Candidato em VG
O empresário Kalil Baracat (MDB) foi o único candidato à Prefeitura de Várzea Grande que não participou de encontro promovido pelo Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG) e não assinou a Carta Compromisso com a Educação.
A ausência no evento foi criticada pelo Sindicato, que avaliou que Kalil tem desprezo e falta de compromisso com a educação.
“O candidato a prefeito, Kalil Baracat (MDB), na mídia, tenta passar uma falsa ideia de compromisso e de diálogo com o Sindicato, mas falta com a verdade. A sua postura, com a ausência no encontro com os educadores, demonstrou que não tem nenhuma consideração e muito menos respeito com os trabalhadores da educação. Sua atitude evidencia o desprezo, a falta de compromisso com a educação pública e com os profissionais da educação de Várzea Grande. Revela que uma vez sendo eleito, como será o seu tratamento com a categoria”, afirmou o sindicato em nota.
Conforme o Sintep, a Carta Compromisso foi apresentada com antecedência aos candidatos a prefeito, onde eles também foram informados que teriam 15 minutos para fazer a explanação do seu Plano de Governo 2021/2024 e em seguida, assinariam publicamente o documento.
Apesar da ausência da Kalil, os outros candidatos, que são cientes da importância da pauta, participaram do evento e assinaram a carta.
“O candidato Kalil, além de não receber a direção do Sintep/VG para dialogar como fizeram os outros três candidatos [Emanuelzinho, Flávio Frical e Miltão], não compareceu ao encontro e não assinou a Carta-Compromisso – a qual será condutora das nossas ações diante de quem vier assumir o mandato do executivo”, afirmou o Sintep.
O Encontro dos Trabalhadores da Educação com os candidatos a prefeito de Várzea Grande-MT é realizado em todas as eleições, tanto para governo do estado como para prefeitos.
Outro lado
Por meio de nota, Kalil Baracat entrou em contato com a Redação do Muvuca Popular, confira o posicionamento do candidato:
"O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), reafirma seu compromisso com a categoria, já firmado anteriormente por meio de ofício recebido pelo próprio presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG), Juscelino Dias de Moura, no último dia 21. No documento, o emedebista se compromete, textualmente, com os pleitos apresentados pela categoria. "Sou neto da professora Sarita Baracat. E, como tal, tenho não apenas reconhecimento, mas profunda admiração pelos profissionais da educação. Por isso, fui além da pauta apresentada por eles. E sugeri a inclusão da criação de um canal permanente com a categoria", concluiu."
Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia |
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
21.01.2021 12h:12 » Prefeitura fará auditoria em relação de vacinados em Cuiabá
21.01.2021 11h:11 » Deputados de MT devem votar para presidente conforme orientação dos partidos
21.01.2021 10h:10 » Após vazamento de link, prefeitura cancela agendamento de vacinação
21.01.2021 09h:09 » Covid-19 faz prefeitura decretar estado de calamidade pública até julho
21.01.2021 08h:08 » Juca pede inclusão da Câmara de Cuiabá nos debates sobre BRT
21.01.2021 07h:07 » Prefeito pede reativação de 10 leitos de UTI
20.01.2021 22h:10 » Prefeito de Cuiabá garante “multa pesada” para boates aglomeradas
20.01.2021 20h:08 » Pelo segundo dia consecutivo, MT registra mais de 30 mortes por Covid-19
20.01.2021 19h:07 » Governador nomeia servidora como presidente do Indea