22-06-2019 18:57:57

A folha foi jornal, quando se ###### para o PT perdeu muito, tá muito complicado jornalismo isento no Brasil.A Submissão da Folha de S. Paulo ao governo do PT, tá na revista veja..o artigo...acabou o poder da imprensa de eleger presidentes, agora tem redes sociais e youtube, o contato é direto...

Responder

9
5


Joaquim Jose - 23-06-2019 11:41:52

Típica opinião de bolsominío/morominio, ou seja, Medíocre. Mas respeito, O problema é mais amplo do que vc pensa, dá para perceber que vc precisa ler mais, principalmente a Folha.

Responder

2
4


Silva - 22-06-2019 16:54:55

Kkkkkkkkkkkk, essas duas pessoas atuando como Robôs sempre com argumentos repititivos. A folha sempre foi e sempre será o jornal de maior expressão no Brasil. Não adianta querer descriminar e nem xingar, pois muitos de direita Bolsonaro , dias atrás amavam de corpo e alma a folha e a globo por serem da riqueza. Vai chupar manga babão.

Responder

6
8


Carlos Nunes - 22-06-2019 14:24:35

Quem é que vai perder tempo lendo Folha de São Paulo, pra saber da Grampolândia que fizeram com o MORO, o DELLAGNOL, e os outros? É fácil explicar pra Dona Maria, lá do bairro, que ganha 998 reais por mês, que...durante décadas Corruptores, Corruptos e Laranjas, encheram os bolsos com muita propina. Aí, apareceu um Juiz chamado MORO, que começou a enquadrar esses marginais...Cadeia no país que era só pra pobre, p... e p..., passou a ser também pra ex-presidente, ex-governador, ex alguma coisa importante. Criaram uma Força Tarefa, chamada Lava-Jato, que começou a varrer a Corrupção no país. Depois que narrarem tudo isso pra Dona Maria, nos mínimos detalhes, é possível que ela, como eleitora, na próxima eleição, eleja o MORO como presidente do Brasil. Só tem que explicar pra Dona Maria: Quem não gosta do MORO bom sujeito não é, já teve algema no pulso ou tornozeleira no pé. MORO, agora devia lutar pra endurecer mais ainda a vida dos Corruptos, bem que podia propor a mudança da Lei, e instituir PRISÃO DE 30 ANOS, SEM PROGRESSÃO DE PENA, pros Corruptos. Tio Datena já disse que essa Lei não passa, porque alguns do Congresso Nacional não vão fazer Leis, onde depois eles mesmos podem ser pegos. Será que tio Datena tá certo, se tivesse uma proposta de Lei dessas, passava ou não passava no Congresso Nacional? MORO, DELLAGNOL, deviam ter sido muito mais duros, implacáveis, com os corruptos...Ou a gente acaba com a Corrupção, ou a Corrupção vai continuar acabando com o país. Tio Datena já disse: chega de ficar passando a mão na cabeça dos corruptos.

Responder

7
5


alexandre - 22-06-2019 13:38:21

Foice de SP intercePT...sao de esquerda.

Responder