Licitação de transporte coletivo deve definir novas empresas em dezembro | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

POLÍTICA Sábado, 19 de Outubro de 2019, 10h:01 | - A | + A




Novos ônibus

Licitação de transporte coletivo deve definir novas empresas em dezembro

Duas das concorrentes já atuam em Cuiabá


redacaomuvuca@gmail.com

3A6023DC-0DC9-4067-A728-8E99D92D0916.jpeg

Foto: Reprodução

Cinco empresas já estão concorrendo na licitação do transporte coletivo do município de Cuiabá, que prevê começar com no mínimo 30% da frota com ar condicionado e os outros 70% em até cincos anos, sendo ônibus novos. As empresas Integração Transporte LTDA e Pantanal Transporte Rodoviário e Serviço de Locação Eireli, que atualmente prestam o serviço na capital, além da Caribus Transportes e Serviços LTDA, Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA entregaram a documentação exigida para a participação no certame à Comissão de Licitação do município, na manhã desta sexta-feira (18.10).

As empresas concorrentes passarão por três etapas e devem ser anunciadas em dezembro. Nesta primeira fase será feita uma avaliação dos documentos para saber se estão aptas à concorrência, conforme as exigências da licitação. O resultado deverá ser publicado no Diário oficial, nos próximos dias.

Estando aptas, na próxima etapa serão avaliadas as propostas técnicas, que inclui verificar se a empresa tem capacidade para operar com o número de ônibus exigido e quantos veículos com ar-condicionado podem ser ofertados.

Conforme apontamento de estudos de viabilidade técnica o valor mínimo a ser proposto é de R$ 263 milhões. Lembrando que o desempate na disputa será quanto ao maior número de ônibus novos e com ar-condicionado ofertados. O edital reduz a idade média dos veículos de cinco anos e meio para quatro anos e meio de uso.

Além disso, as empresas poderão disputar pelos quatro lotes, que correspondem cada uma das regiões de Cuiabá, no entanto, podem somente conquistar até dois lotes, para não caracterizar sistema de monopólio.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 20-10-2019 06:38:12

Os Don's que comandam essa licitação, um deles o sr. Paletó, deve estar esperando a alfaiataria terminar o dele, mas com um bolso imenso pra não correr mais riscos de passar vexame! Emanuel Pinheiro (Cuiabá, 12 de abril de 1965) é um advogado e político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).[1] Atualmente é prefeito de Cuiabá. Agora, seguindo a moda, provavelmente vai alterar o nome, passando a ser: EMANUEL "PALETÓ" PINHEIRO!

Responder

0
0


1 comentários