General Heleno sobre Bolsonaro: “O cara não sabe nada, pô! É um despreparado” | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 08h:14 | - A | + A




Declaração polêmica

General Heleno sobre Bolsonaro: “O cara não sabe nada, pô! É um despreparado”

Frase foi dita em encontro com empresários, na reta final da campanha presidencial, quando Heleno não sabia que estava sendo gravado


redacaomuvuca@gmail.com

 Foto: reprodução 

Em um encontro com empresários em São Paulo, já na reta final da campanha presidencial, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, teria aproveitado um intervalo da reunião, na qual o então candidato Jair Bolsonaro estava presente, para falar ao telefone. Sem saber que estava sendo gravado, Heleno disse: “O cara não sabe nada, pô! É um despreparado”.

A informação consta no livro “Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”, da jornalista Thaís Oyama. General Heleno é mencionado em diversos trechos do livro, como na ocasião em que aconselhou o presidente sobre evitar a demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Episódio teria acontecido quando, ao saber que Moro havia criticado a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, sobre o Coaf, Bolsonaro teria tomado a decisão de demitir o ex-juiz. No entanto, general Heleno teria convencido Bolsonaro a manter Moro no governo.

Segundo a jornalista, Bolsonaro ficou enfurecido com Moro por ter pedido a Toffoli que reconsiderasse a decisão sobre paralisar as investigações do Coaf. Na época, a medida do ministro protegia diretamente o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, investigado por corrupção em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

No entanto, no fim de agosto, decido em demitir seu ministro da Justiça, Bolsonaro foi convencido por Augusto Heleno de que não era uma boa ideia. “Se demitir o Moro, o seu governo acaba”, disse o general ao presidente.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos - 17-01-2020 10:15:21

Matéria sem fundamento, como pode essa conversa ter acorrido em dois momentos destintos, no início fala que foi na reta final da campanha e depois fala que foi quando o presidente quis exonerar o Moro por causa do Coaf.9

Responder

0
0


Carlos Nunes - 16-01-2020 17:03:20

Puxa vida! Se pro BOLSONARO, que disque não sabe de nada...colocaram na cola dele pra apaga-lo o Adélio...recrutado, treinado, e com a ordem: MATA O BOLSONARO, SENÃO ELE ELEGE! Imagine se o BOLSONARO fosse um gênio...o que será que fariam com ele? Essa turma perigosa, ou manda matar, ou contrata hackers espiões mercenários pra hackear as principais autoridades do país...Objetivo: DETONAR a Lava-jato, DESMORALIZAR a Justiça Federal, o Ministério Público.

Responder

5
3


Silva - 16-01-2020 15:32:56

O PT, foi o partido que mais fez para o povo brasileiro em todos os aspectos. Não vou mencionar o que o PT fez, fica muito extenso se degitar. Dizer que PT nunca mais, é raiva, é ódio. Falar que roubou, sim, só que, a elite roubou muito mais como rouba até os dias de hoje. Mato Grosso na historia do estado foi o que mais recebeu auxilio do governo Federal epoca do PT, e não era governado por petista. Houve roubo? Teve, e muito. O Brasil cresceu como nunca era Lula. Não sou PT, não sou partido nenhum, so que não sou cego. Falar menos PT, é querer ficar nessa merda que ai esta. Ficar nessa vergonha.

Responder

1
8


INDIGNAÇÃO - 16-01-2020 12:04:28

Desde que nunca mais o PT volte ao poder, por mim está tudo bem.

Responder

7
6


José - 16-01-2020 15:14:49

KKKKKKKKKK, vc é o resultado dessa lavagem cerebral que fizeram para tirar o PT do poder hein. Que pena vc é mais um que foi transformado em boi sonso e cego. Sugiro que assista ao documentário Democracia em Vertigem. Esqueci, não adianta, não vai compreender... nesse caso a única coisa que me resta é sugerir que rumine e coma sal. É O BOI, É O BOI...

Responder

2
4


alexandre - 16-01-2020 10:14:25

de novo o mimimi gope, petistas em transe....

Responder

2
2


- 16-01-2020 09:07:06

É vergonhoso para quem votou para essa despreparado, é vergonhoso para quem não sabe destinguir o certo do errado, o certo do duvidoso, o verdadeiro do falso. Vergonhoso para aquele letrado, estudioso e analfabeto politico que vota como a televisão e rede de internet manda... Desde o golpe de 2015 na presidenta Dilma, 17 fabricas fecham as portas por dia. Isso significa milhões de desempregados. Fica bolsonaristas pregado nos celulares com seus zap, com suas mentiras e deixa o homem ficar batendo continência para o Trump, falta menos de 3 anos, vamos ver o que mais ele vai acabar.

Responder