Observatório Social comemora suspensão de VI de conselheiros do TCE e secretários estaduais | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

POLÍTICA Sábado, 23 de Maio de 2020, 12h:00 | - A | + A




Veja a nota

Observatório Social comemora suspensão de VI de conselheiros do TCE e secretários estaduais

Organização emitiu uma nota pública declarando que verba destinada seria inconstitucional


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O Observatório Social de Mato Grosso – (OSMT) emitiu uma nota pública nesta sexta-feira (22), comemorando a suspensão da Verba Indenizatória (VI) para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos secretários estaduais. Conforme o documento, a conquista foi resultado de muito trabalho.

“Vencemos mais uma batalha na guerra travada em defesa da Constituição Federal que estabelece teto remuneratório para subsídios e a obrigação de prestar contas dos recursos recebidos. Assim, queremos comemorar esta importante vitória e manifestar nossa gratidão à Deus por inspirar pessoas valentes que desejam e lutam por justiça, ética e generosidade!”, aparece na nota.

Além disso, o Observatório Social, que se trata de uma organização apartidária e sem fins lucrativos, aproveitou para enfatizar que essa foi apenas a primeira conquista de muitas.

O órgão chegou a entregar à Assembleia Legislativa (ALMT) um ofício antes mesmo de ter sido aprovada, solicitando que aos deputados da Casa de Leis votassem contra o Projeto de Lei (PL) que regulamentava o benefício.

"Estamos apenas começando, porque essa inconstitucionalidade “viralizou” em Mato Grosso, sendo pagos a vereadores, prefeitos, secretários municipais, causando um prejuízo intolerável aos contribuintes que não suportam mais o peso dos impostos, e a diminuição da qualidade da prestação de serviços aos cidadãos”, manifesta a entidade.

Veja a nota na íntegra:

PageFlips: Nota Observatório

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Benedito costa - 23-05-2020 13:03:19

O que esses caras fizeram ou sofreram pra ser chamado isso de VI. Na verdade deveria ser chamado de"Aumento de privilégios". Tô com maior dificuldade de sacar os 600 do auxílio emergencial e esses bostas querendo verba indenizatoria.

Responder

6
0


1 comentários

coluna popular
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta
Vítima de Covid-19

Últimas Notícias
04.06.2020 - 16:20
04.06.2020 - 16:06
04.06.2020 - 16:02
04.06.2020 - 15:44
04.06.2020 - 15:31




Informe Publicitário