Justiça proíbe Dorner de chamar Juarez Costa de "cabôco mentiroso" | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 11h:22 | - A | + A




Troca de farpas

Justiça proíbe Dorner de chamar Juarez Costa de "cabôco mentiroso"

Na sentença, além da proibição, o juiz também concedeu direito de resposta ao candidato do MDB.


redacaomuvuca@gmail.com

JUAREZ

 

O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mauro Augusto Machado, acatou o pedido do candidato a prefeito do Sinop, Juarez Costa (MDB) e proibiu da propaganda eleitoral do também candidato Roberto Dorner (Republicanos) que se refere a Juarez como “cabôco mentiroso”.  A veiculação ocorreu nas redes sociais de Dorner. Na sentença, além da proibição, o juiz também concedeu direito de resposta ao candidato do MDB.
Segundo o magistrado, a expressão utilizada por Roberto Dorner é inconcebível para questionamentos a respeito de seu adversário. “Não resta dúvida de que a expressão 'Cabôco Mentiroso' é injuriosa e totalmente desnecessária para a realização de eventual questionamento acerca da veracidade das informações fornecidas pelo representante”.
Na sentença, o magistrado reconheceu a irregularidade da campanha e determinou a suspenção e veiculação da propaganda nas redes sociais. “Julgo procedente a representação ajuizada por Juarez Alves da Costa em face de Roberto Dorner para o fim de proibir, definitivamente a veiculação das postagens questionadas e determinar sua retirada imediata das redes sociais Facebook e Instagram do representado”, completou o juiz. O prazo estabelecido para cumprimento da decisão foi de 24 horas.
O juiz ainda concedeu direito de resposta para Juarez Costa com tempo estipulado em 28 segundos e determinou que a veiculação seja executada no mesmo espaço em que o candidato foi ofendido por Roberto Dorner.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Governador amplia base na ALMT
Documento possui aval da Casa Civil
Campanha atende 50 mil famílias
R$ 3 milhões em cocaína
'Criança mimada'

Últimas Notícias
03.12.2020 - 22:00
03.12.2020 - 21:12
03.12.2020 - 19:53
03.12.2020 - 19:00
03.12.2020 - 18:52




Informe Publicitário