Mendes desabafa: "temos equipamentos, mas faltam médicos para UTIs" | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 12h:24 | - A | + A




Caos na saúde

Mendes desabafa: "temos equipamentos, mas faltam médicos para UTIs"

Governador também reforçou importância do tratamento precoce para covid


redacaomuvuca@gmail.com

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse que o Estado tem encontrado muita dificuldade para contratar equipes para operarem nos novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que vão ser instalados nos municípios. 

"Nossa dificuldade é encontrar equipe, médicos e equipamentos de proteção individual. Esse não é um caso exclusivo nosso, o país inteiro está assim. Nós temos que reconhecer que esta doença é muito grave, cumprir o isolamento social", disse. 

O chefe do Executivo Estadual também aproveitou para ressaltar que as pessoas precisam procurar atendimento médico logo que sentir os  primeiros sintomas do covid-19. "Quem toma medicamento no início não vai parar na UTI. O que acontece é que muitos já chegam nas UTIs com o pulmão acometido com mais de 80%", afirmou. 

Contudo, o governador afirmou que também tem encontrado dificuldade para encontrar os medicamentos do "Kit Covid" e que os preços estão elevados, mas que o Estado está adquirindo para ajudar todos os municípios. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex r - 10-07-2020 11:02:27

Que médico quer ir pro serviço público com o senhor na administração?

Responder

0
0


Carlos Nunes - 09-07-2020 17:33:55

Pois é, tem que perguntar pro tio MM: QUAL É o Protocolo de Tratamento do Coronavírus que tá sendo adotado em MT? Será que ele sabe? SABE OU NÃO SABE? Desse não sei patavina...Mas (sempre tem um Mas na estória)...os Protocolos de Tratamento do Dr. Vladimir ZELENKO, médico judeu...e do Dr. MARCOS DA AMAZÔNIA, médico brasileiro, tão expostos em dois vídeos> "Rudolph Giuliani entrevistou o médico Dr. ZELENKO que já tratou cerca de 500 pacientes com Covid-19"...e "Dr. Marcos da Amazônia. Vidas foram curadas". Esses funcionam...só falta ter o estoque dos remédios indicados, em todos os Postos de Saúde, dos 141 Municípios de MT. Cidadão que pegar o Coronavírus, e quiser tratar no começo da doença...ENCONTRA OU NÃO ENCONTRA os remédios no Postos do SUS? SIM OU NÃO? Em vez da Imprensa ficar divulgando estatística de Infectados e Mortos pelo Coronavírus...devia alertar toda a população, pra ficarem de olho nos primeiros sintomas do Coronavírus...e se sentirem os sintomas, já no primeiro dia, correrem pros Postos pra pegar OS BENDITOS DOS REMÉDIOS. CADÊ OS REMÉDIOS?????????? Ninguém quer terminar o final de vida numa UTI...

Responder

3
0


2 comentários

coluna popular
Internado em SP
Liderança no Xingu
Tudo online
Tensão entre novatos e “velha guarda”
"Injustiça"

Últimas Notícias
06.08.2020 - 19:50
06.08.2020 - 19:00
06.08.2020 - 18:10
06.08.2020 - 17:22
06.08.2020 - 17:02




Informe Publicitário