MDB planeja reeleição de Emanuel Pinheiro e espera coligação com DEM | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 18h:00 | - A | + A




Eleições municipais

MDB planeja reeleição de Emanuel Pinheiro e espera coligação com DEM

Presidente acredita no apoio de Mendes


redacaomuvuca@gmail.com

Faiad

O presidente do diretório municipal do MDB, Francisco Faiad confirmou reeleição de Emanuel Pinheiro e que acredita em coligação com o DEM. Foto: Reprodução.

Em entrevista ao ‘Programa Muvuca’ desta manhã (26), o presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Francisco Faiad, disse acredita na coligação com Democratas (DEM) para reeleição de Emanuel Pinheiro. Faiad disse também que, espera apoio de Mauro Mendes (DEM).

“Eu acho que o Democratas enquanto partido sério, que tem história, vai optar pela coligação com Emanuel Pinheiro. Fizemos parte do projeto eleitoral que elegeu Mauro Mendes governador. Esse mesmo processo, estará na campanha de Emanuel Pinheiro prefeito de Cuiabá. Os membros do Democratas têm responsabilidades e percebem que a cidade está se desenvolvendo, a população está sendo assistida e não vão deixar que o caminho seja obstruído por questões pessoais”, declarou.

“Acho que o Mendes vai seguir o partido, acho que ele sentiu na pele como é romper com o partido, acho que ele vai seguir a decisão partidária. O governador ocupa um cargo de destaque e tem necessidade em estar em conjunto”, concluiu.

Faiad revelou que 12 partidos fazem parte do projeto para reeleição de Pinheiro, o planejamento é que aconteça uma convenção em julho.

“Nós temos 12 partidos que estão afinados com a gente. Com a tese da necessidade da reeleição de Emanuel. Já reunimos com esses 12 e estamos encaminhando as movimentações para fazer uma convenção em julho ou agosto que seja favorável ao Emanuel, a candidatura dele tem sido fácil de ser construída em relação ao serviço que ele tem prestado a Cuiabá. Cuiabá hoje se sente uma cidade melhor, é uma cidade que tem direção, tem prefeito e não quer mudar de rumo”, afirma o presidente.

Eleições e quarentena

A quarentena causada pelo avanço do coronavírus (covid-19) no Brasil, foi motivo para adiamento das eleições do Senado Federal. Faiad disse estar preocupado com os prazos para eleição municipal de outubro.

“Estou preocupação com as filiações.... A situação de quarentena, de não reuniões, esta tolhendo a movimentação partidária das filiações [...] Houve um pedido formal ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para essa data distender, mas foi indeferido. Estamos correndo atrás de filiação por ligação, por conversas pelo telefone pra tentar cumprir o prazo”, comentou.

O prazo para filiações das eleições é no dia quatro de abril, esta mesma data para as desincompatibilizações.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Suspeito de coronavírus
Invenção de mato-grossense
Sargento Vidal irá assumir o cargo
Medida foi tomada devido à pandemia
Idosos estão lotando unidades

Últimas Notícias
01.04.2020 - 22:12
01.04.2020 - 20:36
01.04.2020 - 20:16
01.04.2020 - 19:35
01.04.2020 - 19:18


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário