MT registra aumento para 90 casos de coronavírus | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Abril de 2020, 18h:00 | - A | + A




Covid-19

MT registra aumento para 90 casos de coronavírus

Mulheres representam 59% dos confirmados


redacaomuvuca@gmail.com

 

O número de casos confirmados do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso subiu hoje (08) de 78 para 90 infectados, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). O número de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) também aumentou de 415 para 446 casos notificados.

Cuiabá sofreu o maior aumento, com 7 novos registros. Municípios como Rondonópolis, Várzea Grande e Tangará da Serra tiveram apenas um caso. Sinop apresentou 2 infectados de ontem (07) para hoje. Ao total, são 17 cidades com pacientes diagnosticados com coronavírus.

Dos 90 infectados com Covid-19 no estado, cerca de 63 estão em isolamento domicilar e 15 estão internados. De acordo com os dados divulgados, são 6 pacientes na enfermaria e 9 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nenhum caso encontra-se hospitalizado em uma UTI do Sistema Único de Saúde (SUS).

A média de idade dos confirmados não sofreu alterações e segue em 44 anos. As mulheres ainda apresentam o maior número de casos, com 59%. Desde o dia 03, o estado registrou apenas um óbito, em Lucas do Rio Verde.

Recomendações
Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(11) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Zeca - 09-04-2020 12:14:55

O Governo do Bozó ,organiza 40 VÔOS até a CHINA COMUNISTA !!! Vão buscar MÁSCARAS , REMÉDIOS , LUVAS e RESPIRADORES !!! Vão lá na CHINA COMUNISTA porque além de não ter COMPETÊNCIA o pais do I LOVE YOU TRUMP está PIRATEANDO estes materiais !!! E ai IDIÓTA ? É melhor ser CURADO por COMUNISTAS ou morrer nas mãos do CAPITALISTA ? Como diz a outra ; ASSINA AI !!!

Responder

2
0


Mariazinha - 09-04-2020 11:48:38

ASSINAI AI , VAGABUNDO VIRTUAL !!!

Responder

0
0


Jedae - 09-04-2020 11:14:17

Você que aprova isso, deve ter muito dinheiro desviado do setor público. Como que petebas são idiotas. Imagina se acabar todo estoque de comida? O homem do campo, os carreteiros, os entregadores em motocicletas, frentistas, atendentes das padarias, mercados, feiras. Esses não pegam o vírus?

Responder

1
0


maria - 09-04-2020 09:23:00

Se o comunismo é isso ai ,TÔ GOSTANDO , apesar de ficar em casa . Acho que o momento é de ficar em casa mesmo ,pois a vida da minha familia é o mais importante . aqueles que mandam ir para as ruas ,para mim são irresponsáveis , e não amam nem as suas próprias familias .

Responder

1
1


Mariazinha - 09-04-2020 09:10:09

Jedae colabore com a campanha ASSINE AI !!! Seja o primeiro VAGABUNDO VIRTUAL A SSINAR !!! ATÉ AGORA NINGUÉM ASSINOU . NENHUM VAGAL !!!

Responder

1
0


Jedae - 10-04-2020 09:37:52

Você é escrota, limpe tua saliva. É pior que da mamba negra!.

Responder

0
0


Jedae - 09-04-2020 08:50:26

Estão gostando do comunismo? Governantes mandando fechar sua loja. Toque de recolher. Proibido de ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida Limitada. Medo provocado pela mídia. Sua empresa não é exatamente sua abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrário poderá ir preso. Se for ao mar irá preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveitem bem a amostra grátis e lutem para que não se torne realidade!

Responder

0
0


alex r - 09-04-2020 10:16:33

Demente vc nem sabe o que é comunismo.... O que tá acontecendo é uma calamidade! Estado de exceção : Estado de exceção (AO 1945: excepção) é uma situação oposta ao Estado democrático de direito, decretada pelas autoridades em situações de emergência nacional, como agressão efetiva por forças estrangeiras, grave ameaça à ordem constitucional democrática ou calamidade pública. Cara se mate que ninguém sente falta de inúteis!

Responder

0
0


Jedae - 09-04-2020 08:49:22

Estão gostando do comunismo? Governantes mandando fechar sua loja. Toque de recolher. Proibido de ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida Limitada. Medo provocado pela mídia. Sua empresa não é exatamente sua abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrário poderá ir preso. Se for ao mar irá preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveitem bem a amostra grátis e lutem para que não se torne realidade!

Responder

0
0


Zeca - 08-04-2020 20:04:40

A RAINHA LOUCA começou a falar e o PANELAÇO ESTOUROU .

Responder

0
0


Mariazinha - 08-04-2020 19:30:44

Peço a Deus que nos proteja . Hoje nos EUA morreram 2000 pessoas , o país mais rico do mundo .

Responder