Ministro faz ameaça velada após pedirem apreensão do celular de Bolsonaro | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 15h:29 | - A | + A




"Afronta ao Poder"

Ministro faz ameaça velada após pedirem apreensão do celular de Bolsonaro

Augusto Heleno diz que ação pode ter "consequências imprevisíveis"


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido realizado por parlamentares de oposição, a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, se posicionou e afirmou que a medida é  "inconcebível e, até certo ponto, inacreditável".

Por meio de nota oficial, Heleno declarou nesta sexta-feira (22) que o pedido afronta a autoridade do Poder Executivo. "Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País", pontuou.

Além disso, o ministro destaca que a atitude de apreender o celular do presidente da República tem, somente, o intuito de prejudicar a harmonia entre os poderes e tal ação "poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

Em um dos pedidos enviado por Celso à Procuradoria Geral da República (PGR), deputados do PSB, PDT e PV solicitam a apreensão dos telefones de Bolsonaro, de seu filho Carlos Bolsonaro e da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Outra representação foi feita pelo PT solicitando a apreensão do celular do ex-ministro Moro.

O caso foi remetido para análise do Ministério Público Federal (MPF), que deve decidir se os fatos narrados devem ou não ser investigados. Em seu despacho, o ministro Celso de Mello cita a competência legal do MPF, mas ressalta da importância de se investigar denúncias, sejam elas feitas por quem quer que seja.

Confira a nota de Augusto Heleno na íntegra:

"O pedido de apreensão do celular do presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável.

Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional."

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(17) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Helio - 24-05-2020 18:02:37

Jedae, jedae, você ainda é um pivete, um guriźão que ainda não cresceu, deve ser de classe média, mais pra baixa do que pra alta; talvez não tenha pai, pois se ainda tivesse ensinaria para você boas maneiras. Acho que te conheço, se eu não estou enganado é esse mesmo o seu nome, e se for eu ja te carreguei no colo, com certeza , é você. Abreuzinho.

Responder

1
0


Jeade - 24-05-2020 11:31:15

O que esperar de ministros indicados por ex-presidentes corruptos do passado? Foram soltos 30 mil bandidos. Esse mesmo supremo comunista de esquerda, muda leis para soltar criminosos do comando vermelho e do PCC. proibiram também que os celulares do assassino Adélio e de seus advogados fossem periciados. por que só o celular do presidente bolsonaro pode ser periciado? O povo elegeu Bolsonaro presidente. Mas também um congresso esquerdistas anticristo junto com governadores, prefeitos e um supremo corrupto indicado por ex-presidentes corruptos!

Responder

1
0


Jedae - 24-05-2020 11:20:09

Hélio, enfia seu lula no teu cú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

1
0


Jedae - 24-05-2020 11:19:20

As hienas, raposas, corvos, abutres, múmias, defuntos putrefatos, capetas, satanistas, petistas, comunistas, esquerdistas, mulistas, vampiros, cornos, assassinos, estupradores, homicidas idólatras, sodomitas, enfim todas essas raça infames, comunas, escorias da humanidade, estavam iguais flamenguistas na final do mundial de 2019, contra o Liverpool. Depois do vídeo, só choro de mais derrota!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

1
0


Helio - 23-05-2020 11:02:09

Esses caras são covardes, faladores , mastigam pelo anus, da boca so sai merda, falam de lula, falam que lula é ladrão, todos corriam para assistir o jornal da globo. Colocavam Moro como Super Homem do Brasil, O Homem da Lava Jato etc...etc..., Moro na boca desses bundões era o próximo presidente. Nenhum desses teleguiados conheciam esse miliciano, genocida, homofobico, nazista improdutivo, incapaz desse Bolsonaro. Agora essas pequenas quantidade de bois que ainda restam não quer mais assistir a globo e estão com raiva do seu Super Homem. Que merda de bois vocês são, sejam homens sensatos, esse governo não era para nem ter começado, Acha homem o homem que foge do debate, acha homem o homem que não encara outro homem, que usa fake para ganhar eleições, acha homem o homem que se desmente em público. Acha homem o homem que se benefecia do golpe. Mesmo com todo golpe e sem prova ja dito pelos respeitados juristas do Brasil e do mundo e intelectuais que no processo não existe prova nenhuma contra Lula, hoje vocês detestam a globo. Mariazinha tá é certa vai tomar no seus cú.idiotas, vai aprende a viver a vida cambada de lunáticos.

Responder

4
2


Jedae - 23-05-2020 09:55:36

Mais uma cadelinha vagabunda querendo aparecer. Enfia um espanador no rabo, pendura uma placa vermelha no pescoço com um "viva luladrão", que tu vai aparecer e ganhar pontos com os quadrilheiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

2
4


Jedae - 23-05-2020 09:51:30

Chique e fino é mula roubar, roubar e roubar. Chique e fino é o nojento stf soltar bandidos de altíssima periculosidade. Vocês comunas vão a merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

2
4


Mariazinha - 23-05-2020 07:09:10

*** GEN. APOSENTADO HELENO ESCLAREÇA A LICITAÇÃO EM QUE VOCE É RÉU POR FRAUDE !!! *** DEPOIS FALEMOS EM MORALIDADE.

Responder

7
3


Verdade nua e crua - 22-05-2020 23:25:01

Se o Bolsonaro é tão honesto, moral ilibada seus eleitores Não tem nada a temer, muito menos ele!! Então abra tudo....celular, e-mail, conta bancária .....dele e ate a 7° geração dele. Pronto......é assim que gente que não tem rabo preso age, ou não????? Ladrão que tem medo da justiça!! Nunca votei no PT, jamais votaria.....nunca elegi nenhum ímpio que se chama político neste país! Lugar de evangélico e na igreja, militar no quartel, juiz no tribunal, padre na igreja....Só vamos mudar este pais exigindo a verdade .....tem um ditado que diz: o poder não muda as pessoas, tiram- lhes as máscaras!! Se não presta, sai fora!! E vamos trocando, uma hora os ímpios desistem!!

Responder

8
4


olavo - 22-05-2020 22:56:42

eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF kkkkkkk WEINTRAUB É O CARA!!!!

Responder

4
8


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 22-05-2020 19:35:32

KKKKKK,,,,,Olavo , não se acanhe ,não dissimule ...meniniha malvada....PODE SENTAR NO DEDO.....kkkkkk....no qual ? ...médio ,minímo ou anelar ?......KKKKKk....saiu do armário menina.....kkkkk...com ou sem GEL ? .....kkkkkk....mudando.....mas que BÕCA SUJA hem /....puta que o pariu.....foda-se ,,,,,kkkkk....e olhe que ali eram só EVANGÉLICOS....KKKKK...não sabia se era uma reunião ministerial ou reunião da ZONA DA PUTARIA......kkkkkk...e ninguém reclamava do conteúdo,dos impropérios....nem a STA DAMARES....nem ruborizou...ficou toda animadinha nééé....DAMARES .....kkkkkk....na próxima levem o OLAVO ,,,ele gosta de SENTAR DO DEDO....aiaiai...uiuiui...senta no dedo...senta no dedo...senta OLAVO....mexe OLAVO...kkkkk...vá treinando Olavo,lá você vai fazer sucesso, e cair no DEDO DO BOZO.......KKKKKKKKK.....sem vaselina.......Obs; confesso,não sabia que Generais gostavam,além de uma boquinha,gostavam de palavrões....foda-se.....

Responder

8
1


olavo - 22-05-2020 22:50:33

Parabéns, Damares Alves, Abraham Weintraub, Ricardo Salles, Presidente Jair Bolsonaro... Vocês enchem o povo brasileiro de orgulho! ❤️????????

Responder

2
8


Silva - 22-05-2020 19:21:34

Nossa, assisti o vídeo, parecia mais um hospício do que reunião de um chefe de estado com seus ministros . Kkkkk, o Mourão parecia mais um psiquiatra atento para dar a receita faixa preta e ver quem seria liberado ou ou preso em uma camisa de força. Se alguém tem orgulho, é sinal que tem gente que fugiu do hospício kkkkk, isso é uma vergonha.

Responder

11
3


alexandre - 22-05-2020 18:56:04

pelo STF celular do Adelio Bispo, não pode ser periciado, mas do Presidente da Republica pode ? dois pesos e duas medidas ?

Responder

4
10


Zeca - 22-05-2020 18:56:00

Acha mesmo que o Bozo ia falar algo que o incriminasse? O video foi gravado a PEDIDO DO PRESIDENTE e da Secom para propaganda do Governo . O fato mesmo , é que ele se entregou afirmando que; trocaria até o Ministro se a PF não o mantivesse informado . Confirmou o que disse o Moro. Otário.

Responder

3
7


Mariazinha - 22-05-2020 18:12:34

*** FODA-SE....PUTA QUE O PARIU...VÁ TOMAR NO CÚ....MERDA....BOSTA...ESTRUME....FILHO DA PUTA...PÔRRA...FODA-SE...será que esqueci de mais algum? *** sim que orgulho do SEU presidente...KKKK ..

Responder

11
2


olavo - 22-05-2020 22:44:51

Nego enfia cocaína no toba, deita com 10 putas, mente o dia inteiro, esfola o palhaço no Xvideos, trai a esposa, aborta, mas fica todo chocadinho com uns palavrões. Pura pose. AH, vão à merda!

Responder

3
3


17 comentários

coluna popular
Fundo Social Solidário do Município
Rede de lojas tentou driblar decreto
Alfineta chefe da Casa Civil
Confira nesta quarta (3)
Suspeita de coronavírus

Últimas Notícias
03.06.2020 - 08:14