Parlamentares se reúnem com Governador para discutir empréstimo milionário  | MUVUCA POPULAR

Domingo, 22 de Setembro de 2019

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 13h:26 | - A | + A




US$ 250 milhões

Parlamentares se reúnem com Governador para discutir empréstimo milionário

Mendes pretende emprestar US$ 250 milhões do Banco Mundial para quitar dívidas de gestões passadas


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Os deputados do Estado de Mato Grosso, devem participar de uma reunião nesta quarta-feira (11), juntamente com o governador, Mauro Mendes (DEM). A reunião foi confirmada pelo líder do governo na Casa de Leis, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e tem como objetivo discutir o empréstimo milionário que será feito junto ao Banco Mundial.

De acordo com o deputado democrata, a Assembleia Legislativa (ALMT), estava preocupada com a situação do caixa do governo, por não conseguir investir em novos empreendimentos e nem concluir as obras que estão paralisadas.

Além disso, o parlamenta ainda afirmou que o Estado não possui dinheiro suficiente para investimentos e pagar o 13º dos servidores públicos.

“O governo está pagando salário atrasados. Mas isso não significa que tem o dinheiro. Com o empréstimo, o governo deixa de pagar um financiamento. O governo vai ter um alívio no déficit orçamentário. Agora dá para o governo respirar um pouco. A dívida que seria paga em setembro não será mais preciso”, disse.

Dal Bosco lembrou que o Congresso Nacional está discutindo a aprovação de emenda, de autoria do senador Wellington Fagundes (PL), que assegura a transferência de recursos para os estados do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX) e do Fundo Social do Pré-Sal.

“Isso pode dar um alívio financeiro no caixa do governo do estado e, com isso, zerar o déficit fiscal e pagar o que resta de dívidas nos últimos três exercícios financeiros”, afirmou o parlamentar.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

jose a silva - 11-09-2019 18:47:27

Caros LEANDRO e JUNDIR, se assim não o fizerem como vão roubar algum, para salvar patrimônios, que estão à beira da bancarrota? É a antiga e velha estória do tempo dos Campos: pra roubar, tem que fazer! Contrata serviço de 1ª, faz de 5ª, paga o de 1ª e embolsa a diferença!

Responder

2
0


Leandro - 11-09-2019 15:58:06

Começou a palhaçada, vamos viver para pagar empréstimos

Responder

0
0


Jundir - 11-09-2019 15:13:20

OUTRO??

Responder

0
0


3 comentários