França diz que nenhum candidato de Cuiabá vencerá no primeiro turno | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 18h:42 | - A | + A




Disputa pelo Alencastro

França diz que nenhum candidato de Cuiabá vencerá no primeiro turno

Jornalista acredita em jogo aberto na Capital


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Já confirmado como candidato à prefeitura de Cuiabá, Roberto França (Patriotas) acredita que na Capital com o cenário que estamos atualmente não há chances de nenhum político vencer as eleições no primeiro turno. Para o radialista, o pleito só terá uma definição concreta no segundo turno já que há muitos candidatos estão na disputa pelo comando do Alencastro.

“Nenhum candidato tem condições de vencer no primeiro turno (...) indo para o segundo a gente sempre acredita que possa ganhar”, cita.

Em relação aos apoiadores, até o momento o partido de França segue com o PSD, além do Democratas que é de seu vice Marcelo Bussiki. Porém, o candidato à prefeitura de Cuiabá relata que contará também com a parceria do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), isso caso o jornalista consiga seguir para o segundo turno das eleições municipais.

“O presidente Bolsonaro só vai apoiar a candidatura de prefeitos no segundo turno, é uma objeção política que ele tomou no Brasil todo. No segundo, ele vai participar da campanha com gravação de vídeo e tudo mais (...) ele já tem esse compromisso”, reitera.

Ainda ao Muvuca Popular , França ressaltou que quer fazer uma campanha limpa e sem ataque, mas caso venha a sofrer alguma dessas situações irá responder do mesmo modo.

“Eu vou trabalhar a campanha em cima disso. Agora é lógico e evidente que se por ventura vier a ser atacado de um lado eu vou ter que me defender e contra-atacar do outro”, citou o candidato.

O apresentador cuiabano confidenciou a reportagem que tem já em vista cerca de 40 propostas em planejamento para sua gestão, caso sua campanha seja a vencedora no mês de novembro. Entre essas, segundo França, algumas estão voltadas para o fato de retirar a corrupção da Capital e mostrar ao povo onde está sendo aplicado o dinheiro público.

“A primeira das minhas propostas é de combate à corrupção. A segunda é transparência na aplicação dos gastos públicos, o povo tem direito de saber onde está sendo empregado seu dinheiro. A terceira é geração de empregos, em função da Pandemia há muitos desempregados e o poder público tem obrigação de buscar alternativas para minimizar a questão”, diz.

Em relação ao apoio do Democratas que anteriormente lançaria o deputado federal Fábio Garcia para ser candidato à prefeitura, o comunicador citou que esta foi uma decisão advinda do Governador Mauro Mendes que é do mesmo partido de Garcia.

“O governador pediu para o Fábio recuar, ele entendeu que nós estávamos com melhor índice de pesquisa e que se viesse conosco teria melhores possibilidade de ir para o segundo turno. Ele (Fábio) teve muito desprendimento de atendeu ao pedido do governador recuando de sua candidatura e dando para nós o total apoio”, relata.

Encerrando a entrevista, França citou ainda ao Muvuca Popular que foi cobrado por muitas pessoas, e por isso resolveu voltar ao meio político “eu pensei bem e como nunca fui covarde eu topei mais uma vez esse desafio na nossa vida pública. Atendendo a essas manifestações e a essas cobranças que por parte da população fazia, que eu deveria voltar a candidatar”, finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 16-09-2020 19:52:52

Pois é, será que alguém adivinha como tá a cabeça do Eleitor nesta Eleição? Como será que ele vai votar, ou não vai votar? Há várias hipóteses, vou citar algumas que já ouvi: 1) grande parte dos Eleitores nem vai comparecer à urna...justificativa pra isso tem...é só dizer "não fui com medo do Coronavírus". "Assisti a rede Globo todo dia dizendo que tá morrendo muita gente, e sou o próximo." 2) tão dizendo que tio Manuel ganha estourado no primeiro turno...é que quase ninguém lembra mais do paletó. Aliás, que paletó, nem lembro mais...3) tão dizendo que o povo tá até na tampa com os políticos, não confia mais em ninguém...pode haver surpresa, e ganhar quem menos espera, só pra protestar...Já tivemos isso, no Brasil, voto de protesto...lá fora, uma vez ganhou um macaco do zoológico, e outra vez um jacaré...a rinoceronte chamada "cacareco" ganhou uma vez eleição pra vereador, lá no Rio de Janeiro, com quase 100 mil votos. Confiavam mais nos animais do que nos políticos. Puxa vida! Se pelo menos a gente pudesse pegar todos os candidatos a Prefeito, e indagar: Na mão de Qual deles podemos deixar Nosso Dinheiro e dormir tranquilo? Esse ou essa não vai roubar, nem vai deixar a turma roubar...Todo dinheiro É NOSSO - fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Quem ganhar só vai botar a banca com o Nosso Dinheiro. Que pelo menos seja Honesto, uai.

Responder

3
0


1 comentários

coluna popular
A “troca” aconteceu em sessão nesta quarta
Em Mato Grosso
Críticas sem sentido
Tostão e milhão
Recepção agressiva

Últimas Notícias
30.09.2020 - 18:06
30.09.2020 - 18:03
30.09.2020 - 17:50
30.09.2020 - 17:30
30.09.2020 - 17:00


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Ralf Leite (MDB)

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho



Informe Publicitário