Pinheiro lembra que França recebeu propina de R$800 mil de Silval  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 13h:00 | - A | + A




Delação de Silval

Pinheiro lembra que França recebeu propina de R$800 mil de Silval

Ex-governador também fez transações com Mendes


redacaomuvuca@gmail.com

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e candidato à reeleição, lembrou durante entrevista on-line ao programa Hora Marcada, na manhã desta segunda-feira (19), que seu adversário na disputa por Cuiabá, Roberto França (Patriota) e o governador Mauro Mendes (DEM) foram delatados pelo ex-governador Silval Barbosa e pelo seu ex-chefe de gabinete Silvio César Correa.

Silval confessou em delação, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é sócio de Mendes em um garimpo em Nossa Senhora do Livramento e que ambos compraram em sociedade um avião e realizavam transações. Enquanto Roberto teria recebido o valor de R$ 800 mil em propina e ambos estão “lutando para provar inocência”.

“O que posso afirmar é que sou inocente, assim como o ex-prefeito  Roberto França afirma que é inocente por causa daqueles R$ 800 mil, que o delator Silval diz  que deu para ele como corrupção. Então eu vou dizer que o Roberto é  corrupto? Qual a diferença de você ser pego em uma armadilha recebendo R$20 mil de uma dívida ou de Roberto França que o delator deu R$ 800 mil para ele? Estão querendo me execrar, me arrebentar porque administro para o povo. O que será que está por trás da união de tantos milionários contra mim?  Porque Mauro Mendes, Silval Barbosa, José Riva, Roberto França, Fábio Garcia(presidente do DEM), Robério Garcia (empresário), Antero Paes de Barros (marqueteiro)  e outros famosos e poderosos deste estado se uniram?”, questionou.

Pinheiro lembrou também que a própria Polícia Federal (PF) incluiu no relatório de investigação a existência de uma dívida de pesquisas eleitorais em que  Silval Barbosa e Silvio Correa teriam contratado do seu  irmão   Marco Polo de Freitas Pinheiro, o Popó. Na época,  ele teria ido ao gabinete cobrar a dívida e foi filmado.

“Então o Emanuel é corrupto por causa do vídeo do Silval? Todos eles são delatados por Silval. Se não são, alguém muito próximo a eles é. Ou a delação do Silval só vale pra mim? O ex-governador fala que é ex-sócio do governador Mauro Mendes, afirma mais de mil vezes a existência de negociatas com ele. É mentira ? Então só é verdade do Emanuel por causa do vídeo?”, criticou o prefeito.

Por fim, ele cita que o deputado Eduardo Botelho (DEM) teve seu irmão filmado recebendo dinheiro. “O irmão dele foi filmado nesse mesmo dia. É inocente? Mas, Emanuel é culpado? Então o intuito é atacar Emanuel e jogar a população contra mim?”, concluiu.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(10) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

DAIANNE - 19-10-2020 16:48:20

O que estragou a gestão do Roberto França foi os atrasos de salários fora isso foi um bom gestor

Responder

1
5


Joca - 19-10-2020 16:46:12

Roberto França nunca mais no palácio alencastro foi o pior prefeito para funcionários públicos não precisa lembrar pois já sabemos

Responder

6
1


Carlos Nunes - 19-10-2020 16:45:26

Pois é, no último Debate da Record, o tio França levou até os recibos, que távam em suas mãos, pra esclarecer que...prestou Serviços ao governo do tio Silval, no valor de 800 mil reais, e reclamou que tio Silval deu o calote...não pagou. O encontro com tio Silval seria pra cobrar a conta...E tio França ainda disse: não divulgo em meu Programa obras do Governo de graça... Caberia aos outros candidatos ter inquirido, naquele momento, o tio França sobre isso, mas não fizeram. Quem sabe no próximo Debate na Record, dia 10 de novembro (às vésperas da eleição) tio França leva de novo os recibos, e esclarece o assunto...Quem sabe tio Manuel vai no Debate e esclarece: 1) pacotes de dinheiro no paletó...2) denúncia do tio Riva que extorquiu e achacou, e que recebeu 4 Milhões de reais do tio Riva...3) 4 Secretários e Procurador de sua Administração que foram afastados com suspeita de Corrupção...4) Superfaturamento da Ivermectina...5) pedalada de 300 Milhões de reais, denunciada pelo tio Abilinho numa entrevista recente, como candidato, num Canal de TV. É melhor tio Manuel não ir no Debate, que não vai ter condições de explicar tudo isso...Às vésperas da eleição, o eleitor tá antenado, e pode perder muitos votos...É muita irregularidade pra pouca explicação...O tempo do Debate é curto...30 segundos pra fazer a pergunta..só 1 minuto pra responder...réplica de 30 segundos.

Responder

5
1


Mirella - 19-10-2020 16:45:10

O povo está cansado de ser enganado eu não voto em nenhum

Responder

1
0


Cida - 19-10-2020 16:44:22

Estamos juntos Esse sim é o Prefeito corajoso falando as verdades

Responder

2
3


Zenildo - 19-10-2020 16:43:13

E o PALETÓ! que teve o Secretario e afastado por superfaturamento??

Responder

2
1


Marcio - 19-10-2020 16:38:44

Mais isso todo mundo já conhece

Responder

0
0


Eliandro - 19-10-2020 16:37:12

Vamos lembrar o que você recebeu???

Responder

1
0


Carlos Nunes - 19-10-2020 15:20:12

Ih! Essa é fácil de resolver...na dúvida de quem embolsou mais, cabe ao Eleitor excluir QUEM JÁ É Prefeito e QUEM JÁ FOI ...sobram vários outros candidatos pra gente escolher a vontade: GISELA SIMONA, ABÍLIO JÚNIOR, JULIER SEBASTIÃO, AÉCIO RODRIGUES, GILBERTO LOPES, PAULO HENRIQUE GRANDO. Não se preocupem que administrar Cuiabá É MOLEZA...se (tem um "se" condicional) houver HONESTIDADE...O Lema tem que ser: NÃO ROUBAR E NÃO DEIXAR NINGUÉM ROUBAR...Não precisa prometer nada...só isso...Nada de encher as pastas, as bolsas, os bolsos, com pacotes de dinheiro, que sobra dinheiro...Nem superfaturar o preço da IVERMECTINA em plena crise do Coronavírus. Isso foi o fim da picada...

Responder

2
3


MM - 19-10-2020 13:16:54

Esse povo lesa os cofres públicos e a população de diversas formas. Recebem propinas diretamente e por meio de terceiros. Lesa através de empresas em nome de laranjas. De que jeito? Muitas empresas têm contratos com o estado e não cumprem os contratos, no caso do transporte público por exemplo, fornecimento de alimentos, tecnologia, construtoras e outras mais. Quem são os proprietários?

Responder