Mandato no Governo acabou com reputação e patrimônio de Taques | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020, 19h:00 | - A | + A




Fim de Carreira

Mandato no Governo acabou com reputação e patrimônio de Taques

Ex-governador perdeu 63% dos bens


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O ex-governador Pedro Taques, pré-candidato ao Senado pelo Solidariedade, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas R$ 359 mil em bens, que corresponde a 50% de um apartamento de luxo da imobiliária e construtora São Benedito, o restante do imóvel pertence à sua ex-mulher.

A queda de patrimônio surpreende, pois em 2010, no início de sua vida política, Taques chegou a declarar um patrimônio de R$ 972 mil, com carros, apartamento, entre outros bens. O ex-gestor atuava como procurador da República há 15 anos. 

Em 2014, enquanto concorria ao cargo de governador, o patrimônio chegava a R$ 1 milhão, onde constavam na lista apartamento de R$ 800 mil, um carro Citroen C4, no valor de R$ 63 mil, e uma caminhonete Hillux SW4 de R$ 100 mil, além de R$ 35 mil em sua conta corrente.

Já em 2018, na busca de sua reeleição como chefe do Estado, houve uma queda de 63,5% no patrimônio devido ao divórcio com a ex-primeira-dama Samira Martins, sendo assim, o político declarou somente R$ 361 mil. 

A má atuação perante a gestão de Mato Grosso custou caro ao governador, que perdeu bens e, principalmente, sua reputação, em razão das inúmeras operações policiais nas quais está envolvido, como a Grampolândia Pantaneira  e a Operação Catarata. 

Ademais, Taques que era uma grande figura no PSDB, também teve que deixar o partido, já que não possuia mais nenhuma credibilidade ou visibilidade dentro da sigla. Acolhido no Solidariedade pelo prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, o político tenta desesperadamente se eleger na eleição suplementar ao Senado, com os milionários Delegado Fausto (Cidadania) e Elza Queiroz (SD) em sua suplência.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(9) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 25-09-2020 09:36:08

Traque, fez a proeza em ser pior que o ladrão dedo duro/condenado do Silval. Que façanha. Se brincar muito vai ser o último da lista, o penúltimo, vai ser o peteba barranco!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

0
2


Carlos Nunes - 25-09-2020 07:58:42

Ih! Vê-se claramente que tio TAQUES é uma pessoa honesta...ficou pobre com a Política, uai. Se fosse desonesto, ficaria rico, uai. Aumentaria o Patrimônio, teria muita coisa em nome de laranjas, teria recebido malas de propina sem deixar pistas, uai. E se fosse filmado, gravado, diria que não foi propina nenhuma. Quanto à Grampolândia, nunca foi explicada realmente...jogaram a culpa num pobre de Cabo, como bode expiatório...Em que pé está o assunto da Grampolândia? Quem mandou Grampear Quem? E a lista dos Grampeados foi divulgada, pra gente saber Quem foi? Quanto à Caravana...a intenção era curar muita gente...e curou, uai. Se o cara trabalha a favor da população, metem o pau...Se não faz nada, metem o pau também. Tio Taques não foi tão ruim assim...Tem uma turma que acha que bom mesmo foi o tio Silval...Pode-se comparar tio Taques com tio Silval? Cara que entra na Política e fica pobre...é raríssimo...Ou não? Deve ter meia dúzia no país todo...Geralmente entram pobres...como diz o ditado "com uma mão na frente e outra atrás"...e depois do mandato ou mandatos, ficam podres de rico...Com muitas Fazendas, etc. Se somarmos tudo o que ganharam com o salário, não dá pra comprar nem meia Fazenda. Onde é que conseguiram essa riqueza?

Responder

3
3


Benedito costa - 25-09-2020 07:25:33

Pior erro de Pedro Taques foi pedir exoneraçao de Procurador Federal. Pior erro de sua vida foi ser Governador do Estado; pior erro de sua vida foi centralizar a administração em suas mãos; pior erro de sua vida foi ser arrogante, não houviu a ninguem e achar que o Estado era só seu. Não roubou aparentemente, era de muita falácia não tem perfil de administrar embora que tecnicamente é bom.

Responder

4
1


alex r - 25-09-2020 06:55:58

E com as vidas que ele acabou alguém contou?

Responder

4
1


jorge - 24-09-2020 22:13:58

quem acredita. politico e politico. e mais verdadeiro q nota de 150 reais

Responder

3
1


Paola - 24-09-2020 21:25:19

Colocaram ele como governador, mas desceram o pau depois

Responder

3
1


Paulino - 24-09-2020 21:24:39

Influência negativa. Justo

Responder

2
0


Julios - 24-09-2020 20:35:09

Como assim? primeiro político que ficou pobre??

Responder

2
1


Julios - 24-09-2020 20:21:32

Como assim? primeiro político que ficou pobre??

Responder

1
1


9 comentários

coluna popular
Clima ameno no final de semana
Não sabem em quem votar
Alta Floresta
Liberdade de imprensa
Ação eleitoreira

Últimas Notícias
30.10.2020 - 21:07
30.10.2020 - 20:06
30.10.2020 - 19:00
30.10.2020 - 18:21
30.10.2020 - 17:35


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho

Itamar Carvalho

Sidney de Souza

Marquinhos Carioca

Renato Anselmo

Pablo Queiroz

Pastor Jeferson

Paulo do Carmo

Vinícius Pardi

Aroldo Telles

Marcus Brito Jr.

Elzio Xaulin

Ledevino Conceição

Elias Santos

Edmilson Carmo

Gato Louco

Nilda Tosca

Edegar Belz (Novo)



Informe Publicitário