Janaina tenta "roubar" bandeira de Virgínia Mendes que lutou pela reabertura da Santa Casa | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 22h:45 | - A | + A




Oportunismo

Janaina tenta "roubar" bandeira de Virgínia Mendes que lutou pela reabertura da Santa Casa

Deputada aparece depois de tudo pronto e "anuncia" reabertura de hospital


Muvuca Popular

 

Oportunista - sem fugir a uma regra muito particular -, a deputada Janaina Riva (MDB), que já abdicou do papel de defensora dos servidores públicos para virar palmatória do governo, resolveu tentar roubar uma bandeira da primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, que liderou a ideia da reabertura da Santa Casa de Cuiabá. 

Prestes de ser reaberta, por iniciativa do governo Mauro Mendes, e esforço da própria Virgínia, o hospital recebeu nesta quarta-feira (18) a visita da parlamentar, que aproveitou a proximidade com o chefe da casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e outras liderança políticas, para fazer sua auto-promoção virtual.

Sem conseguir se aproximar do governador e da primeira-dama, por conta de desavenças passadas, Janaina cumpriu o papel estatutário daqueles políticos que rastejam  para se apresentar inofensivos ao governo e arrastar seus benefícios políticos. Em tempos de greve, a deputada utilizou o instagran para rasgar elogios ao governo de Mendes.

Com o mesmo sorriso que um dia já dividiu palanques e fotos com o ex-deputado Valtenir Pereira, e o gravou depois em cenas 'picantes', Mauro Carvalho também recebeu a deputada no gabinete. Embora num passado recente a relação não era bem essa.

Janaina segue dessa forma, cercando os secretários de Mauro Mendes, arrastando um pouquinho de cada, ao tempo em que se equilibra tentando mostrar algo que há muito deixou de ser: Uma deputada ativa na defesa dos interesses dos servidores e da sociedade, e passou a ser esse gatinho manso da foto, fazendo inclusive discurso para que os professores que tantos votos lhe deram, encerrem a greve onde estão reivindicando os direitos pelos quais Janaina hoje se recusa a lutar e defender.

A parlamentar sequer solidarizou com os grevistas que estão passando dificuldades, pedindo auxílio nos sinais para sobreviver por conta do corte de ponto. Ao contrário, ficou do lado do governo que tem massacrado a categoria e, agora, fazendo selfies nos corredores do Paiaguás.

Em tempo: Tanto a esposa de Mendes como do próprio Mauro Carvalho têm diferenças insanáveis com a deputada, o que já rendeu até 'barraco virtual'. O sorriso amarelo de Carvalho nos encontros com Janaina não disfarça os casos impróprios, mas de ordem pessoal e por isso não revelados aqui, envolvendo a família e amigos do secretário e a parlamentar.

P.S. Na  postagem do instagran, Janaina ignorou sumariamente a primeira-dama, Virgínia Mendes, que foi uma das pessoas mais importantes para que a Santa Casa fosse reaberta.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

oscar - 18-07-2019 09:51:49

Os servidores tiveram um dia uma deputada que os defendiam. Infelizmente ela saiu e deu lugar a essa puxa-saco aí

Responder

3
3


Jessica - 18-07-2019 09:36:17

Bom dia Janaina, admiro seu esforço e dedicação, continue lutando por nós parabéns

Responder

2
5


Janaina - 18-07-2019 09:31:51

Parabéns primeira dama de MT sabemos que isso é graças ao seu esforço

Responder

3
1


Alexia - 18-07-2019 09:31:03

Ela tem problemas renais sabe que a Santa casa é referência em diálise. Por isso a luta da primeira dama, a Janaina não quer competir só achou que merecia juntar forças

Responder

1
2


jose a silva - 18-07-2019 07:48:52

jose a silva, seu comentrio foi vetado por conter expresses agressivas, ofensas e/ou denncias sem provas

5 comentários

coluna popular
6° edição “Línguas Pretas”
Desvio na Gaeco
Blairo Maggi e Silval Barbosa
121 instituições foram contempladas
Parte será destinado à creche Irmã Hylda

Últimas Notícias
15.12.2019 - 19:14
15.12.2019 - 18:57
15.12.2019 - 17:54
15.12.2019 - 16:13
15.12.2019 - 14:50




Informe Publicitário