Partido Republicano promove evento sobre marketing político em Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 18h:00 | - A | + A




ELEIÇÕES 2020

Partido Republicano promove evento sobre marketing político em Cuiabá

Evento deve discutir o o protagonismo das campanhas dentro das redes sociais


redacaomuvuca@gmail.com

O papel das redes digitais e da propaganda política dentro do espectro político tem sido muito discutido desde as últimas eleições, quando o Facebook e o Instagram tornaram-se protagonistas. Visando promover um debate que inclua as eleições municipais de 2020, que elegem vereadores e prefeito, o partido Republicano (PRB) promove na próxima sexta-feira (11) um seminário sobre marketing político e digital: o Capacita 10. O evento é gratuito e aberto ao público, e irá acontecer no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A programação começa às 9h e é prevista para terminar à tarde. O credenciamento para o evento acontece à partir das 8h. Além de debater a importância das estratégias digitais, a proposta do Capacita 10 é levar o participante a refletir e debater sobre o protagonismo das campanhas dentro das possibilidades digitais. Outras temas como cenários eleitorais, novas tecnologias da comunicação e organização de campanha também serão discutidas.

Palestrantes como como Renato Junqueira, presidente da Fundação Republicana Brasileira, Adilton Sachetti, presidente do PRB em Mato Grosso, o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira Barcelos, o jornalista e marqueólogo Frutuoso Oliveira, entre outros especialistas, estarão presentes. 

Segundo, Adilton Sachetti, “o Capacita 10 é o que tem de novo e prático para campanhas políticas e mídias digitais”. O presidente do PRB em MT ressaltou ainda a importância de se pensar em estratégias virtuais para a campanha política: O mundo virtual é o novo caminho para quem pensa em ser candidato. Por isso é importante que a população se faça presente nesse evento, que é gratuito e ainda traz diversos palestrantes de alto gabarito”, comentou o ex-deputado federal por Mato Grosso”.

Marcelo Senise, coordenador político que atua há 28 anos e um dos debatedores no evento, também comentou sobre o papel dos políticos dentro do mundo virtual. “Temos uma nova realidade em curso, ferramentas que nos colocam em contato direto com o público e os métodos que aperfeiçoam os trabalhos para o futuro da política. O Capacita 10 chega para mudar e melhorar o conhecimento do participante, tanto os que sonham em ser candidato quanto aos que pensam em trabalhar em campanha”, afirmou Senise.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários