23 de Setembro de 2021

Governador culpa população por liderança do estado em ranking de mortes  | MUVUCA POPULAR

 

POLÍTICA Sábado, 31 de Julho de 2021, 08h:23 A | A

Gestão Mendes

Governador culpa população por liderança do estado em ranking de mortes


redacaomuvuca@gmail.com

 

Para o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), o Estado liderar o ranking de mortes por 100 mil habitantes em relação a covid-19, por culpa dos mato-grossenses que descumprem o isolamento social. O chefe do Executivo lamentou a estatística e garantiu que o Executivo "fez a sua parte".

"Nos hospitais do Estado nunca faltaram medicamentos, oxigênio e temos a melhor taxa de UTI do Centro-Oeste por milhão de habitante. Então, a minha parte e a da Secretaria, nós fizemos. Agora houve uma opção da população mato-grossense em não aderir ao isolamento social. É lamentável, mas sabemos que isso é verdade", disse durante a inauguração do Hospital Regional de Colíder (653 km de Cuiabá).

O governador fez as declarações enquanto comentava sobre o levantamento feito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), que aponta os índices de casos e mortes proporcionalmente ao número de habitantes. Com uma taxa de 259 mortes a cada 100 mil habitantes, Mato Grosso ocupa o segundo lugar no ranking, ficando atrás apenas de Rondônia, com 273 óbitos. A maior parte dos óbitos ocorreram em cidades do interior.

A pesquisa foi divulgada pelo portal G1 e levou em consideração o número de mortes registradas em Mato Grosso até o último dia 3 de junho.


COMENTÁRIOS

(6) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Aldo - 02-08-2021 07:57:00

Senhor governador faltou ação governamental, o que vimos durante a pandemia foi somente confusão nas informações, cada um falava uma coisa. Além de que em Mato Grosso o negacionismo foi generalizado, principalmente por parte das autoridades. E em pandemia negacionismo mata.

Responder

2
0


Carlos Nunes - 01-08-2021 09:54:54

Pois é, tio MM tá certo, uai. Afinal de contas somos todos uns "analfabetos funcionais"...de Covid 19, Vacinas, etc. não entendemos bulhufas. E o pior, guiados por cegos. Da última vez que consultei dados da OMS, diziam que em várias partes do mundo (e olha que o mundo é grande) havia mais de 200 cientistas tentando fazer uma Vacina, pra ver Qual seria a melhor. Traduzindo isso em miúdos, pra gente entender, senão a gente não entende patavina: tão usando a Humanidade como Cobaia. Quais serão as reações e efeitos colaterais mais tarde?Ninguém sabe. Qual a vacina boa? Só tem um jeito prático, inquestionável, de saber: é o cara tomar as doses da vacina...depois ficar no meio dos infectados, sem máscara...Se não pegar o Covid, ou se pegar, mas ficar curado na moleza, cura facílima...essa vacina é boa a beça. Mas se for o contrário, a pessoa ficar mal, ir parar na UTI, e ficar com um pé na cova...esse tipo de vacina é ruim pra burro. Essa é de matar. Como ninguém é louco pra tomar a Vacina, e ficar no meio dos Infectados...é melhor tomar a vacina e fugir do Covid...lavar bem as mãos, passar álcool, usar máscara, evitar aglomeração, etc...pois, se acontecer alguma coisa ruim com você, vacinado, ninguém vai se responsabilizar. É que não nasceu ainda uma pessoa chamada NINGUÉM. Na certa algum cientista, em alguma parte do mundo, vai criar a Vacina certa, e descobrir o remédio que até vai curar o Covid. Com certeza, o cientista que o Bom DEUS colocar suas Mãos, vai conseguir fazer essa façanha. Mas isso vai demorar um bocado, pois a maioria dos cientistas nem acredita em DEUS, são materialistas.

Responder

6
0


GERSSON - 31-07-2021 19:25:01

INCLUSIVE A FILHA DELE QUE NÃO PAROU DE VIAJAR NEM NA PANDEMIA

Responder

14
0


CARINE - 31-07-2021 19:24:24

Esse governo que temos é uma vergonha

Responder

12
0


#JAMAIS!!! - 31-07-2021 11:50:34

Será que ele se ESQUECEU da aglomeração, com grande número de acometidos pela COVID, determinada por ele quando acabou o TRABALHO EM CASA. E, não foi por má conduta dos servidores. Tinha o mesmo horário de entrada, intervalo pra almoço e, assim pir diante TUDO MONITORADO POR CHEFIA. Mas, a DETERMINAÇÃO, do fim do "home trabalho", deu margem que se INTERPRETASSE QUE, ele resolveu que teria que acabar com a PREVENÇÃO da doença e colocar servidores em perigo. Não podemos esquecer, mais essa atitude, pra JUSTIFICAR que: #ELES.JAMAIS!!!!

Responder

15
0


Alex r - 31-07-2021 13:27:16

Quem trouxe a nova cepa? Um evento com Colombianos ? Quem promove a aglomeração dizendo que ta tudo normal e exige trabalho 100% presencial?

Responder