Lúdio questiona qualidade de respiradores nas UTIs do SUS em MT | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 07 de Julho de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 22h:59 | - A | + A




Prevenção ao Covid-19

Lúdio questiona qualidade de respiradores nas UTIs do SUS em MT

Deputado e médico cobra estrutura para leitos e informações sobre combate à pandemia no Estado


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT) cobrou do governo de Mato Grosso estruturação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) anunciados para o Sistema Único de Saúde (SUS), para que eles sejam úteis no combate à pandemia da covid-19.

Durante sabatina do secretário de Saúde, na sessão de quarta-feira (27), Lúdio destacou a necessidade de cada leito de UTI ter um respirador adequado para atender aos pacientes infectados pelo coronavírus.

“Para que um paciente grave da covid-19 tenha tratamento adequado, não basta ter um leito de UTI. Esse leito precisa de toda uma estrutura, de retaguarda, equipe e equipamentos. Isso inclui respiradores de especificação técnica adequada. O leito de UTI para covid tem que ter respirador, ou não será leito para covid”, alertou.

Lúdio explicou que o padrão nas UTIs são cinco respiradores disponíveis e dois reservas para cada 10 leitos. “O governo estadual anunciou ter 302 leitos de UTI disponíveis para a pandemia. Se esses leitos que o governo anunciou seguirem o padrão, na verdade temos apenas metade do que foi anunciado, porque todos os pacientes graves da covid-19 precisarão de respiradores”, observou Lúdio.

Durante a sessão, o parlamentar fez diversos questionamentos ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, sobre o combate à pandemia da covid-19 em Mato Grosso. Porém, o secretário afirmou que não tinha as informações e muitas questões ficaram sem resposta. Por isso, Lúdio vai apresentar um requerimento para obter informações da Secretaria de Estado de Saúde. 

Entre as perguntas feitas por Lúdio, e que serão repetidas no requerimento, está a quantidade de respiradores disponíveis no estado nas UTIs do SUS, bem como a especificação técnica desses respiradores. O deputado quer ainda dados sobre o tempo médio de internação e a taxa de mortalidade entre os pacientes da covid-19 internados em UTI no SUS em Mato Grosso.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

olavo - 29-05-2020 23:39:23

Só pra lembrar o DONALD TRUMP deu um pé na BUNDA DA OMS!!! o gado da esquerda adora a OMS que é a voz e órgão da PCC, e ai Tredos!!! pede pra china os 450 bilhões que os EUA dão pra vocês fazerem cagadas, e obedecerem a Ditadura Comunista da China!!! tá achando que com o 40 bilhões da china vcs vão fazer alguma coisa!!! vão virar ONG.

Responder

1
0


Carlos Nunes - 29-05-2020 15:56:03

Pois é, Amanhã (30/05), às 17:00 horas - horário de Cuiabá, o DR. MARCOS DA AMAZÔNIA estará AO VIVO no seu canal no Youtube, falando 1 hora sobre o Coronavírus, no "Conversando com o Dr. Marcos da Amazônia". Todo sábado, nesse horário, o Dr. Marcos faz isso...desmistificando o Coronavírus, mostrando na prática que TEM CURA, se for adotado o Protocolo de Tratamento correto, na hora certa. Assistam! E tirem suas próprias conclusões...Gostaria de saber> Qual é o Protocolo de Tratamento pro Coronavírus que tá sendo adotado em Mato Grosso? Até agora não sei...Caberia aos Secretários de Saúde Estadual e Municipal divulgarem isso? Esse Protocolo tem que se tornar PÚBLICO...de maneira que, se um de nós, por acaso, pegarmos o coronavírus, sabermos O Que nos Espera> Que tratamento teremos? Que Remédios tomaremos? Quando? Como? Etc. Etc. Etc. Ou vamos acabar Entubados, colocados num Respirador, jogados numa UTI? Haja Respirador! Haja UTI!

Responder

3
0


Carlos Nunes - 29-05-2020 08:54:24

Ih! Pelo material que tem na Internet, de matérias diversas e vídeos, já dá pra questionar> Por que tão deixando as pessoas chegar no estágio avançado da doença (CORONAVÍRUS), se já tem Tratamento pra curar bem no inicio? Quando uma pessoa chega no estágio de precisar ser ENTUBADA, colocada num RESPIRADOR, e jogada numa UTI...significa que deixaram a doença tomar conta...é o tal do TRATAMENTO TARDIO. Lá em Melbourne-Austrália, cientista descobriu que a IVERMECTINA inibe a replicação do vírus...isso tá na matéria> Ivermectina inibe a replicação do Coronavírus SARS-Cov-2 in vitro. Diversos médicos brasileiros, entre os quais o Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, já apresentou pacientes que tomaram, nos 3 primeiros dias de tratamento, e matou-se o vírus. Caso não tome a Ivermectina, Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu, apresentou um tratamento de 5 dias, com 3 remédios> Hidroxicloroquina + Azitromicina + Zinco....Tá no vídeo> Rudolph Giuliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19. Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, seguidor do método do Dr. ZELENKO, já atualizou os dados, dizendo que Dr. ZELENKO já curou mais de 2 mil pacientes. Esse método foi confirmado pelo médico francês, Dr. DIDIER RAOUT, que explanou na matéria> Médico francês afirma que a cloroquina é a cura do Covid-19. Enquanto já tem comprovação, de diversas partes do mundo que a Hidrocloroquina, associada a outros remédios, tem curado do Covid-19, se empregada de forma certa e no começo da doença...a OMS, e um bando de pessoas contra a Hidroxicloroquina, espalham notícias de que ela não funciona...ficam naquela discussão> quem nasceu primeiro, o ôvo ou a galinha. Já questionaram isso...Será que essa rejeição pela Hidroxicloroquina é porque ela não tem PATENTE, e pode ser fabricada em qualquer lugar do mundo GRÁTIS? E tem um Laboratório Bilionário, com um remédio com PATENTE, que quer lançar, ganhando rios de dinheiro...se rejeitarem a Hidroxicloroquina? Tem gente no mundo que quer lucrar às custas da mortandade mundial? Bem, disso não duvido nada. Enquanto isso, o BOLSONARO determinou que os Laboratórios das Forças Armadas produzam, por semana, 250 mil comprimidos de Hidroxicloroquina, o que vai dar uma produção mensal de mais de 1 Milhão de comprimidos. Não me digam que vão ficar agora contra a Hidroxicloroquina, só porque o BOLSONARO mandou produzir? Os do contra são assim: se não produz, dizem "viu, não produziu"...se produz "reclamam". O duro vai ser nós, se por acaso, pegarmos o coronavírus, acabarmos a nossa vida sendo Entubados, colocados num Respirador (se tiver respirador suficiente), e jogados numa UTI (se tiver vaga)...vamos morrer tristes, sufocados, com falta de ar...porque, segundo a Dra. ELNARA MÁRCIA NEGRI, diversos microcoágulos já tomaram conta no nosso precioso pulmão, porque deixaram isso acontecer. Foi a Saúde SALVE-SE SE PUDER que nos matou...com a ajuda do Covid-19. Covid-19 será o maior bode expiatório do mundo, culpado pelas mortes, culpado pelo afundamento das Economias, culpado pelo Desemprego em Massa, culpado pela Falência de Empresas, Microempresas, Autônomos, etc.

Responder

5
2


3 comentários

coluna popular
Caso foi parar na delegacia
Não cumprimento acarreta em multa
Ficou à espera de UTI
Agendada para 15 de julho
Disseminou

Últimas Notícias
07.07.2020 - 18:09
07.07.2020 - 17:00
07.07.2020 - 16:03
07.07.2020 - 15:54
07.07.2020 - 15:00




Informe Publicitário