“Moro, o bocó, e Bolsonaro, o malandro”, escreve jornalista sobre aliança do presidente com o juiz   | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

POLÍTICA Domingo, 16 de Junho de 2019, 16h:35 | - A | + A




Fraude na Lava Jato

“Moro, o bocó, e Bolsonaro, o malandro”, escreve jornalista sobre aliança do presidente com o juiz

De forma crítica, Renato Rovai resumiu parceria que levou Moro ao Ministério da Justiça


muvucapopular@gmail.com

Em um pequeno texto publicado em sua coluna semanal, o jornalista Rentato Rovai, sintetizou de forma crítica, a parceria do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), com o ministro da Justiça, Sérgio Moro.   

Segundo o comunicador, “o malandro virou presidente e o bocó aceitou ser ministro da Justiça pra ganhar uma cadeira no Supremo”. 

Além disso, Renato enfatizou que o prestigio atribuído ao juiz, só foi conquistado através da vontade da oposição de derrotar o ex-presidente Lula (PT), no pleito de 2018. “Moro é um bocó que foi levado a uma posição de justiceiro por uma casta econômica que queria derrotar Lula”, escreveu.  

Confira na íntegra:  

Moro, o bocó, e Bolsonaro, o malandro, uma história…. 

Bolsonaro é uma besta quadrada. Daquele tipo que não consegue tomar sorvetes de duas bolas sem ter que trocar de roupa depois. Um verdadeiro imbecil. 

Mas ao mesmo tempo é um malandro clássico. Conhece os atalhos. Sabe como lidar com os chefes de milícia, que já homenageou. E as Forças Armadas. E policiais. 

Moro, não. Moro é um bocó que foi levado a uma posição de justiceiro por uma casta econômica que queria derrotar Lula. Um tipo que escreve "testo", assim mesmo, com S, nos agradecimentos da revisão de sua tese de pós-graduação. E que não sabe conjugar verbos básicos. Mas que de repente se tornou um herói, um gênio. 

O malandro e o bocó perceberam que podiam tomar o poder central do país e se tornaram sócios. 

O malandro virou presidente e o bocó aceitou ser ministro da Justiça pra ganhar uma cadeira no Supremo depois. Ou quem sabe se tornar sucessor do malandro. 

Deu ruim para o bocó, que foi descoberto fazendo malandragens. 

É só uma questão de tempo, bocó”. 

Renato Rovai 

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(15) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Antonio - 18-06-2019 08:00:10

O governo Bolsonaro não é diferente de nenhum governo anterior. Não tem capacidade de governar e usa o toma-lá dá cá. Também povoado de histórias de corrupção, como por exemplo, seus diversos ministros envolvidos em falcatruas: General Heleno (Segurança Institucional – fraude licitações), Onyx Lorenzoni (Casa Civil – delatado JBS), Paulo Guedes (Economia – fraudes operação greenfield), Luiz Henrique Mandetta (Saúde – fraude licitação, caixa 2 e candidaturas laranjas), Tereza Cristina (Agricultura – delatada JBS), Ricardo Salles (Meio Ambiente – condenado), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos – irregularidades ONG Atini e sequestro da menor índia Lulu), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia – empresa de fachada), Marcelo Álvaro Antonio (Turismo – fraudes INSS, Banco do Brasil e Laranjas), Gustavo Bebianno (Secretário Geral do Planalto - com várias candidaturas laranjas de caixa 2 e desvio de dinheiro público). Além dos DEZ ministros comprovadamente envolvidos em irregularidades e ainda tem: o movimento inexplicado de R$ 1,2 milhão pelo Fabrício Queiroz (ex-assessor do gabinete) que realizou de dezenas de depósitos em dinheiro na conta de Flávio Bolsonaro que até pagou um título de R$1 milhão de reais e ainda comprou R$4,2 milhões em imóveis para lavar propina; além disso o Flávio Bolsonaro mantém a Evelyn Queiroz como funcionária fantasma no seu gabinete na ALERJ e está envolvido 42 candidaturas laranjas por meio da empresa da sua assessora pessoal Alexandra Pereira. Ainda tem os cheques de Flávio Bolsonaro assinados pela senhor Valdenice Oliveira (mãe de miliciano fugido da justiça) que cuidou do financeiro da campanha Flávio Bolsonaro e cujo filho está envolvido com as investigações da morte da vereadora carioca Marielle. Não se esqueça que também tem o Luciano Bivar da direção do PSL envolvido com diversas candidaturas laranja para caixa 2 e desvio de recursos públicos. Não se esqueça do lider do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra, envolvido em diversos inquéritos e processos criminais por uso irregularidades na aplicação de dinheiro público. O presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre é o protegido do governo Bolsonaro que ocultou e sonegou imóveis da justiça eleitoral, para simular que é pobre. Ainda mais, a primeira dama, Michelle Bolsonaro recebeu um depósito inexplicável de R$24 mil, de um empréstimo que não se consegue comprovar nada. A primeira dama, Michele Bolsonaro, é omissa na defesa da mulher e da criança, sendo conivente com a explosão de violência contra mulher que os Bolsonaros fizeram explodir no Brasil ao confrontar direitos femininos. O FALSO NACIONALISMO do Bolsonaro internacionalizou os recursos naturais brasileiros, especialmente amazônia, petróleo e minério, fez isso quando (1) entregou ao governo estadunidense a base aeroespacial de alcantara, (2) autorizou um fundo de pesquisa estadunidense sobre biodiversidade na amazônia, (3) autorizou a livre entrada e saída de pessoas ligadas a tais assuntos (ou seja, vão entrar e sair do país sem visto e sem controle da biodiversidade, fauna, flora e recursos minerais recolhidos no Brasil). É preciso abrir abir inquérito policial federal e apurar os crimes praticados por meio de ocupantes de cargos no governo federal que se comportam como MILICIANOS CIBERNÉTICOS NAS REDES SOCIAIS utilizando MENTIRAS, CALUNIAS E DIFAMAÇÃO contra a ordem social e política. Esses crimes são punidos pelas leis: Lei nº 1802/1953, 12735/2012, 12737/2012 e 12965/2015, bem como artigos 286 a 288 do CÓDIGO PENAL. INCLUSIVE INQUÉRITO POLICIAL CONTRA AS FAKENEWS DO PRÓPRIO MANDATÁRIO MAIOR DESSE PAÍS. AFINAL VAMOS OU NÃO VAMOS CUMPRIR A LEI? QUEM ERROU TEM DE PAGAR OU NÃO? Não vamos esquecer do arsenal de 117 fuzis e munições foi encontrado no condomínio de Bolsonaro, supostamente destinados ao abastecimento de milicias no RJ. Temos ainda o aumento do desemprego no país, que atingiu o record de 12,4%. Queda na exportações de carne por causa da política externa incorreta. Desgoverno total, sem projetos e sem noção de políticas públicas. Previsão de PIB BR abaixo de 1,7% para 2019. Inflação em alta. Dolar a R$4,00. Prejuízo de R$32 bilhões em desvalorização das ações da Petrobrás por causo do telefonaço do Presidente Bolsonaro para segurar o preço do diesel (lembre-se que a lava jato apura um R$6,5 bi de desvios na Petrobrás). Prejuízo de R$21 bilhões em desvalorização das ações do Banco do Brasil por causa do telefonaço do Presidente Bolsonaro para suspender publicidade e interferir em política de juros. Operação Policial da PF para apurar desvio do Fundo Partidário do PSL por meio de laranjas. Déficit de R$7 bilhões nas contas públicas de março de 2019 (Lembrando que Dilma apurou no mesmo mês de 2015 superavit de R$1,2 bilhão e Temer apurou R$5,0 bilhões de déficit em 2018. Aumento de 34% na violência contra a mulher. Aumento em 300 nos tiroteios no Rio de Janeiro por confronto. Morte de 3 inocentes fuzilados pelo Exército no RJ. Desaparecimento do Queiroz. Balança comercial em queda. Brasil de Joelho para os EUA. CARLOS BOLSONARO mantém funcionárias fantasmas, normalmente de idade muita avançada.

Responder

0
0


Carlos - 17-06-2019 22:02:33

Quando vi o nome do jornalista e a palavra USP parei de ler.

Responder

1
1


Carlos Nunes - 17-06-2019 16:10:05

Em resposta ao Zeca...agora o Brasil tá dividido em dois: aqueles a favor do MORO, do DELLAGNOL...e aqueles contra. Aqueles a favor, querem acabar definitivamente com a Corrupção...querem que sente a pua no lombo dos corruptos, doa a quem doer...tão cansado de ver a roubalheira desgraçada debaixo do nosso nariz, e das nossas "otoridades"...querem que ex-presidentes, ex-governadores, ex-senadores, enfim ex alguma coisa importante mofem na cadeia - mudança da Lei JÁ, com pena de 30 anos sem progressão da pena pros Corruptos. Já aqueles contra o MORO, acreditam até que existe cara mais honesto do Brasil, apesar da fila de delatores premiados, dizendo que pegaram propina sim. Tio Palocci abriu o bico e narrou com detalhes como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal...esses acreditam que na certa nem existe Corrupção no país...SÓ INOCENTES. Querem que soltem o tio Lula...e aproveita solta todos os acusados, pois todos tão no mesmo barco. Querem desmoralizar o MORO, o DELLAGNOL, e acabar com a Lava-Jato, pra corrupção correr solta no Brasil. Resta saber: a maioria do povo brasileiro ficará de que lado? Do lado do MORO, DELLAGNOL, ou contra? Não vai aparecer um novo MORO...e vão roubar o país a vontade. Ih! Já vi esse filme. Nesse momento os corruptos tão comemorando a desmoralização do MORO, devem estar fazendo uma festa danada...Isso é o Brasil, o país das inversões dos valores...tem uma turma que odeia os Juízes, o Ministério Público, e tenta de todas as maneiras sabotá-los...a pouco tempo tentaram fazer uma PEC que retirava do MP a prerrogativa de investigação...por pouco essa PEC não passou. Pra essa turma roubar é tão bom...passam, sem dó nem piedade, a mão grande na propina. E vão continuar passando eternamente...O Brasil tá naquela in fux we trust...ou in gilmar we not trust. temos que distinguir quem pune os corruptos de quem solta os corruptos. Quem quer o bem do Brasil pune...quem quiser o mal solta. Essa conversa entre o MORO e o DELLAGNOL, que ainda vai ser provada se foi verdade ou mentira, pois hacker pode mexer na conversa, acrescentando ou retirando trechos, pode ser avaliada: se foi pra sentar a pua nessa cambada de corruptos, os dois merecem uma Medalha, são uns heróis...se foi pra amolecer, facilitar a vida dos corruptos, os dois merecem todo o nosso protesto, são traidores.

Responder

4
3


Jesuino - 17-06-2019 11:50:09

se Moro entregar Bolsonaro cai?? Povo metendo o pau no jornalista ms ninguém pode meter o pau no mito deles e vivem dizendo a palavra democracia

Responder

9
3


Mel - 17-06-2019 11:48:23

Apoiamos os dois. Eles nos livraram do PT. Vão ficar chorando até quando?

Responder

5
10


Ivo - 17-06-2019 12:55:05

A casa ja caiu aceita que doi menos kkkkk apoiou mala

Responder

6
4


Olavo - 17-06-2019 14:18:32

E a casa da esquerdinha petralha não caiu, desMOROnou com o Sergio moro kkkkk

Responder

4
5


Marcus - 17-06-2019 11:47:05

Dois escorpiões venenosos no poder

Responder

10
2


Zeca - 17-06-2019 11:12:50

Os comentários do C. Nunes e do Alexandre ,são muito repetitivos e limitados , tenham pelo menos a decência de não copiarem tudo na Internet , e o que vem no watts !!! Não sejam preguiçosos ,criem se foram aptos a isso !!! São enjoativos .

Responder

6
4


Carlos Nunes - 17-06-2019 08:20:40

Continuando meu comentário anterior...Corrupto é um covardão que, por causa de mala de dinheiro, come na mão do Corruptor. A covarde é tanto que ele coloca o que roubou na conta de laranjas. Bons tempos aqueles que em laranjal só tinha naquela famosa novela brasileira, Meu Pé de Laranja Lima, onde a árvore dava conselhos familiares pro menino...hoje cada Corrupto tem um montão de laranjas. Pra pegar esses covardões, tem que ser mais espertos do que eles...senão não pega nunca. Jamais. Não foi MORO, nem DELLAGNOL, que realmente pegaram o Corruptos...quem detonou todos eles foram os DELATORES PREMIADOS, que abriram o bico e contaram estórias...e olha que eles na certa contaram só 50% do que sabem, pois se contassem 100% abalariam a República inteira. O Eduardo Cunha, numa rápida entrevista que deu à Imprensa, disse: Se eu contar tudo o que sei, mando pra cadeia 2 ex-presidentes da república. Até agora tio Cunha não contou nada, porque na certa já foi ameaçado de morte...se falar vai morrer. Seria mais um Celso Daniel da vida, que foi torturado, morto, por causa de um dossiê que revelava toda a Corrupção. Tem Corrupto é que covardão, ladrão e assassino também...esse é mafioso. O Brasil precisa de vários MOROS, DELLAGNOL, sentando a pua sem dó no lombo dos Corruptos...ou a gente acaba com a Corrupção de vez, ou a Corrupção vai continuar acabando com o Brasil. Recentemente a Imprensa divulgou que...até o dia 4 de junho o povo brasileiro já tinha pago de Impostos mais de 1 TRILHÃO DE REAIS, e que 29% (290 BILHÕES) já tinha escorrido pelos ralos da Corrupção. Quantos 29% ainda vão roubar no país? Precisaria uma articulação entre Juiz, Procurador, PF, pra acabar com isso de vez. Se os Corruptos são super-articulados pra passar a mão na propina...Por que Juiz e Procurador da República não pode se articular também?

Responder

9
2


fiscal da geral - 17-06-2019 07:49:35

Embora o jornalista tenha mesmo pinta de esquerdista e escreveu um texto raivoso em alguns pontos eu tenho concordar com ele. Bolsonaro é mesmo um tosco , mas pinta de malandro carioca. Deu nó até no quartel, imagina aposentar com 33 anos só pra malandro mesmo e depois empurrar uma aposentadoria pro povo de 65 anos. Concordo com o jornalista o Bozo é muito FDP. Em relação ao MOro não acredito que seja um bocó , mas caiu no conto do malandro. O Bozo sabendo que não tinha nada de bom para oferecer como Presidente escolheu aquele que o povo tava chamando de MITO da lava-jato. Aquele que nunca foi mito precisava de um MITO. Enfim, MOro também se Fudeu. Quantos aos vazamento eu vejo promiscuidade do JUiz com o ministério público, corrompeu a ação judicial e vai pagar caro por isso. Perdeu o empregão de JUíz e vai sari por trás da cortina

Responder

9
6


Markinhos - 17-06-2019 06:23:31

Mais idiota sou eu de ler? ou a mae dele de ler isso e falar eu pari isso???!! Vai catar coquinho seu ...

Responder

8
6


alexandre - 16-06-2019 19:33:21

ELE é PETISTA...

Responder

10
10


Lisboa - 16-06-2019 18:22:43

Tinha que ser esquerdista da USP

Responder

13
9


Carlos Nunes - 16-06-2019 17:43:51

ih! Pra pegar os malandros dos corruptores, corruptos e seus laranjas é preciso ser mais espertos do que eles...senão não pega nunca. Essa turma deu mal, encontraram um MORO, um DELLAGNOL mais espertos do que eles. Tô achando que o MORO deve ser cuiabano como eu...aqui prevalece o ditado: cuiabano de besta só tem a cara. O professor Lenine Póvoas narrava que lá atrás, o Floriano Peixoto, segundo presidente da república, morou em Cuiabá, era político atuante...quando partiu quis emplacar um candidato seu na política e perdeu a eleição...quando tava na barca lá no Porto, olhou Cuiabá pela última vez, e disse: pensei que emplacava meu candidato mas os cuiabanos rejeitaram..."os cuiabanos de besta só tem a cara". MORO, de bocó, só teve a cara, colocou MUITOS PODEROSOS na cadeia...até ex-presidente. Os PODEROSOS agora querem ver a caveira do MORO...afinal de contas ele mudou o Brasil - agora cadeia não é mais só pra pobre, p... e p... Agora é pra ex-presidente, ex-governador, ex alguma coisa importante. Vem aí a delação do tio Palocci, que narrou com detalhes como passaram a mão na propina dos Fundos, dos Aviões, do Pre-Sal. Se a Justiça funcionar dessa vez, tio Lula vai mofar na cadeia...não sai mais. In FUX we trust...já no In GILMAR we not trust...só esse solta corruptos. Cadê a delação do tio Palocci na íntegra pra Nação brasileira saber?

Responder