Pandemia aumenta busca por técnicos em segurança do trabalho | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Maio de 2021

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 12h:13 | - A | + A




Efeito Covid

Pandemia aumenta busca por técnicos em segurança do trabalho

Empresas estão tendo que contratar profissionais para elaborar planos de ação


redacaomuvuca@gmail.com

 

A crise do novo coronavírus exigiu que muitas empresas adaptassem a forma de trabalho. Home office, regras de distanciamento, higiene e outras práticas de prevenção da Covid-19 precisaram ser implantadas.

Com a retomada das atividades do setor industrial, profissionais da área da segurança do trabalho estão atuando na linha de frente dos atendimentos e estabelecimentos comerciais se adequando ao novo normal, estratégias em segurança do trabalho precisaram ser colocadas em prática com mais rigor.

Com a pandemia, o técnico em segurança do trabalho , ganharam um protagonismo maior, concentrando seus esforços não só em prevenir acidentes de trabalho, mas em identificar os riscos de contaminação no ambiente, em realizar o levantamento de materiais e equipamentos de segurança necessários em cada setor e elaborar planos de ação para evitar o contágio do novo coronavírus nas empresas.

A Dina Mara Martins é técnica em segurança do trabalho e explica que, durante a pandemia, manter a segurança nas empresas tem sido um trabalho realizado por muitas mãos.

“Uma equipe de profissionais, entre eles os técnicos em segurança de trabalho, realiza o treinamento dos profissionais dentro das empresas. Passamos todas as informações sobre como fazer o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual e dos Equipamentos de Proteção Coletiva. No momento estamos orientando sobre o uso correto do álcool em gel, que tem causado alguns acidentes. Dependendo do local o profissional não pode fazer uso do álcool”.

Com a pandemia estes cuidados triplicaram e com isso apareceu a escassez no mercado de técnico em segurança do trabalho.

As empresas estão na busca e não acham os profissionais do setor. A formação deste técnico é de 1 ano, onde ele irá apreender diversas áreas do conhecimento da segurança do trabalho.

Visando este mercado, a rede de ensino técnico CETEPS, pioneira em cursos técnicos em Mato Grosso, abriu as matrículas do seu curso de excelência em TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, informações 65 3627765 (fixo e Wats) ou acesse site redeceteps.com.br.

Está semana os 20 primeiros matriculados ganharão 50% de bolsa desconto.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Honraria aguarda aprovação de vereadores
Eleições 2022
‘Fim da paz’
Pedem dinheiro em seu nome
Até as últimas consequências

Últimas Notícias
17.05.2021 - 18:06
17.05.2021 - 17:33
17.05.2021 - 17:21
17.05.2021 - 16:43
17.05.2021 - 16:25




Informe Publicitário