Leitão pensa em se filiar ao DEM para disputar pleito em 2022 | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Abril de 2021, 08h:15 | - A | + A




Articulações

Leitão pensa em se filiar ao DEM para disputar pleito em 2022

Ex-deputado afirma que PSDB está desgastado

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse já ter cogitado migrar para o Democratas. Na manhã desta terça-feira (20), o tucano afirmou que o DEM seria uma "alternativa", caso ele decidisse concorrer a eleição de 2022.

Leitão admitiu que existe um grande "desgaste" dentro do PSDB e que já discutiu com o senador Jayme Campos (DEM) a possibilidade de mudar para o Democrata.

Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, o ex-deputado disse que o diálogo com o cacique do DEM foi feito após a eleição de 2020, quando Leitão concorreu ao Senado com Júlio Campos na suplência.

À rádio, o ex-deputado disse que sempre foi próximo a Jayme e que, durante o diálogo, afirmou que iria se dedicar a negócios pessoais e profissionais, sem definir se concorrerá em 2022.

"O que eu discuti com Jayme foi isso, a possibilidade de discutir uma alternativa para 2022 caso eu seja candidato - uma decisão que eu ainda não tomei. E esse assunto nós não retomamos pessoalmente depois disso", disse Leitão.

"Claro que o Democrata do ponto de vista do senador Jayme Campos seria o partido que eu tenho mais relação. Foi meu vice, esteve ao meu lado, sempre me apoiou e sempre estivemos juntos. Então, seria sim uma lógica em qualquer mudança o Democrata seria sem dúvidas uma alternativa", reiterou o ex-parlamentar.

Contudo, mesmo apontando o DEM como uma alternativa caso decida concorrer no próximo pleito, o ex-deputado disse que não pensa sobre o assunto neste momento. Ele destacou ainda que a troca de legenda só é cogitada em caso de candidatura, sendo desnecessário avaliar o mérito em outra situação.

"Mas, hoje, eu ainda não decidi o que vou fazer e nem se serei candidato. Só vale mudar de partido ser for candidato, senão não resolve nada disso", finalizou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
‘Fim da paz’
Pedem dinheiro em seu nome
Até as últimas consequências
Aplausos a assassinatos
Vestiu a camisa

Últimas Notícias
17.05.2021 - 16:43
17.05.2021 - 16:25
17.05.2021 - 15:19
17.05.2021 - 15:00
17.05.2021 - 14:10




Informe Publicitário