Parlamentares manifestam indignação com cassação de Selma Arruda | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h:47 | - A | + A




CAIXA 2

Parlamentares manifestam indignação com cassação de Selma Arruda

Senadora recebeu apoio de colegas que alegam injustiça no resultado do julgamento


redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2019-12-11 at 16.47.35.jpeg

Foto: Reprodução

A decisão que levou à cassação da senadora Selma Arruda (Podemos), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está repercutindo no meio político. Congressistas prestam solidariedade e manifestam indignação com mensagens e vídeos nas redes sociais.

“Lamentamos principalmente porque o voto do Fachin (ministro que votou contra a cassação) foi brilhante e poderia direcionar os demais. Infelizmente a ordem de votação nos prejudicou terrivelmente. Estamos juntos, você é forte, a sua dignidade supera qualquer injustiça, e o voto do Fachin como você mesmo disse, lavou a sua alma, isso que é importante. Não tenho palavras para me expressar, uma carreira brilhante que apenas se iniciava e foi decapitada desta forma irresponsável no meu entendimento. Evidentemente que é preciso respeitar as decisões judiciais, mas é muito difícil não afirmar que foi insensata. Você é vítima de uma injustiça que certamente provoca essa dor cruel que você está sofrendo agora, mas você está acima dessas circunstâncias com a sua dignidade, decência e honradez e, certamente, é o que vale nessa hora”, disse Álvaro Dias, líder do Podemos no Senado.

O senador pelo Ceará, Eduardo Girão (Podemos), também se manifestou lamentando a decisão. “Confesso que assisti a esses dois dias de julgamento e teria orgulho de ser julgada e condenada da forma que você foi, num prazo surreal, mostrando um direcionamento muito claro para tirar uma pessoa que estava fazendo a diferença e incomodando os poderosos. Sua vida é de fazer justiça, você é nossa inspiração. Tudo no comando de Deus, tudo tem um propósito. Ficou claro o que aconteceu aqui. Você tem que sair de cabeça erguida”, comentou em um vídeo.

A parlamentar também recebeu o apoio do senador Styvenson Valentim (Podemos –RN). “A sensação que eu estou é de luto por uma pessoa que teve a vida política assassinada. Acompanhei cada voto dado, respeito, mas não concordo e tenho o direito de falar que é vergonhoso para a justiça brasileira a falta de imparcialidade no nosso judiciário. Quem conhece a Selma sabe muito bem que seu erro foi ir contra o sistema. A gente precisa de uma CPI da Lava Toga, precisamos reajustar esses botões da justiça. O ministro Fachin deixou claro que não existia nenhuma irregularidade a ser atribuída à Selma”, ressaltou.

Senadores do antigo partido da congressista também registraram sua insatisfação com o resultado do TSE. “Ainda temos luta, temos recurso extraordinário que pode decretar, monocraticamente, efeito suspensivo. Você sabe que o seu erro foi colocar um governador corrupto e secretários na cadeia. Hoje, o submundo do crime em Mato Grosso, esses mafiosos, devem estar comemorando e dizendo que o crime compensa no Brasil, mas cabeça erguida, estamos juntos contigo nessa luta. Não precisa explicar para ninguém no mundo a injustiça praticada. O voto do Fachin foi um tapa na cara desses malditos. Estamos só começando uma nova trajetória de vida e você estará sempre com a gente”, afirmou Major Olímpio, líder do PSL no Senado.

“Minha amiga, minha irmã, Selma, você é de uma coragem que eu admiro. É difícil encontrar alguém com essa coragem de enfrentar com a honradez que você enfrentou tudo por aqui. Ainda temos recurso, continuaremos ao seu lado lutando, mas, caso seja essa a decisão final, o Brasil e o Mato Grosso terão uma perda muito grande e você vai ficar para mim como mártir, um exemplo. Estamos ao seu lado. Ainda não acabou, reforçou Soraya Thronicke (PSL-MS).

Selma ficou conhecida como “Moro de saias” ao tornar-se a juíza responsável por decisões que entraram para a história de Mato Grosso. No comando da Operação Sodoma, mandou prender o ex-governador de Mato Grosso, ex-secretários de governo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa e também o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Todos envolvidos com corrupção, fraudes e desvio de dinheiro público.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Zeca - 12-12-2019 09:52:59

Para o GADO ,só serve se o CONDENADO for o LULA !!! O resto é DU BEM BOM !!!

Responder

11
1


Grillo Falante - 12-12-2019 06:49:28

O Moro foi fazer lobby ,junto aos Ministros do TSE,e fraco como é ,levou PORTA NA CARA !!! Os robôs ,todos do Podemos Menos ,estão solidários !!! Então tá ,ficamos assim . A CAIXA 2,3,4,5..está cassada ,por CORRUPÇÃO ELEITORAL !!! Só vai ter 2ª INSTANCIA para recorrer !!! O VENENO PICANDO A COBRA !!!

Responder

10
1


Kiko - 11-12-2019 20:42:13

Claro que são solidários - ontem, ela; amanhã, qualquer um deles. Vai que a moda pega, né? Tá todo mundo "preocupado".

Responder

11
2


Carlos Nunes - 11-12-2019 20:20:57

É evidente que houve injustiça nesse Processo de Cassação da Juíza SELMA...É inadimissível que uma pessoa que passou 22 anos batendo de frente contra o crime organizado, as facções, os corruptos, as máfias de Mato Grosso, e mandou vários chefões do crime pra cadeia, ia se sujar com Caixa 2, abuso de Poder Econômico, etc. Fez dois empréstimos, um em abril e outro em junho/2018, e depositou o dinheiro em sua conta bancária. Nessa época era uma cidadã comum, simples eleitora, pois não era absolutamente candidata a nada. Foram atrás desses empréstimos, como se a Juíza tivesse cometido um crime eleitoral. Ora, nenhum cidadão é candidato a alguma coisa, nem pode ser, se não passar na Convenção de um Partido Político, e em seguida registrar a candidatura num TRE. A Convenção que escolheu a Juíza como candidata, aconteceu em Agosto/2018, bem depois que ela fez os empréstimos. Quem é corrupto não deposita empréstimo em sua conta bancária, ou deposita? Geralmente recebe mala de dinheiro e não passa recibo, muito menos deposita em banco algum. Se a Juíza fosse corrupta teria recebido pacotes de dinheiro vivo, teria comprado muitos votos...não ia depositar em sua conta bancária, de jeito nenhum. Os verdadeiros corruptos a Justiça Eleitoral nunca pega...porque esses são difíceis de pegar, não deixam pistas. Recebem em dinheiro vivo...

Responder

4
17


Ivonildo - 12-12-2019 06:09:39

Engraçado injustiça e qdo e a favor desses infames mais qdo e com outros e verdadeiro. Se errou tem que punir mesmo não importa quem seja e além de causar essa farsante devia prender tem. Todos políticos que envergonham a nação junto com os puxa saco

Responder

8
1


5 comentários

coluna popular
Bombeiros atuam no combate
A partir de hoje
Luto
Forças na ALMT
Oportunidade

Últimas Notícias
03.08.2020 - 16:20
03.08.2020 - 16:11
03.08.2020 - 16:04
03.08.2020 - 15:39
03.08.2020 - 15:10




Informe Publicitário