OAB solicita suspensão de VI de deputados em MT | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Abril de 2020, 15h:19 | - A | + A




Covid-19

OAB solicita suspensão de VI de deputados em MT

Recursos seriam direcionados no combate à crise do coronavírus


redacaomuvuca@gmail.com

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), Leonardo Campos, solicitou ao presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), que as Verbas Indenizatórias (VI) dos 24 parlamentares sejam suspensas e repassadas para o combate à pandemia do Covid-19 em Mato Grosso.

"Assim, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, sugere a Vossa Excelência, que suspenda o pagamento da verba indenizatória instituída por essa Casa e que os recursos das mesmas sejam direcionados aos investimentos necessários no combate à propagação do novo coronavírus, bem como no atendimento dos portadores da Covid 19", diz trecho do ofício.

O Valor da VI atualmente é de R$ 65 mil para cada deputado. Caso o Legislativo acate a sugestão, serão destinados R$ 1,5 milhão ao mês para a saúde do Estado.

Com as restrições estabelecidas pelo governo do Estado, as sessões estão ocorrendo de maneira virtual e os atendimentos e ações dos deputados diminuíram em sua quase totalidade.

Nos bastidores, a Mesa Diretora já estaria analisando a possibilidade de redução salarial dos parlamentares. Já em relação a VI, ficaria a critério de cada deputado.

A OAB também realizou a mesma recomendação ao presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMM), Edclay Lopes Coelho, para que as Câmaras Municipais também decidam doar as VIs dos vereadores dos 141 municípios para o combate à transmissão do coronavírus.

A OAB argumenta que experiência de outros países mostra que para reduzir a propagação da corona vírus e minimizar seus os efeitos, "além das medidas de isolamento é importante ampliar a quantidade de testes", diz trecho dos ofícios.

"Nesse cenário, o avanço da pandemia da COVID-19 em nosso Estado, implica em investimentos pesados na área da saúde pública, e o momento requer ações emergenciais e extraordinárias para o enfrentamento da disseminação do vírus e no atendimento dos portadores da doença.

Assim, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, sugere a Vossa Excelência, que suspenda o pagamento da verba indenizatória instituída por essa Casa e que os recursos das mesmas sejam direcionados aos investimentos necessários no combate à propagação do novo coronavírus, bem como no atendimento dos portadores da Covid 19", completa o documento.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

José Isaque Moreira - 03-04-2020 09:30:30

A OAB poderia fazer uma doação para a saúde também, pois convenhamos que tudo, que os advogados vão ou fazem perante a Ordem dos Advogados do Brasil, se paga muito caro, não desmerecendo qualquer, prestada pela OAB. Só acho que quem cobra também está sujeito a ser cobrado.

Responder

0
0


José Isaque Moreira - 03-04-2020 09:28:57

A OAB poderia fazer uma doação para a saúde também, pois convenhamos que tudo, que os advogados vão ou fazem perante a Ordem dos Advogados do Brasil, se paga muito caro, não desmerecendo qualquer, prestada pela OAB. Só acho que quem cobra também está sujeito a ser cobrado.

Responder

0
0


jose a silva - 02-04-2020 17:31:12

A 1ª que essa podridão da OAB acerta: V.I. = Verba indenizatória! Indenizar o quê? Não estão produzindo nada, aliás vereadores, deputados e politicos em geral, nessa área de atuação nunca produziram nada, alias, SIM, ROUBALHEIRAS E DESVIOS! Podem ter produzido algo, em suas áreas privadas de atuação, mas na politica.... O mais honesto é ratazana de esgoto!

Responder

0
0


Aldo - 02-04-2020 16:05:38

É hora de suspender não só a verba indenizatória, também tem que reduzir os salários, como propoem o governo federal. Suspender verbas de todos os tipos de todos os poderes. JÁ!!!!

Responder

0
0


4 comentários

coluna popular
Deputada diz ter 80% de chance de ser escolhida
12,1°C
Entregam 500 toneladas de alimentos
Não quer dividir méritos
Pesquisa nacional

Últimas Notícias
27.05.2020 - 23:20
27.05.2020 - 21:23
27.05.2020 - 21:15
27.05.2020 - 20:59
27.05.2020 - 20:41




Informe Publicitário