Pacientes transplantados reclamam falta de medicamento em Alto Custo  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 21h:33 | - A | + A




Farmácia Popular

Pacientes transplantados reclamam falta de medicamento em Alto Custo

Raridade nas farmácias, remédio custa R$ 3.500 por caixa e evita que pacientes rejeitem órgão transplantado


redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

SES / MT

Foto: Reprodução

Pacientes transplantados denunciaram ao Muvuca Popular nesta segunda-feira (22), a negligência do Governo do Estado com os usuários do medicamento Tacrolimo de 1mg, que está novamente em falta na Farmácia Alto Custo de Cuiabá.

De acordo com a esposa de um paciente transplantado, essa não é a primeira vez que o remédio está em falta na farmácia.

“A mesma situação se repete, fui no Alto Custo, tentei buscar mais informações com a assistente social da farmácia e fui tratada com muita arrogância. Só depois ela falou que o problema está no repasse do Ministerio da Saúde”, disse.

A moça ainda relatou que sem o medicamento, seu marido, que é paciente renal, fica com o tratamento comprometido, visto que, é vitalício.

“Meu marido fez a cirurgia há 11 anos, o pai dele foi o doador, ele precisa tomar o remédio pelo resto da vida, para que o corpo dele não rejeite o órgão, sempre que isso acontece ficamos desesperados, pois além de ser muito difícil para encontrar, ele é muito caro”, explicou.

Conforme o relato, a Secretaria de Estado e Saúde informam que o problema é exclusivamente do Ministério da Saúde que não faz aquisição do remédio.

“É um verdadeiro descaso com o usuário do SUS. Tracolimo só tem na rede pública. E eles só ficam nos enrolando, falam que semana que vem vai chegar, mas nunca chega, a farmácia já ficou mais de um mês sem o remédio. Meu marido tem sorte de ter um amigo transplantado que quando isso acontece ambos emprestam um do outro”, declarou.

A redação do Muvuca Popular entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas não obteve retorno até o fechamento da presente matéria.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Câmara de Cuiabá
Tá na conta
Ex-deputado é réu por improbidade administrativa
Transmissão pelo Youtube
Carlos Alberto e Nilza Maria

Últimas Notícias
26.02.2021 - 09:00
26.02.2021 - 08:44
26.02.2021 - 08:28
26.02.2021 - 07:55
26.02.2021 - 07:53




Informe Publicitário