“MT está entrando na segunda onda sem ter acabado a primeira”, alerta Lúdio  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 23 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020, 07h:30 | - A | + A




Covid-19

“MT está entrando na segunda onda sem ter acabado a primeira”, alerta Lúdio

O parlamentar afirma que é preciso estar bastante atento e redobrar os cuidados.


redacaomuvuca@gmail.com

 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirma que Mato Grosso está entrando na segunda onda da pandemia do novo coronavírus antes do declínio da primeira e fez um alerta para o aumento da média móvel de novos casos no Estado.

O parlamentar faz um alerta aos mato-grossenses precisam começar a ser preocupar com a situação que se vislumbra nos próximos dias.

“Um trabalho que vinha fazendo desde agosto, setembro, era projetar a velocidade da descida e os cenários futuros. Com base nisto, que era lento, teríamos chegado no dia primeiro de dezembro a uma média móvel de sete dias de 250 casos/dia e de 3 óbitos/dia. Ontem, era de 515 casos novos/dia e de 7 óbitos/dia. É o dobro das projeções que eu vinha fazendo com base na velocidade em que a curva estava descendo”, explicou.

O parlamentar ainda lembra que, em outubro, houve bastante variações nos números de casos. “Teve um dia com muitos casos recuperados que foram alimentados, o que atrapalhou a análise. Em novembro, tem um ou dois dias com muitos casos notificados, o que alterou a tendência da curva”.

“Depois de 15 de novembro, a curva foi adquirindo uma tendência sustentada de crescimento no número de casos novos. No gráfico de óbitos, existe uma estabilidade há uns dez dias. O detalhe é que a curva epidêmica começa a subir por este indicador de casos novos. Este reflexo começa a aparecer no número de óbitos posteriormente”, alertou.

Por fim, o parlamentar assertivou que é preciso estar bastante atento e redobrar os cuidados. “Estamos entrando em uma segunda onda, que está acontecendo antes do declínio da primeira, sobre ela”, finalizou.

 
 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Aluguel pelo dobro do preço
Confira a votação e participe
Em 2022
Por conta da Covid-19
Prática ilegal

Últimas Notícias
22.01.2021 - 21:51
22.01.2021 - 20:47
22.01.2021 - 19:53
22.01.2021 - 19:00
22.01.2021 - 18:12




Informe Publicitário