Márcia Pinheiro diz que Virgínia Mendes utiliza de Siminina para fins politiqueiros  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

POLÍTICA Domingo, 18 de Outubro de 2020, 08h:00 | - A | + A




Intriga entre Primeiras-damas

Márcia Pinheiro diz que Virgínia Mendes utiliza de Siminina para fins politiqueiros

Esposa de Emanuel enfatizou crescimento do projeto após Mendes ter deixado prefeitura


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, utilizou de suas redes sociais neste sábado (17), para responder um ataque feito pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

A rixa entre os gestores, de Cuiabá e de Mato Grosso, seguiram rumos inimagináveis, refletindo até mesmo em suas esposas.

Ainda no sábado pela manhã, Virgínia chamou Emanuel Pinheiro (MDB), de mentiroso e apontou duras críticas à sua gestão.

Acompanhando os injustos ataques ao emedebista, Márcia não perdeu tempo e logo respondeu a esposa de Mauro Mendes (DEM), alegando que a mesma estaria utilizando do projeto Siminina para “fins politiqueiros”.

No texto, Márcia diz que quando Mendes deixou o Palácio Alencastro haviam apenas 700 crianças sendo atendidas, diferente de hoje, onde o projeto beneficia 1,5 mil meninas.

“Me entristece muito que no mês das Crianças, as pessoas usem delas para ganhar vantagem política, ainda mais quando os fatos não traduzem a verdade. Nós recebemos o Programa Siminina com 700 crianças e hoje atendemos em torno de 1.500 meninas em 20 unidades, três a mais em relação a gestão anterior. Inclusive com 1 unidade modelo, no bairro Pascoal Ramos que, somente ela, atenderá 160 meninas de mais de sete bairros adjacentes”, escreveu Márcia nas redes sociais.

A primeira-dama de Cuiabá garantiu ainda que foi o maior conjunto de ações da história do programa, com uma nova roupagem e jeito de trabalhar com as crianças, que hoje oferece atividades como fanfarra, música, artesanato, plantio de hortifrúti, inglês básico, teatro, informática, entre outras.

“Nossa gestão mudou o conceito de atendimento do Siminina, implantamos uma nova roupagem para ele não ser apenas um local recreativo, como em outrora, onde os pais e responsáveis pudessem deixar suas filhas durante a jornada de trabalho”, complementou.

Leia o texto de Márcia Pinheiro na íntegra:

"​A VERDADE SOBRE O SIMININA

Me entristece muito que no Mês das Crianças, as pessoas usem delas para ganhar vantagem política, ainda mais quando os fatos não traduzem a verdade. Nós recebemos o Programa Siminina com 700 crianças e hoje atendemos em torno de 1.500 meninas em 20 unidades, três a mais em relação a gestão anterior. Inclusive com 1 unidade MODELO no bairro Pascoal Ramos que, somente ela, atenderá 160 meninas de mais de sete bairros adjacentes.

Nossa gestão mudou o conceito de atendimento do Siminina, implantamos uma nova roupagem para ele não ser apenas um local recreativo, como em outrora, onde os pais e responsáveis pudessem deixar suas filhas durante a jornada de trabalho.

Promovemos o maior conjunto de ações da história do programa oferecendo atividades como fanfarra, música, artesanato, plantio de hortifrúti, inglês básico, teatro, informática, entre outras; além dos atendimentos odontológico, psicológico e pedagógico.

Para as nossas colaboradoras, monitoras e profissionais que atuam no atendimento das meninas, conseguimos efetiva-los com o regime de contratação em CLT, garantindo todos os benefícios e direitos que o trabalhador deve ter e não deixando-os desempregados no período de férias do programa.

Promovemos aumento salarial e condição ideais de trabalho aos profissionais, algo que não acontecia há mais de 15 anos.

Os avanços só não foram maiores porque recebemos da última administração as unidades em condições inadequadas para atender nossas meninas com dignidade. Durante a semana traremos imagens do ANTES e DEPOIS do estado físico das unidades que abrigavam as nossas cuiabanas.

Encerro a minha resposta para inverdades, de coração aberto que deixemos a política para outro campo, sem envolver nossas meninas que merecem respeito, amor e atenção para crescerem grandes mulheres futuramente, e isso é a única preocupação da nossa gestão".

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Dario - 18-10-2020 15:45:17

Virgínia é uma víbora, não merece crédito

Responder

0
0


Carlos Nunes - 18-10-2020 08:24:40

Ih! Dos 8 candidatos a Prefeito, só o atual tem a máquina pública municipal pra usar...nenhum dos outros tem máquina municipal nenhuma, ou tem? Deviam fazer um Lei, ou coisa parecida, onde um Prefeito que vai à reeleição, teria que sair do Cargo, seis meses antes da Eleição, só pra não poder usar a máquina pública. Os outros candidatos saem sempre em desvantagem...Ou não? Os 7 outros candidatos podem responder a essa pergunta...Perguntem pra GISELA SIMONA, pro ABÍLIO JR, pro ROBERTO FRANÇA, pro JULIER, pro AÉCIO RODRIGUES, pro GILBERTO LOPES, pro PAULO HENRIQUE GRANDE...o que eles acham disso? Saem em desvantagem ou não? Máquina Pública Municipal vale muito mais do que dinheiro gasto em campanha...é a maior estrutura eleitoral...Lá em São Paulo tio Covas é candidato à Reeleição, tem vantagem sobre os demais candidatos...Se perder a eleição, é porque o povo não aguenta mais...PAROU a locomotiva do país, São Paulo, com o FIQUE EM CASA. Fique em Casa foi inventada pela Elite, aquela que tem mansão, apartamento de cobertura, onde cada membro da família podia ficar em um cômodo...diferente do pobre, que vive numa casinha apertada, num barraco...tem a família numerosa, onde dorme tudo junto...Se um pegou o Covid-19, passou pra toda família, pois na casa não tem espaço pra nada.

Responder

5
1


2 comentários

coluna popular
Família crescendo
Várzea Grande
Luto no jornalismo
Candidatos a prefeito
Propaganda irregular

Últimas Notícias
23.10.2020 - 19:03
23.10.2020 - 18:24
23.10.2020 - 17:41
23.10.2020 - 16:30
23.10.2020 - 15:28


Muvuca (PL)

Adevair Cabral (PTB)

Chico 2000 (PL)

Misael Galvão (PTB)

Ricardo Lobo (PL)

Aladir (PL)

Sargento Joelson (SD)

Juca do Guaraná (MDB)

Luluca Ribeiro (MDB)

Macrean

Renivaldo Nascimento

Toninho de Souza

Edna Sampaio (PT)

Robson Cireia (PT)

Ricardo Saad

Oseas Machado (MDB)

Rogério Varanda

Alex Ribeiro (PP)

Maurélio (PSDB)

Dudu Santos

Marcelo Bussiki

Vinícyus Clovito

Diego Guimarães

Mário Nadaf

Marcos Veloso

Gisele Almeida

Orival do Farmácia

Wilson Kero-Kero

Dr. Xavier

Justino Malheiros

Zidiel Coutinho

Sargento Vidal

Dídimo Vovô

Clebinho Borges

Júlio da Power

Jamilson Moura

Emídio de Souza (PSL)

Adalberto Cavalcanti

Ricardinho

Kako do CPA

Dilemário Alencar

Max Campos (PSB)

Cezinha Nascimento

Edienes Hadassa

Dr Luiz Fernando

PF Rafael Ranalli

Gabriel Henrique

Itamar Jefferson (PL)

Cristiano Paraqueda

Sebastião Moraes

Daniel

Justino Campos

Rafael "Faré"

Darley Gonçalves

Osmar Rodrigues "Chefinho"

Elenir Pereira

Prof.instrutor Joaquim Neto

Diogo Fernandes

Ade Silva

Sargento Ozeni

Dito Paulo

Paulo Macedo

Luiz BA

Professor Frankes

Paulo da VGDI

Valdemir MM

Weto Salgado

Dr. Daúde

Bob Medina

Wagner Vinícius

Luis Carlos

Carlos Henrique do Correio

Adv Cris

Elenir Pereira

Zé Carlos

Luis Cláudio

Huelton Souza

Rosenil Luiz (Canelinha de pacu) (PL)

Sargento Ozeni

Luiz Poção (PL)

Edilson Odilon (PL)

Paulinho CPA

Germânio Araújo

Chico do Leblon

Delegado Garcia

Renato Anselmo

Cleber Adôrno

Doidinhoducorte

Neno do Pascoal Ramos

Prof. Jorginho

Itamar Carvalho

Sidney de Souza

Marquinhos Carioca

Renato Anselmo

Pablo Queiroz

Pastor Jeferson

Paulo do Carmo

Vinícius Pardi

Aroldo Telles

Marcus Brito Jr.

Elzio Xaulin

Ledevino Conceição

Elias Santos

Edmilson Carmo

Gato Louco

Nilda Tosca



Informe Publicitário