Mato-grossenses aparecem em lista de caça a antifascistas  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 04 de Julho de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Junho de 2020, 15h:31 | - A | + A




"Caça às Bruxas"

Mato-grossenses aparecem em lista de caça a antifascistas

Deputado Douglas Garcia de SP faz dossiê


redacaomuvuca@gmail.com

DOUGLASGARCIA.png

 Foto: Reprodução

O deputado do estado de São Paulo, Douglas Garcia (PSL-SP), divulgou um dossiê para intimidar opositores e manifestantes do movimento legítimo “Antifas”. No documento, consta o nome de quatro ativistas de Mato Grosso: duas de Cuiabá, uma de Várzea Grande e uma de Lucas do Rio Verde. Todas tiveram suas fotografias, nomes, endereço e contas nas redes sociais divulgadas.

O Bolsonarista, que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), publicou em tom ameaçador nas suas redes sociais, uma lista com os dados pessoais de 999 manifestantes contrários as suas convicções políticas.

“Boletim de Ocorrência feito! Filtrando os Antifas de outros Estados para encaminhar a deputados estaduais responsáveis para que tomem as devidas providências contra estes terroristas. Vamos criar uma rede de combate ao terrorismo! Meu próximo passo é levar meu B.O. e dossiê à PF”, diz texto que serviu de legenda para um vídeo publicado em seu Twitter na noite de quarta-feira (3).

No entanto, o movimento antifacista se enquadra na liberdade de expressão. Pois, se concentra em lutar por direito e respeito, como contra os movimentos racistas e supremacistas brancos.

No vídeo, o bolsonarista se queixa das ameaças que tem recebido nos últimos dias após o grupo Anonymous Brasil ter divulgado seus dados pessoais nas redes sociais. Porém, o parlamentar preferiu agir da mesma forma e divulgar informações pessoais das pessoas que fazem parte de grupos de oposição, infringindo leis e a própria constituição.

Os atos do parlamentar se enquadra em alguns crimes, sendo dois deles, a divulgação de dados pessoais que consta na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, e a incitação de ódio a um grupo, Lei (7.716/89), que proíbe praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza a incitação de ódio contra uma pessoa ou grupo.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(13) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Omar Cirino de Souza - 05-06-2020 10:39:36

Pessoas do MAL, DE MÁ FÉ sempre invocam seu "direito" de fazerem o que vem entendem. Fazem de conta que esquecem que estão dentro de uma sociedade, com regras e tradições. Como são cínicos! O deputado resolcei correr o risco usando seu mandato. O antetior quer ter o "direito" de dritar e rolar sem ser incomodado. Que tem um pingo de bom senso saberá discernir o lado que d3v3 se colocar.

Responder

1
0


olavo - 04-06-2020 21:17:49

Parabéns Deputado ANTIFAS CÉLULA TERRORISTA não vai se criar aqui não!!! ANTIFAS NÃO PASSARÃO!!!!

Responder

2
11


Mariazinha - 04-06-2020 19:46:49

*** O POVO ACORDOU !!! AGORA LUCIDOS VIRAM O JUMENTO NO COMANDO . E COMO NOS EUA , BASTOU UMA MORTE PARA QUE LÁ ACORDASSEM !!! ACABOU O FAKE NEWS !!! FINANCIADORES E ROBOS VAGABUNDOS NA CADEIA !!! VÁ PRÁ MIAMI...KKKKK ***

Responder

13
3


alexandre - 04-06-2020 19:12:50

80% que não trabalha... Se são 80% porque perderam a eleição ?

Responder

5
9


olavo - 04-06-2020 21:14:14

kkkkkkk na cara não alexandre vai estragar o enterro da marizainha!!! kkkkkkkkkkk

Responder

1
7


Alex r - 05-06-2020 07:52:42

Essa faço questão de responder: Dos 100% que poderiam votar votaram 60¨% tendo mais de 51% favor de bolsonaro... Agora os 40% resolveram se posicionar e se juntar aos 30% contra a loucura do Neronaro.... Simples assim amigão.

Responder

3
1


Mariazinha - 04-06-2020 17:59:00

*** NÓS SOMOS 80% !!! A MINORIA QUE VÁ PRÁ MIAMI OU NEW YORK....LARGA DE MIMIMI....***

Responder

9
4


Jedae - 04-06-2020 17:37:33

Os vândalos, usam símbolos nazistas é clamam por democracia. Piada?

Responder

12
3


Carlos Nunes - 04-06-2020 17:33:43

Ih! O Brasil é terra de inversões de valores tremenda...onde uns querem se intrometer na vida dos outros NA MARRA. Recentemente os canais de TV mostraram um vídeo de um cara que tava em seu carro numa estrada, quando avistou uma cobra engolindo um cervo...Desceu do carro, foi lá e espantou a cobra, libertando o cervo. Não é que tão criticando o cara...dizendo> devia ter deixado a cobra engolir o cervo. Pois é, se ele interveio e salvou o animal, criticam POR QUE SALVOU...se ele não tivesse salvo, teriam dito POR QUE NÃO FEZ NADA. Teria a turma a favor da cobra...e a turma a favor do cervo. Tio Douglas, deputado, tá preocupado em achar quem é ou quem não é fascista...num pais, onde segundo o Sikera Jr. em seu programa, só não teve a Marcha pra Satanás, só por causa do coronavírus. Se até Marcha pra Satanás tem...Ainda bem que no Brasil tem Democracia suficiente pra ter tudo isso junto...Tem os a favor de Satanás e os contra, uai. Cada um escolhe o que quer seguir...uai. Isso se chama Liberdade de Expressão, de Opinião...é o tal do LIVRE ARBÍTRIO.

Responder

5
3


Zeca - 04-06-2020 17:24:13

Aqui tem MAIS UM.....EU ZECA PODE ME INCLUIR....PANACA!!!

Responder

11
1


olavo - 04-06-2020 21:15:36

FASCISTA identificado Zeca Extrema-Esquerda lambedor de bota de comunista!!! PUTIM vai te embarrar...

Responder

1
4


alexandre - 04-06-2020 16:02:26

Desde quando depredação, vandalismo, violência é liberdade de expressão ?....todos tem direito a livre manifestação, desde que não provoque caos social, os ANTIFAS tem atitudes fascistas...

Responder

6
16


olavo - 04-06-2020 21:20:17

Parabéns, engraçado que lá em Curitiba os lutadores de MMA marcaram o hasteamento da bandeira do brasil, e divulgou com antecedência pros ANTIFAS irem!!! cadê que apareceu os machões??? correm todos!!! só vão pra cima de velinhas, idosos e crianças... BUNDAS MOLES!!!

Responder