Governo quita empréstimo de US$ 248,8 milhões com o Bank of America | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 18h:12 | - A | + A




Nova Dívida

Governo quita empréstimo de US$ 248,8 milhões com o Bank of America

Dívida foi paga com outro empréstimo financiado pelo Banco Mundial


redacaomuvuca@gmail.com

O Governo do Estado quitou, na manhã desta terça-feira (10), a dívida com o Bank of America, contraída em 2012. O dinheiro foi depositado pela Secretaria de Fazenda junto à sede do Bank of América, em Nova Iorque, e atingiu a soma de US$ 248.883.034.

Caso não tivesse quitado a dívida, o Governo de Mato Grosso teria que desembolsar cerca de R$ 150 milhões para quitar a parcela que venceria nesta quarta-feira. O pagamento foi feito após a assinatura do empréstimo junto ao Banco Mundial, na sexta-feira (6), em Brasília.

A quitação da dívida com o Bank of America, segundo o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, ajudará no reequilíbrio fiscal de Mato Grosso.

“A operação com o Banco Mundial trará um alívio imediato no fluxo de caixa nesse mês, mas, sobretudo, uma melhoria para os próximos três anos, quando deveríamos pagar cerca de R$ 750 milhões e agora poderemos usar para estabilizar as finanças do Estado.”, afirmou o secretário.

Prazos

O prazo de pagamento do novo empréstimo será de 20 anos, com juros de 3,5% ao ano. A operação de crédito tem dois objetivos principais: devolver a sustentabilidade fiscal ao Estado e aumentar a capacidade institucional para a agricultura sustentável, conservação florestal e diminuição dos problemas causados pelas mudanças climáticas.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(7) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Marlene - 11-09-2019 11:06:59

É muito dinheiro e nunca tem para a população

Responder

0
0


Dalila - 11-09-2019 11:06:08

Minha filha vai pagar o novo empréstimo. Misericórdia

Responder

1
0


Elenice - 11-09-2019 11:04:12

Desde 2012, só deu juro em??

Responder

1
0


Luis Marcos - 11-09-2019 11:03:04

Menos dívidas mais controle financeiro a partir de agora

Responder

0
0


Grillo Falante - 11-09-2019 09:57:56

CRI......ai está o NEOLIBERALISMO pronto e acabado !!! Eis ai porque os Bancos FINANCIARAM o GOLPE contra a Dilma ,elegeram o BOZÓ e escalaram o Guedes na Economia !!! Acabar com a PREVIDÊNCIA ,implantar a reforma Trabalhista ,acabar com Sesc ,Sesi , Senai ,Sindicatos ,Universidades ,Pesquisas ,e Infra Estrutura !!! Economizar ,Cortar para PAGAR BANCOS !!! No orçamento do Guedes para 2020 ,no que toca à Infraestrutura, está o mesmo de TREZE ANOS ATRÁS !!! Não vai melhorar NUNCA ,com o Liberalismo ,vai virar uma ARGENTINA na melhor das hipóteses ,talvez Cuba ou Venezuela !!! Tai o que o PAU RODADO do MM está fazendo ,não dá aumento ,RGA ,etc ..dizendo que o Estado está QUEBRADO ,mas tem para PAGAR BANCOS !!! Obs; ficaremos de olho nas dividas do Goiano PAU - RODADO !!! CRIIIIIIII.........PÔ !!!

Responder

2
1


Luis - 11-09-2019 05:23:01

Kkkkk esse MM que nao cumpre o que fala nao vai cumprir o q disse na campanha. Quitou uma divida e fez outra entao a divida continua do mesmo jeito. Mesmo com parcela menor mta enganacaor

Responder

4
0


Servidor - 10-09-2019 20:54:45

Salvo pelo gongo... agora tá, paga o RGA !!!

Responder

7
0


7 comentários

coluna popular
Não está de olho em reeleição
Intuito é que a população monitore contaminados
Pesquisa foi divulgada pela UFMT
Partido se prepara para eleições
Figueiredo reforça confinamento

Últimas Notícias
09.04.2020 - 18:19
09.04.2020 - 18:00
09.04.2020 - 17:07
09.04.2020 - 16:44
09.04.2020 - 16:11


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário