Garcia tenta dar rasteira nos Campos e leva um "passa moleque" | MUVUCA POPULAR

Domingo, 25 de Agosto de 2019

POLÍTICA Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 18h:20 | - A | + A




Imbróglio

Garcia tenta dar rasteira nos Campos e leva um "passa moleque"

Reunião foi convocada para desmentir presidente e montar nova executiva


Muvuca Popular

A celeuma sobre renovação da comissão provisória do Diretório Municipal do DEM em Cuiabá está instalada. Isso porque o presidente regional, Fábio Garcia, escalou um diretório composto por pessoas ligadas ao governador Mauro Mendes, chamados de 'Mauristas', como forma de dominar a sigla e tomar o comando das mãos da família Campos.

Indignados, os caciques, Jayme e Júlio convocaram uma reunião para a próxima sexta-feira (16), afim de dar um 'passa fora' na articulação de bastidores.

A chapa montada pelos mauristas tem o empresário Alberto Machado (Beto dois a um) como presidente, Domingos Sávio como vice, e Pascoal Santulo como tesoureiro, todos ligados diretamente à administração estadual. Além da ex-deputada Chica Nunes, que é asessora de Fábio Garcia há muito tempo, ou seja, um diretório 100% 'maurista'.

Em conversa com o Muvuca Popular, Júlio Campos desmentiu a composição e disse que não está nada fechado. Na próxima sexta, quando o senador Jayme chegar, todo o diretório será convocado para tomar a decisão em conjunto. Além de Cuiabá, Jaciara, Jauru e outros municípios serão discutidos.

Júlio, no entanto, adianta que a indicação do Beto partiu do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho. Embora haja outros nomes que também pleiteam o comando da sigla em Cuiabá, como José Rodrigues, Domingos Sávio, João Celestino, entre outros.

"Essa é uma comissão provisória, o diretório municipal só será eleito mesmo em novembro", afima o cacique.

O bote de bastidor que Fábio Garcia tentou dar, foi desarticulado imediatamente. Segundo o site RDNews, os governistas tomaram a decisão de 'rifar' a família Campos sem consultar ninguém, na tentativa de empurrar o partido para longe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar a reeleição.

Apesar de anunciar toda a chapa, Júlio a desfez, quase que desautorizando a executiva regional de tomar essa decisão sem consultar os líderes da agremiação.

O senador Jayme Campos, que está em viagem para tratamento de saúde, tomou conhecimento do fato, e disse a pessoas próximas que essa executiva montada por Fábio Garcia não representa o DEM, e sim os amigos do Mauro.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paquetá - 14-08-2019 07:07:26

Fábio Garcia, Paschoal Neto, Gallo dentre outros, onde se juntam a coisa fede igual a carniça! Um tá falindo empresarialmente, outro deles é marido de uma juiza que foi aposentada compulsoriamente, por se envolver juntamente com o hoje governador desse estado (que por sinal quase faliu também), em uma falcatrua para aquisição de um apartamento! Por aí se vê o ""naipe" das cartas do baralho".

Responder

6
0


Hermes Lucas - 13-08-2019 18:53:44

Comissao Provissoria e' por 90 dias, e em novembro quando sera' eleito o Diretorio Municipal do DEM de Cuiaba' permanente, pelos 7 mil filiados, dificilmente alguem que nao seja da confianca do Julio Campos emplaca, pois e' ele quem lidera e comanda os Democratas de Cuiaba' . Pois e' unico que briga pelos companheiros e conhece pessoalmente mais de 80% dos filiados.Aguardem.....

Responder

7
0


2 comentários