“Negligência e menosprezo do governo agravaram pandemia em MT”, diz Lúdio | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 03 de Março de 2021

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021, 23h:05 | - A | + A




Covid-19

“Negligência e menosprezo do governo agravaram pandemia em MT”, diz Lúdio

Deputado culpa governador por números exorbitantes de casos confirmados com Covid-19


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), culpou o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), pelos números exorbitantes de casos confirmados com Covid-19 em Mato Grosso. De acordo com o petista a negligência e o menosprezo do governo agravaram a pandemia no Estado.

“Houve um menosprezo por parte do Governo, em relação do que seria a pandemia em Mato Grosso. Em março, o governador afirmava que nós não teríamos mais que quatro mil pessoas infectadas durante toda a duração da pandemia. Nós já temos mais de 200 mil casos oficialmente notificados, e muito mais óbitos que o Estado projetou para o número de casos. A saúde colapsou em junho, onde tivemos mais de mil mortes em apenas um mês, pois o Governo não havia se programado para a dimensão da pandemia e o governador só percebeu isso muito tarde, foi negligência e menosprezo total”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Lúdio ainda lembrou entristecido da recente atualização epidemiológica que registrou mais de cinco mil mortos no Estado. O deputado, que também é médico, explicou que apesar de parecer um número “baixo” em relação à outros estados, pelo número de habitantes, Mato Grosso está em quarto lugar no ranking de maior taxa de mortalidade no Brasil.

“Depois de 10 meses de pandemia, de muita dor e sofrimento, Mato Grosso alcançou ontem a marca de cinco mil mortes. Esse dado é grave, porque se nós compararmos nosso Estado com o restante do Brasil, nossa taxa de mortalidade chega a ser 40% superior a taxa observada no conjunto do país. Mato Grosso é quarto Estado do país em taxa de mortalidade, só perde para o Amazonas, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O cenário aqui, foi e é grave, o fato de termos uma população pequena, de certa forma não nos permite visualizar a gravidade do momento que enfrentamos”, explicou.

Veja na íntegra:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lúdio Cabral (@ludiocabral)

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 28-01-2021 14:01:09

Pois é, se em vez de emprestar OS BILHÕES lá fora...tio Lula e tia Dilma tivessem investido TUDO na Saúde, hoje não faltava Hospitais, UTI´s, Oxigênio, etc, em Manaus-AM, nos 141 municípios de MT, e em muitos lugares do Brasil. Tio Álvaro Dias fez a matemática e descobriu que emprestaram uns 706 BILHÕES... 200 Bilhões retirados do FGTS/FAT/PIS-PASEP, tudo do trabalhador, e o resto, como o caixa do Governo tava vazio, foi emprestado do Sistema Financeiro, a uma taxa de 14 a 15%, enquanto emprestaram lá fora, pros compadres, a 4 a 5%. Quem é que pega dinheiro dos banqueiros a 14 a 15%, e empresta a 4 a 5%? Se fosse o BOLSONARO que fizesse isso, iam dizer que era louco varrido. Como foram tio Lula e tia Dilma essa nem a Rede Globo viu. Naquela época a Globo ganhava anualmente mais de 1 BILHÃO em propaganda governamental. BOLSONARO cortou essa mamata...Aliás BOLSONARO disse que ia cortar, desde a campanha eleitoral...o que atiçou a perseguição da Globo. O que aconteceria, se não tivesse cortado...e todo ano entrasse mais 1 BI? Ficava tudo amiguinho?

Responder

2
1


Maque - 28-01-2021 11:51:43

Arregaço com a saúde pública está fazendo quem não se cuida, não se protege, não cumpre as medidas de biossegurança, quem espalha informações falsas sobre medicamentos e vacinas, quem tem medo de assumir medidas impopulares. O resultado nós todos já vimos e estamos vendo, a começar pelo Amazonas e seguindo pelos demais estados, capitaneados pelo desgoverno central desta república de bananas.

Responder

3
0


Wagner - 28-01-2021 10:15:56

O jj deve ter alguma disfunção com o PT. Trauma? Frustração? Amor não correspondido? Não sou petista , mas convenhamos , onde está a diferença entre o PT e os demais??? Mostre !!!

Responder

5
2


jj - 28-01-2021 07:54:10

povo cuiabano, matogrossense e brasileiro, esse pessoal do PT, tudo que se faz de melhoria eles são contra, nada pra eles esta bom, vamos acordar com essa raça de comunistas, que isso, fizeram regasso no pais agora querem dar de bom samaritano.

Responder

1
9


Alex r - 28-01-2021 09:44:44

JJ existem coisas e coisas . Antes de PT o Lúdio é médico! Não to aqui defendendo ele não mas olha números, estatísticas, dados. Posso concordar que atirar pedra é mais fácil mas como cidadão não posso me furtar de concordar com o certo. A condução da pandemia no Brasil foi nula, não pior foi criminosa a exemplo do Amazonas. Vidas foram perdidas inutilmente e vão continuar com pessoas do seu tipo de pensamento. A realidade é que temos um vírus que não tá escolhendo entre esquerda ou direita, comunista ou não, pobre ou rico, idoso ou jovem , mulher ou homem... E nessa guerra até vir a vacina devemos tentar nos proteger.

Responder

8
1


5 comentários

coluna popular
Pioneiro em construções de Sapezal
Deputado apareceu sentado em sessão
Vitima da covid
Medidas mais severas
Em busca da vacina

Últimas Notícias
02.03.2021 - 22:46
02.03.2021 - 21:19
02.03.2021 - 19:50
02.03.2021 - 19:00
02.03.2021 - 18:34




Informe Publicitário