Pivetta assume Governo durante viagem de Mendes a Nova York  | MUVUCA POPULAR

Sábado, 19 de Outubro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, 11h:04 | - A | + A




Evento sobre clima

Pivetta assume Governo durante viagem de Mendes a Nova York

Essa é a primeira vez que Pivetta comanda o Estado


redacaomuvuca@gmail.com

 Mauro Mendes e Otaviano Pivetta | Foto: reprodução da internet 

O governador Mauro Mendes (DEM) irá apresentar os avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente, durante a Semana do Clima em Nova York, Estados Unidos. Nesse período, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) é quem vai assumir o governo do Estado. O evento ocorre entre os dias 20 e 23 de setembro.

A participação é fundamental para a imagem do Estado, principalmente neste momento atual, em que se discute o aumento no desmatamento na floresta Amazônica e as queimadas.

Na oportunidade, ele irá participar de uma série de eventos, paralelo ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas, incluindo mesa redonda e palestra, que tem como objetivo demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.  

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

As palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

CLOVIS - 16-09-2019 14:25:20

Governador pinoquio, adora viajar, deveria ser secretario de turismo.

Responder

0
0


Marinalva - 16-09-2019 12:56:27

Governador que gosta de viajar e gastar dinheiro público em

Responder

0
0


Lainae - 16-09-2019 12:55:20

Logo quem, ele o Pivetta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

0
0


3 comentários