Janaina Riva detona senadora que prendeu seu pai | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Outubro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 20h:04 | - A | + A




Vingança

Janaina Riva detona senadora que prendeu seu pai

Selma Arruda é alvo de críticas da deputada


Muvuca Popular

 Janaina Riva | Foto: reprodução da internet 

Filha do ex-deputado José Riva, ele que tem uma passagem de 20 anos pela Assembleia e acabou preso diversas vezes pela então juíza e hoje senadora Selma Arruda (PSL), a deputada-herdeira, Janaina Riva (MDB) fez duras críticas contra a algoz do pai, na tarde desta segunda-feira (16), em Cuiabá.

Riva filha também comemorou a cassação da senadora, por crime de Caixa 2 nas eleições de 2018, e acredita que dificilmente a ex-juíza conseguirá reverter o processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso a cassação seja mantida, o TSE deve determinar uma eleição suplementar para preencher a vacância. Janaina não esconde o desejo de disputar qualquer eleição, seja na prefeitura, governo e até o senado.

A parlamentar tentou dividir a crítica com demais parlamentares “Entre nós, a gente não acredita que essa situação vá ser revertida. Pela experiência política que nós temos, de reverter uma decisão que é de unanimidade, pelo menos a gente nunca viu isso a nível de Brasil. Não é contar com defunto antes da morte, mas a gente acredita que é uma situação irreversível”, disse em nome dos colegas.

Interessada em interferir na eleição suplementar, caso ela aconteça, Janaina disse que espera que seja eleito um 'senador-político'. "Que tenha proximidade com as pessoas, que seja acessível, o que a gente não quer hoje é ajudar qualquer candidatura ao Senado que depois não vá ter com os deputados estaduais essa liberdade e, principalmente, não tenha relação com os municípios”, apontou, ao dizer que a atuação de Selma contraria o desejo dos atuais políticos.

“Eu acho que (Selma) não tem proximidade com prefeitos, não tem proximidade com vereador. A maioria das reuniões que a gente vê dos senadores tem sempre Jayme, Wellington, falta alguma coisa, então, eu acho que nós precisamos de um candidato que tenha essa representatividade, essa afinidade. A gente tem uma senadora mulher  que fala que feminicídio não existe, essa situação não pode existir”, bateu. Janaina conclui dizendo que Selma só foi eleita porque "colou" na onda Bolsonaro.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(13) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex r - 18-09-2019 08:34:19

A senhora tbm esta caindo caindo... Sua batata ta assando no TRE....

Responder

1
0


Marcília Ribeiro - 17-09-2019 12:45:44

Tal pai e tal filha!!

Responder

3
1


Jordona - 17-09-2019 10:48:32

Esse Riva tem história

Responder

0
1


Leones - 17-09-2019 10:47:33

Gosto da janaina, mas se o pai roubou tem que pagar ela não quer o melhor para o povo? por qual motivo esta falando mal da senadora? Já que a deputada não gosta que falam do pai dela?

Responder

6
0


Priscila - 17-09-2019 09:57:13

Parabéns Deputada pela coragem

Responder

4
5


pedro paulo - 17-09-2019 10:34:23

Agora é errado prender político corrupto?

Responder

2
0


Mirian - 17-09-2019 09:56:10

Os dois tem que pagar né?

Responder

6
0


Carina Almeida - 17-09-2019 09:55:39

Que absurdo

Responder

1
0


Benício - 17-09-2019 09:32:38

CADA DIA DE LIBERDADE DO MELIANTE JOSÉ RIVA, CONDENADO A MAIS DE 100 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO, É UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO HONESTO E HOMENAGEM À IMPUNIDADE. AGUARDAMOS ESSE SENHOR CUMPRINDO SUA REPRIMENDA COM PRESOS COMUNS NA PENITENCIÁRIA CENTRAL DO ESTADO !!!

Responder

9
1


Benício - 17-09-2019 09:32:18

CADA DIA DE LIBERDADE DO MELIANTE JOSÉ RIVA, CONDENADO A MAIS DE 100 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO, É UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO HONESTO E HOMENAGEM À IMPUNIDADE. AGUARDAMOS ESSE SENHOR CUMPRINDO SUA REPRIMENDA COM PRESOS COMUNS NA PENITENCIÁRIA CENTRAL DO ESTADO !!!

Responder

5
2


Carlos Nunes - 17-09-2019 08:45:39

Ano que vem teremos eleição pra Prefeito de Cuiabá, tudo indica que haverá vários candidatos...as Convenções Partidárias que escolherão os candidatos acontecerão em Agosto/2020. Que aconteceria se começassem a fuçar a vida de cada um ANTES das Convenções, e do registro da candidatura, em Maio/2020,e outros meses anteriores...pra saber se movimentaram contas bancárias, fizeram empréstimos, etc. tal como fizeram com a Juíza? Tá certo isso? Aí, o cara ou a cara é eleito(a) Prefeito(a) de Cuiabá, como milhares de votos...e entram com processo pra cassar o cara ou a cara? Fizeram os eleitores de palhaço. Por que não contaram estórias ANTES do dia da Eleição? Teremos provavelmente um candidato que apareceu na pegadinha do Silval enchendo os bolsos...não me diga que ele será candidato a Prefeito, vai ganhar a Eleição, e depois de eleito vão lembrar do bolso. TRE/MT é um brincalhão, de uma brincadeira sem graça pra burro. Eleitor, o verdadeiro dono do Poder, não é palhaço...ou é? Deve ser por isso que o nosso maior representante é o TIRIRICA...o palhaço nacional. Querem nos fazer de palhaço. Milhões de eleitores vão votar...e depois vão cassar a eleição? A Juíza teve 678.542 votos...quase 700 mil eleitores tapeados pelo TRE/MT, que dizia no dia da eleição: podem votar tranquilos que tá tudo certo. Até a própria Juíza acreditou que tava tudo certo. Foi enganada também. A posição do TRE/MT no dia da eleição é fundamental...se diz que tá tudo certo, o eleitor pode votar tranquilo. O eleitor tem que ser avisado, antes de dar o voto, se o negócio tá certo ou tá errado...senão é tapeado. Por quem? Pelo TRE/MT. 678.542 eleitores tapeados....junto com a Juíza que acreditou que tava tudo certo.

Responder

4
1


Nêgo - 17-09-2019 04:36:17

Veneno até escorre no canto dos doces lábios

Responder

3
0


Carlos Nunes - 16-09-2019 20:44:37

Ih! Caixa 2 é quando o cara recebe a mala de dinheiro e não passa recibo...ou enche os bolsos do paletó, as bolsas, as pastas e até caixa de papelão...e não aconteceu nada com eles, nem vai acontecer. Daqui a 200 anos vão passar essas pegadinhas do Silval na Internet, e as novas gerações (nossos netos, bisnetos, etc.) vão rir de nós...vão dizer: aconteceu tudo isso, e nosso bisavô não fez nada? O caso da Juíza SELMA é inusitado no Brasil. Só aconteceu com ela. A Convenção de seu partido, que a indicou com candidata, ocorreu em Agosto/2018, e registro de sua candidatura depois...entretanto começaram a fuçar sua vida a partir de Maio/2018 e outros meses anteriores...Ora, antes da Convenção a Juíza não era candidata nem a porteira de cemitério. Podia movimentar conta bancária, fazer empréstimos, contratar profissional...nada impedia isso. Se isso é proibido, seria necessário que valesse pra todos os prováveis candidatos a qualquer cargo eletivo...não só pra Juíza. O TSE tem que derrubar essa cassação...analisando o que aconteceu da Convenção Partidária, do registro de sua candidatura, pra frente...até ela obter os quase 700 Mil Votos. E olha que ela não comprou 1 voto sequer...todos foram votos conscientes. Convenção Partidária é crucial pra qualquer provável candidato. Já tivemos o caso de um Juiz Federal famoso, que até renunciou ao cargo pra ser candidato a Governador, e na hora nem passou na Convenção porque o partido político tinha outras pretensões.

Responder